Ubuntu x HD

Só pra não deixar no vácuo… :slight_smile:

[quote=Schuenemann]

[quote=fenrir]
Por exemplo, o plugin do Flash para navegadores existe apenas em 32 bits, e para instalá-lo você vai precisar instalar um pacote com as bibliotecas em 32 bits com mais de 100 megas. Como falei acima, você vai acabar ocupando mais memória pois terá bibliotecas duplicadas na memória…sem contar o fato de que, por natureza, bibliotecas em 74 bits ocupam mais memória.

Eu também tenho um sistema em 64 bits, pois tenho 4GB de RAM, e funciona bem. Mas se não há a necessidade real do sistema ser 64, é mais produtivo ficar no 32 mesmo.[/quote]
Tem certeza? No Debian, eu só baixei o .so do site da Adobe, joguei no diretório plugins/ do firefox e estava funcionando.[/quote]

Realmente achei no site da Adobe uma versão do plugin em 64 bits…só que é uma versão ALPHA!!! Ou seja: use por sua conta e risco. Acabei instalando mesmo assim, e sem problemas até agora.

[quote=fenrir]Só pra não deixar no vácuo… :slight_smile:

[quote=Schuenemann]

[quote=fenrir]
Por exemplo, o plugin do Flash para navegadores existe apenas em 32 bits, e para instalá-lo você vai precisar instalar um pacote com as bibliotecas em 32 bits com mais de 100 megas. Como falei acima, você vai acabar ocupando mais memória pois terá bibliotecas duplicadas na memória…sem contar o fato de que, por natureza, bibliotecas em 74 bits ocupam mais memória.

Eu também tenho um sistema em 64 bits, pois tenho 4GB de RAM, e funciona bem. Mas se não há a necessidade real do sistema ser 64, é mais produtivo ficar no 32 mesmo.[/quote]
Tem certeza? No Debian, eu só baixei o .so do site da Adobe, joguei no diretório plugins/ do firefox e estava funcionando.[/quote]

Realmente achei no site da Adobe uma versão do plugin em 64 bits…só que é uma versão ALPHA!!! Ou seja: use por sua conta e risco. Acabei instalando mesmo assim, e sem problemas até agora.[/quote]
O nome do arquivo que baixei é libflashplayer-10.0.22.87.linux-x86_64.so.tar.gz
Tem x86_64 e não diz alpha, mas também não lembro a página exata de onde baixei… :roll:

[quote=Schuenemann]O nome do arquivo que baixei é libflashplayer-10.0.22.87.linux-x86_64.so.tar.gz
Tem x86_64 e não diz alpha, mas também não lembro a página exata de onde baixei… :roll: [/quote]

Bem…eu baixei aqui, que é o site de “laboratório” da Adobe, e o nome do arquivo é o mesmo que você baixou! E o título da página já avisa: Flash Player 10 for Linux 64-bit Alpha Release Notes.

Se houver outro em estágio mais avançado de desenvolvimento, ficaria contente em saber! :slight_smile:

Pois é… ainda não consegui instalar o danado… tenho q baixar a versão de 32 bits e ver se vai… vou tentar baixar tb a verão não live…

[quote=fenrir]Bem…eu baixei aqui, que é o site de “laboratório” da Adobe, e o nome do arquivo é o mesmo que você baixou! E o título da página já avisa: Flash Player 10 for Linux 64-bit Alpha Release Notes.

Se houver outro em estágio mais avançado de desenvolvimento, ficaria contente em saber! :)[/quote]
Eu devo estar usando esse, então.

Além do acpi=off, teste nosplash. Se já tiver splash lá, troque por nosplash.

Conseguiu? Desistiu?
Outras opções que pode testar: http://www.slax.org/documentation_boot_cheatcodes.php

Lavieri, você já tentou instalar o Ubuntu como se fosse programa do Windows? qual versão você esta tentando instalar?
a partir da versão 8.04 do Ubuntu já tem a opção de instalar como programa do Windows, ele instala o Grub(gerenciador de SO) e tudo mais.
demora ± 30min para fazer a instalação do sistema, ele chega a ocupar se não me engano uns 7gb ou até menos, faz muito tempo que instalei o UBuntu no pc, não me recordo mto bem :wink: