Pessoal,
Pode ser uma pergunta ingênua, mas ainda compensa utilizar applets ?
Se sim, existe algum cuidado ao utilizá-los ?
Agradeço a paciência e a compreensão !
Pessoal,
Pode ser uma pergunta ingênua, mas ainda compensa utilizar applets ?
Se sim, existe algum cuidado ao utilizá-los ?
Agradeço a paciência e a compreensão !
DEPENDE (bem sonoro)
Existem aplicações que Applets são perfeitas … por exemplo os tickers (de cotações da bolsa), quadros de noticias (alguns), clientes Telnet, geração de gráficos (com opções pro usuário sem pesar no servidor) e por ai vai.
Agora outras aplicações são mortais … menus, logos, animações sem propósito e por ai vai.
O cuidado é só utilizar applet quando for realmente servir como diferencial na usabilidade do seu site … não como enfeite ou pra mostrar que sabe fazer applet.
[]s
para fazer um jogo via web é necessário usar applet porque é incômodo fazer o cliente baixar um arquivo JAR e instalar o JRE. Claro que se ele não tiver um plug-in atualizado será preciso baixar uma atualização, mas é muito melhor e mais fácil para um leigo.
Eu sou um pouco mais radical em relação aos applets: acho que eles foram uma idéia legal, na época deles, mas a Sun falhou em perceber que é muito trabalhoso pra um usuário comum atualizar a JRE que seu browser usa, e dar mecanismos mais simples pra fazer a coisa. Hoje, dá pra fazer praticamente tudo que se faz com applets em Flash, com bem menos peso no lado do cliente, e apresentacao visual geralmente mais competente.
Comentarios?
[quote=“cv”]Eu sou um pouco mais radical em relação aos applets: acho que eles foram uma idéia legal, na época deles, mas a Sun falhou em perceber que é muito trabalhoso pra um usuário comum atualizar a JRE que seu browser usa, e dar mecanismos mais simples pra fazer a coisa. Hoje, dá pra fazer praticamente tudo que se faz com applets em Flash, com bem menos peso no lado do cliente, e apresentacao visual geralmente mais competente.
Comentarios?[/quote]
Comentando … não concordo! :shock:
Você consegue fazer um Flash que baseado em uma busca ao banco de dados, com dados devidamente tabulados gere gráficos de acordo a preferencia do fregues? (ele escolhe Pizza, Barra, Linear, etc. … escolhe colunas, eixos e por ai vai) … acho que nao (tudo bem, faz tempo que nao uso o Flash) e se conseguir ainda acho que em Java será mais facil fazer (sem jeitinhos)
Eu tb nunca via um ticker de cotações em Flash …
Nem um cliente Telnet ou IRC … acho que em determinadas ocasiões a possibilidade de se desenvolver um software completo e não com limitações de concepção é ponto pro Java/Applet … (concepção significa que o Flash não foi feito pra isso).
Ah, tem o Director da Macromedia tb, que já é outros quinhentos … no caso específico de jogos eu prefiro os feitos em Director do que os em Java.
:roll: Hummmm … minha opinicao, ainda existem aplicações em que o Applet é perfeito e sem concorrentes!
(droga, mas ai vem incompatibilidade de versões de JRE, plataformas e browsers, é bom pensar muito antes de usar applet, não é tão perfeito assim )