Uma Pergunta idiota - tenho o .WAR, e agora? O que faço?

Seguinte… estou tentando desenvolver e implantar uma aplicação aí pra um cliente, e até hoje, só mexi com java desktop.

Contratamos um provedor externo que disponibilizou um espaço em um servidor com as seguintes características:

Tomcat 6.0, JSP 2.1, Java 1.5, Servlet 2.5
Estou fazendo meu projeto No NetBeans Aplicativo Visual WEb

Então vamos lá… minhas dúvidas são:

1. Agora que tenho um .WAR, onde por? No suporte do provedor o cidadão me disse pra por na pasta Webapps e reiniciar o servidor. Bom fiz isso, óbvio, nada de novo acontece. Então… o que mais eu tenho que fazer pra minha aplicação ser iniciada?

2. A forma de programar para WEB, salvo as telas claro, é a mesma?

3. Sinceramente, já rebolei no google procurando algo a respeito, mas acho que ninguém é tão lerdo quanto eu, logo, não consegui achar um rumo.

4. Existe alguma ferramenta para isso mais simples que o NetBeans?

Tem uns tuto aqui, mas não fala nada de TOMCAT remoto, só LocalMente.

Se o seu arquivo se chama local.war, você coloca no webapps do seu servidor e acessa assim:
http://www.dominio.org/local/

Se quiser que seja direto na raiz do domínio, renomeie o arquivo para ROOT.war .

Até!

seguinte KIMBA,

dá uma olhada no arquivo server.xml que fica na pasta TOMCAT_HOME\conf, a sua aplicação tem que estar declarada neste arquivo para que possa funcionar.
Outra coisa, o arquivo .war na verdade é um .zip, e mandaram você reiniciar o tomcat porque ao reinicar o tomcat descompacta este .war dentro da pasta TOMCAT_HOME\webapps.
Se o tomcat não fez isto automaticamente, você pode fazer manualmente.

Quando a um rumo para desenvolvimento web, existem diversos tópicos aqui no fórum sobre isto.
Adicionalmente, recomente esta apostila que tem o beabá para desenvolvimento web.

É gente… acho que agora vai…

Muito obrigado pela presteza.

existem sites de hospedagem que não aceitam arquivos .war, ai vc tem que upar arquivo por arquivo!

experiencia mto ruim.

Zakim,

Não é o caso, o próprio provedor me instruir a UPAR o war.

Problema resolvido!

O Provedor estava com problemas, por isso nada funcionava!

Obrigado pessoal!