Upgrade em notebook para rodar Android Studio

Boa tarde pessoal, possuo um notebook com um i5 de sexta geração que esta com 4 gigas de RAM e HDD,
Quero fazer um upgrade legal nele sem muito custo então vou por um SSD de 240 e mais um pente de 4 gigas de RAM, este aumento de RAM é o suficiente ou seria mais adequado pra rodar mais liso pegar um pente de 8 e ffcar com 12?

Se a diferença de preço for pequena, coloca 12 GB, mas 8 GB já atende.

Pelo que andei cotando chega a ser uns 200 reais a diferença.

dependendo da sua realidade, é um investimento que vale a pena.

Uma dica que pra mim funcionou bem, se utiliza Windows, coloca ele pra rodar no linux, melhora bastante o desempenho do Android Studio, pelo menos no meu notebook fez uma diferença enorme no desempenho da IDE a troca de S.O

Obrigado!

aproveitando o tópico, da diferença no desempenho se colocar 2 pentes de 4GB ou 1 de 8GB?
Para o Android Studio, qual o processador mínimo recomendado?

Sim. Na verdade, depende da sua placa mãe.

Se ela trabalha em single-channel, duas de quatro ou uma de oito nem faz diferença. Se ela trabalha em dual-channel, duas de oito tem um desempenho superior a uma de quatro. E tem a questão da compatibilidade da sua RAM para com sua mobo.

Não fala sobre processador, mas tem os requisitos mínimos. Um i3 deve dar conta.

1 curtida

obrigado pela resposta! sera que um desses note da conta? pergunto pois não conheço esses processadores nem essas marcas.