[quote=“pcalcado”]Ahm…compelmenteando: a chave publica encripta, a privada desencripta.
[]s[/quote]
Não é exatamente isso philip.
Ambas chaves criptografam e descriptografam. Elas são simétricas! Ou seja, quando voce gera 1 par de chaves voce pode distribuir qualquer um das duas como pública.
[quote=“louds”]Epa, existem 2 tipos básicos de operações com PKI:
-assinatura: vc gera 1 hash usando sua chave privada e todos verificam com sua chave publica.[/quote]
É o isso o que vai acontecer. Vou criar uma assinatura (meu ID + um codigo) e enviar para o fornecedor do WebService. Ele vai usar minha chave pública pra ler isso.
Como no código que eu postei lá em cima, eu só consigo pegar minha chave pública… Gostaria de saber como pegar a chave privada.
[quote=louds][quote=“pcalcado”]Ahm…compelmenteando: a chave publica encripta, a privada desencripta.
[]s[/quote]
Ambas chaves criptografam e descriptografam. Elas são simétricas! Ou seja, quando voce gera 1 par de chaves voce pode distribuir qualquer um das duas como pública.[/quote]
Não seriam assimétricas? Na criptografia simétrica, a chave pública é usada tanto para cifrar como para decifrar.
[quote=aerokads][quote=louds][quote=“pcalcado”]Ahm…compelmenteando: a chave publica encripta, a privada desencripta.
[]s[/quote]
Ambas chaves criptografam e descriptografam. Elas são simétricas! Ou seja, quando voce gera 1 par de chaves voce pode distribuir qualquer um das duas como pública.[/quote]
Não seriam assimétricas? Na criptografia simétrica, a chave pública é usada tanto para cifrar como para decifrar.[/quote]
Mais um tópico “desenterrado”…
Sim, algoritmos de chaves pública e privada são chamados de algoritmos assimétricos. Acho que o louds não foi feliz com a frase. Mas o conceito está certo tanto a chave publica como a privada podem criptografar e descriptografar a mensagem. Tem uma mensagem do louds na thread que explica bem isto.
E também está correta a sua afirmação: algoritmos de criptografia simétricos são as que possuem apenas uma chave que criptgrafa e descriptografa. Acho apenas que não se usa o termo “chave pública” no caso de algoritmos simétricos.
Estou com uma dúvida pessoal. Eu recebo um arquivo compactado e dentro desse arquivo tenho um arquivo com extensão .p7s, como que eu faço para a partir desse arquivo fazer a validação autenticação???