[quote=cordjr]renanpto realmente está muito estranho isso… :shock: não sei se isso ajuda mais a versão do vraptor homolaga aqui é a 3.0.2
e está funcionando perfeitamente. os javascripts são aqueles que vc citou. Outra coisa vc já tentou injetar um httpServletRequest e verificarse os parametros estão realmente lá ? [/quote]
Acabei saindo as 4 horas e voltando agora pouco… e fui dar a ultima olhada no fonte.
E adivinha, encontrei o problema que estava rolando que nem um unico arquivo usando esse plugin não chegava no metodo da controller.
O problema é o seguinte, tenho um componente que resolve urls não encontradas. No jsp a url que faz o upload estava terminada com “/” e no controller na anotacao @Path o mapeamento terminava sem a barra. A requisicao chegava nesse componente, que tem a logica q verifica se a url é terminada com “/”, se sim ele tenta invocar uma nova url sem a barra no final… assim invocava a url correta mas de alguma perdia os parametros vindos do flashzinho que deveriam ser passados pro metodo. Os parametros vindos pelo url, continuavam sendo setados normalmente.
Já q o assunto é uploadify, peço ajuda a quem ja conseguiu enviar as fotos para a pasta de uploads…
Eu havia conseguido enviar os endereços para o banco, junto com a data do upload, redimensionar os tamanhos e enviar para a pasta uploads quando trabalhava localmente…
Agora tive q pôr no servidor para teste e não funciona mais a parte d ir para a pasta uploads…
[quote=Lucas Cavalcanti]vc precisa conseguir um File que aponta pra essa sua pasta de uploads…
o problema eh que no servidor vc só conhece pastas dentro da sua aplicação (até dá pra pegar pastas absolutas do sistema, mas é meio ruim fazer isso)…
vc vai precisar fazer algo do tipo:
String path = servletContext.getRealPath("/pasta/dentro/da/sua/aplicação");
File pastaUpload = new File(path);
e daí é só salvar os uploads dentro dessa pasta…[/quote]
No nosso projeto nós deixamos o caminho para a pasta de uploads configurado num arquivo .properties.
Por exemplo quando for fazer upload, a aplicacao utiliza esse caminho + caminho onde salvará o arquivo.
Unica vantagem dessa forma é se voce precisar salvar os arquivos fora do contexto da aplicacao. FIca a dica =D.
Pessoal, consegui enviar para a pasta d uploads e para o bd tb, só q para o bd foi com 1 endereço e para a pasta com o completo, como vcs sugeriram…
O poblema agora é q não consegui enviar junto o cd_album…
Esse código vem por get para a página fotos.php e aí coloquei ele num formulário para enviar junto com as fotos q estão sendo incluídas… coloquei num campo hidden assim:
Aqui recebe por GET no arquivo fotos.php:
$cd_album=$_GET[‘codigo’];
Aqui está o formulário q vai enviar essa variável:
<input type=“hidden” id=“codigo” name=“codigo” value="
E lá na parte do script eu coloquei
?scriptData? : {?codigo?:$(?#codigo?).val() }
E para receber no arquivo uploadify.php eu coloquei:
$cd_album = $_POST[‘codigo’]
Mas não foi para lá… Vcs sabem o q pode ser?
E outra coisinha: não está mais funcionando no Mozilla :shock:… o botão perde a propriedade e fica como um input file normal q envia as fotos d a uma. No I.E funciona.
Desculpem se postei no lugar errado… Mas eu postei aqui porque vi q estavam falando do jquery uploadify e estou tendo dificuldades em implementar ele com php e javascript :?.
Não consigo enviar uma variável diferente para o arquivo do uploadify.php q é o q está manipulando as fotos q eu envio …
Não consigo fazer funcionar no Mozilla …
Tá complicado…
Acho q vou procurar algum plugin q seja mais fácil d usar para upload de múltiplos arquivos…
Se alguém já passou por isso e puder ajudar, eu agradeço.
Obs.: estou trabalhando com php estruturado.
O teste com o valor fixo não funcionou, e o problema com o uploadify com o mozilla é em certos computadores… testei de outros 2 e o botão aparece, e em compensação em outros 3 não apareceu.
Não sei qual o requisito para q funcione em todos os pcs… no i.e. funciona legauu, mas tem q funcionar no mozilla, pois é um trabalho da faculdade e escolhemos ele como navegador padrão!
Continuo tentando fazer o cd_album ser processado pelo uploadify.php…
Estou tentando usar também uploadify, mas esta dando o seguinte erro: o HTTP Error 302.
Alguém tem idéia do que pode ser???
Tem outra forma de fazer uploads de múltiplos arquivos??? Tentei usar um input com vetor (Ex: arquivo[]), mas acusou erro.
public void anexar(UploadedFile uploadify, String sessionId){
//Nem criei ainda a lógica do método, só tem um system para verificar se o arquivo esta chegando
System.out.println("Arquivo:"+uploadify.getFileName());
}
atualize para a versão 3.1.3 (precisa mudar o jar do paranamer pra 2.2 tb) e coloque no input o nome de arquivos[] , e então receba no seu Controller um List arquivos
ou substitua o nome arquivos pelo nome que o uploadfy usa… mas eh importante que tenha o []
Olá pessoal segui todas as recomendações do post, mas nao consigo fazer upload de multiplos arquivos, meu controller está recebendo apenas 1 arquivo, nunca a lista selecionada. Utilizo o vRaptor 3.3.1
public void processarArquivos(List<UploadedFile> arquivos, String ano, int categoria){
//faz a cópia dos arquivos
// verificando a lista de arquivos
for(UploadedFile f:arquivos){
System.out.println(">>>>>>>>>>>>>>>>>>>"+f.getFileName());
}
}
Mas não tem jeito, só recebo um único arquivo. Já tentei alterar o nome do parametro para Filedata mas contino obtando o mesmo resultado. O que estou fazendo de errado?