Uns mais iguais que os outros?

Olá

info_god, você tem um cadastro com underline. Veja http://www.guj.com.br/user/profile/5541.java

[]s
Luca

Bandrade, como o tópico referido dos vídeos fui eu quem abriu, vou expor meu ponto de vista.

Acredito que off-topic tenha haver com outros assuntos, mas sempre ligado ao que a maioria dos usuários GUJ se interessam, tal como tecnologia, astrologia, biotecnologia, investimento e por aí vai.

Quando postei meu primeiro vídeo, vi que muitos aqui conheciam vídeos legais e isso está virando um fenômeno, por tal motivo o sistema you-tube é um dos mais acessados. Logo, de certo modo tem haver com a cultura do guj, pois todos trabalhamos com tecnologia e temos contato diário com internet / videos e conhecimento.

Repassar à galera vídeos que são engraçados, geniais, como muitos que vi, é compartilhar conhecimento e integrar a comunidade.

Por isso, acho bacana o tópico e acho que muita gente deve achar tb, pois a última vez q olhei estava com mais umas 10 páginas :slight_smile:

Aliás, ainda acho que o mesmo deveria ser reaberto, pois é um passatempo ótimo, tem muita coisa engraçada lá :slight_smile:

[quote=infogod]Bandrade,

 nossa tantas palavras por nada. Faça que nem eu, entre no off topic se quiser se destrair, putz não da mais, por sua causa o topico de videos legais foi travado. 
 Não to querendo briga com ninguem, mais vc ja pensou em NÃO ENTRAR em topico que o titulo não lhe agrade? Seria bem mais util certo?

Affz.[/quote]

Não foi por causa do bandrade que o tópico foi fechado. Ele foi fechado pois estava em desacordo com as normas do fórum.

Tb gosto do vídeos. :slight_smile:

Mas, da mesma maneira outros poderiam se interessar por assuntos políticos e contribuir. Afirmar que discussões politicas conduzem à brigas é um grande preconceito.

[quote=Taz][quote=Kenobi]

Por isso, acho bacana o tópico e acho que muita gente deve achar tb, pois a última vez q olhei estava com mais umas 10 páginas :slight_smile:

[/quote]

Tb gosto do vídeos. :slight_smile:

Mas, da mesma maneira outros poderiam se interessar por assuntos políticos e contribuir. Afirmar que discussões politicas conduzem à brigas é um grande preconceito.[/quote]

Não é preconceito, é fato. Temos vários exemplos de tópicos com assuntos políticos que resultaram em um grande nada com uma série de brigas. Como se pode moderar o seguinte conteúdo:

É impossível moderar qualquer uma das duas mensagens sem censurar politicamente qualquer um dos dois grupos que devem ter suas razões para seus argumentos. Contudo, a partir de mensagens como estas, a discussão pode desenrolar de uma forma que acaba virando uma “guerra de torcidas” onde ninguém mais tem razão. Então, para evitarmos censurar qualquer posicionamento político, nós simplesmente optamos pela forma mais fácil de resolver o problema: proibindo este tipo de discussão. Concordo com você que não é a melhor maneira de resolver o problema, mas é a única até termos uma formação política que nos capacite a moderar tais discussões.

Sem mais.

[quote]
Concordo com você que não é a melhor maneira de resolver o problema, mas é a única até termos uma formação política que nos capacite a moderar tais discussões. [/quote]

Desculpe Daniel, mas vc não precisa ser formado em “Política” para moderar um fórum onde as pessoas querem convencer umas às outras do que é melhor para seu país. Discussões, como a relatada por vc, são perfeitamente normais. Faz parte do AMADURECIMENTO POLÍTICO aceitar que outros têm uma visão partidária diferente da SUA. Assim como, faz parte do AMADURECIMENTO TÉCNICO aceitar que outra pessoa acha que ferramenta X seja melhor que a SUA. Como já comentado, vc está usando dois pesos e duas medidas.

Seria muito mais simples liberar qualquer tipo de conteúdo no Off-topic. Os desinteressados que não entrem em um tópico como “Eleições 2006”.

Acho que é muito mais fácil acabar com o Off-Topic e criar uma comunidade no orkut. (;

Orkut é terra de ninguem, o guj não.

Se lembrem que é quando IMPOMOS nossa opnião/crença é quando começamos uma guerra.

(Respondendo o primeiro post)
Ando meio ausente por aqui, mas o que vi é que as regras desencorajam apenas tópicos com teor polêmico, como política e religião. A descrição do Off-Topic diz que é um forum para discussões sobre programação, outras linguagens e tecnologias, assim como qualquer assunto de TI. Essas duas fontes, embora ditem que o tópico de política devesse ser moderado, não dita nada sobre os tópicos de astronomia ou o de vídeos. Os de astronomia, inclusive, dão um certo pano pra manga para assuntos específicos sobre programação - basta lembrar que um erro de programação comum, como troca de escalas, causou a perda de uma sonda há alguns anos (muita preguiça para procurar referências agora).

Não havendo restrição explícita para uns casos e havendo para outros, eu não vi, nos tópicos mostrados como exemplo, nada demais, nem consegui entender porque foram trancados. O tópico de vídeos me enchia um pouco a paciência por ser muito fora do contexto, mas eu não o trancaria, eu simplesmente não o visito.

Eu não vejo esse negócio de dois pesos e medidas, e inclusive o título deste tópico e sua referência ao Revolução dos Bichos me incomodou um pouco - e nem por isso estou pedindo para trancá-lo.

(Respondendo os outros posts)
Não sei se sou só eu, mas eu acredito que as regras são as condições para uso do forum: ou você as obedece ou não usa o forum. Assim sendo, e considerando que todos que estão usando o forum estão (ou deveriam estar, pois estão usando o forum) de acordo com as regras, não vejo porque questionar que tópicos sobre política sejam moderados.

(Não respondendo ninguém)
Assim, uma coisa que eu descobri logo após entrar na internet é que existem grupos de discussão sobre tudo: de miniaturas de ônibus a jogos de tabuleiro chineses criados há 4000 anos. Quem precisa realmente discutir ou se informar sobre algum destes assuntos, pode muito bem procurar um deles.

esse tópico é recursivo.

se todos apenas ignorassem quem começa com assuntos anormais, eles acabariam, inclusivo topicos que aparecem toda semana sobre o que pode e não pode no guj.

Inclusive eu estou caindo no erro de alimentar isso, portanto, não postem mais nada. :wink:

Na minha opinião a regra deve ser clara e deve ser cumprida.
Nos post sobre regras do fórum há a informação que mensagens políticas e relogiosas não serão aceitas.

Então eu acho que, ou o tópico sobre vídeos e outros do tipo não deveria ser bloqueado, ou deve-se editar a regra para não deixar dúvidas que aqui só devem ser tratados assuntos referentes à tecnologia.

Bandrade,

 nossa tantas palavras por nada. Faça que nem eu, entre no off topic se quiser se destrair, putz não da mais, por sua causa o topico de videos legais foi travado. 
 Não to querendo briga com ninguem, mais vc ja pensou em NÃO ENTRAR em topico que o titulo não lhe agrade? Seria bem mais util certo?

Affz.

[quote=bandrade][quote=infogod]Bandrade,

 nossa tantas palavras por nada. Faça que nem eu, entre no off topic se quiser se destrair, putz não da mais, por sua causa o topico de videos legais foi travado. 
 Não to querendo briga com ninguem, mais vc ja pensou em NÃO ENTRAR em topico que o titulo não lhe agrade? Seria bem mais util certo?

Affz.[/quote]

Cara, não é por 1 tópico ou outro… é prá manter a linha que os moderadores falaram que ia acontecer, e eu achei que não estava ocorrendo. Assim como você pode achar bom ficar vendos os videos, o que com você ocorria. Já que essa mensagem foi a sua 1a no forum. (;

Ah, cansei de ficar levando pedrada por uma observação que eu fiz.[/quote]

Ops, essa não foi minha primeira msg no forum o q aconteceu ??? Não entendi…
Moderadores podem verificar pra mim por favor o q houve com meu cadastro?

Moderadores,

   Acho que aconteceu um equivoco, podem apagar o usuario infogod, o meu é info_god mais hoje conseguir logar no infogod e fiquei sem entender nada neste topico =)...

Abraços.

[quote=Taz][quote]
Concordo com você que não é a melhor maneira de resolver o problema, mas é a única até termos uma formação política que nos capacite a moderar tais discussões. [/quote]

Desculpe Daniel, mas vc não precisa ser formado em “Política” para moderar um fórum onde as pessoas querem convencer umas às outras do que é melhor para seu país. Discussões, como a relatada por vc, são perfeitamente normais. Faz parte do AMADURECIMENTO POLÍTICO aceitar que outros têm uma visão partidária diferente da SUA. Assim como, faz parte do AMADURECIMENTO TÉCNICO aceitar que outra pessoa acha que ferramenta X seja melhor que a SUA. Como já comentado, vc está usando dois pesos e duas medidas.

Seria muito mais simples liberar qualquer tipo de conteúdo no Off-topic. Os desinteressados que não entrem em um tópico como “Eleições 2006”.[/quote]

isso, se é off topico entra quem tiver afim…