Boa tarde pessoal, possuo um notebook com um i5 de sexta geração que esta com 4 gigas de RAM e HDD,
Quero fazer um upgrade legal nele sem muito custo então vou por um SSD de 240 e mais um pente de 4 gigas de RAM, este aumento de RAM é o suficiente ou seria mais adequado pra rodar mais liso pegar um pente de 8 e ffcar com 12?
Se a diferença de preço for pequena, coloca 12 GB, mas 8 GB já atende.
Pelo que andei cotando chega a ser uns 200 reais a diferença.
dependendo da sua realidade, é um investimento que vale a pena.
Uma dica que pra mim funcionou bem, se utiliza Windows, coloca ele pra rodar no linux, melhora bastante o desempenho do Android Studio, pelo menos no meu notebook fez uma diferença enorme no desempenho da IDE a troca de S.O
Obrigado!
aproveitando o tópico, da diferença no desempenho se colocar 2 pentes de 4GB ou 1 de 8GB?
Para o Android Studio, qual o processador mínimo recomendado?
Sim. Na verdade, depende da sua placa mãe.
Se ela trabalha em single-channel, duas de quatro ou uma de oito nem faz diferença. Se ela trabalha em dual-channel, duas de oito tem um desempenho superior a uma de quatro. E tem a questão da compatibilidade da sua RAM para com sua mobo.
Não fala sobre processador, mas tem os requisitos mínimos. Um i3 deve dar conta.
obrigado pela resposta! sera que um desses note da conta? pergunto pois não conheço esses processadores nem essas marcas.