Seguinte… estou tentando desenvolver e implantar uma aplicação aí pra um cliente, e até hoje, só mexi com java desktop.
Contratamos um provedor externo que disponibilizou um espaço em um servidor com as seguintes características:
Tomcat 6.0, JSP 2.1, Java 1.5, Servlet 2.5
Estou fazendo meu projeto No NetBeans Aplicativo Visual WEb
Então vamos lá… minhas dúvidas são:
Agora que tenho um .WAR, onde por? No suporte do provedor o cidadão me disse pra por na pasta Webapps e reiniciar o servidor. Bom fiz isso, óbvio, nada de novo acontece. Então… o que mais eu tenho que fazer pra minha aplicação ser iniciada?
A forma de programar para WEB, salvo as telas claro, é a mesma?
Sinceramente, já rebolei no google procurando algo a respeito, mas acho que ninguém é tão lerdo quanto eu, logo, não consegui achar um rumo.
Existe alguma ferramenta para isso mais simples que o NetBeans?
Tem uns tuto aqui, mas não fala nada de TOMCAT remoto, só LocalMente.
dá uma olhada no arquivo server.xml que fica na pasta TOMCAT_HOME\conf, a sua aplicação tem que estar declarada neste arquivo para que possa funcionar.
Outra coisa, o arquivo .war na verdade é um .zip, e mandaram você reiniciar o tomcat porque ao reinicar o tomcat descompacta este .war dentro da pasta TOMCAT_HOME\webapps.
Se o tomcat não fez isto automaticamente, você pode fazer manualmente.
Quando a um rumo para desenvolvimento web, existem diversos tópicos aqui no fórum sobre isto.
Adicionalmente, recomente esta apostila que tem o beabá para desenvolvimento web.