Uma Pergunta idiota - tenho o .WAR, e agora? O que faço?

6 respostas
KIMBA

Seguinte… estou tentando desenvolver e implantar uma aplicação aí pra um cliente, e até hoje, só mexi com java desktop.

Contratamos um provedor externo que disponibilizou um espaço em um servidor com as seguintes características:

Tomcat 6.0, JSP 2.1, Java 1.5, Servlet 2.5
Estou fazendo meu projeto No NetBeans Aplicativo Visual WEb

Então vamos lá… minhas dúvidas são:

1. Agora que tenho um .WAR, onde por? No suporte do provedor o cidadão me disse pra por na pasta Webapps e reiniciar o servidor. Bom fiz isso, óbvio, nada de novo acontece. Então… o que mais eu tenho que fazer pra minha aplicação ser iniciada?

2. A forma de programar para WEB, salvo as telas claro, é a mesma?

3. Sinceramente, já rebolei no google procurando algo a respeito, mas acho que ninguém é tão lerdo quanto eu, logo, não consegui achar um rumo.

4. Existe alguma ferramenta para isso mais simples que o NetBeans?

Tem uns tuto aqui, mas não fala nada de TOMCAT remoto, só LocalMente.

6 Respostas

maquiavelbona

Se o seu arquivo se chama local.war, você coloca no webapps do seu servidor e acessa assim:
http://www.dominio.org/local/

Se quiser que seja direto na raiz do domínio, renomeie o arquivo para ROOT.war .

Até!

lmprates

seguinte KIMBA,

dá uma olhada no arquivo server.xml que fica na pasta TOMCAT_HOME\conf, a sua aplicação tem que estar declarada neste arquivo para que possa funcionar.
Outra coisa, o arquivo .war na verdade é um .zip, e mandaram você reiniciar o tomcat porque ao reinicar o tomcat descompacta este .war dentro da pasta TOMCAT_HOME\webapps.
Se o tomcat não fez isto automaticamente, você pode fazer manualmente.

Quando a um rumo para desenvolvimento web, existem diversos tópicos aqui no fórum sobre isto.
Adicionalmente, recomente esta apostila que tem o beabá para desenvolvimento web.

KIMBA

É gente… acho que agora vai…

Muito obrigado pela presteza.

Zakim

existem sites de hospedagem que não aceitam arquivos .war, ai vc tem que upar arquivo por arquivo!

experiencia mto ruim.

KIMBA

Zakim,

Não é o caso, o próprio provedor me instruir a UPAR o war.

KIMBA

Problema resolvido!

O Provedor estava com problemas, por isso nada funcionava!

Obrigado pessoal!

Criado 3 de julho de 2007
Ultima resposta 18 de jul. de 2007
Respostas 6
Participantes 4