É o seguinte, eu preciso validar antes de cadastrar e editar uma reserva se já possui alguma reserva no período que o usuário tentar editar ou cadastrar uma nova reserva.
O problema é que possuo 4 variáveis da seuinte forma:
DataInicial
DataFinal
HoraInicial
HoraFinal
Então como eu faço uma combinação entre essas variáveis para haver a validação ou se vcs me propõe outra maneira de fazé-la??
Se bem me lembro, o SQL Server aceita timestamp (só o nome é diferente). Sendo assim, você só precisaria de 2 variáveis.
de qualquer forma, vai validar isso onde? No banco de dados? Uma query simples com um where resolve isso.
Java provê várias formas de trabalhar com data e hora.
As mais utilizadas são as classes GregorianCalendar e Date (tanto java.io quanto java.sql) e dependem do que você deseja fazer.
No SQL Server Management Studio você consegue identificar os tipos válidos para data.
Além disto, no msdn você tem mais informações.
[quote=Burarama]Rapaz eu estou aqui porque é a internet e estou me virando procurando ajuda neste forum, que por ventura é para esses fins.
Mas se vc não quer ajudar não tem problema. Só me poupe dos seus comentários.
Porém, se alguem quiser me ajudar serei muito grato.[/quote]
O comentario do colega acima mostra que a maioria aqui no forum nao curte o lance de colar “codigo pronto” pros outros. Não interprete ele mal.
Tente buscar informações e fazer por vc mesmo, vai ver que te dá crescimento e faz vc voltar ao forum cada vez menos.
E obrigado pela ajuda. Estou conseguindo fazer com duas variáveis, pegando a data e a hora juntos.
Novamente, obrigado![/quote]
Você pode salvar a data e hora em um mesmo campo dentro de uma base da dados SQL Server através do tipo “datetime”. Este tipo de dado armazena os valores de data e hora em um mesmo campo.
Para você pegar os dados de data e hora do seu formulário e junta-los em uma mesma variável você pode utilizar o SimpleDateFormat, você passa pra ele uma String que representa a sua data e hora e o tipo de formatação que esta String está, então ele converte esta String em um campo Date, contendo a data e a hora.
Exemplo:
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm");
Date dataHora = df.parse("02/06/2011 13:00");