Twitter muda front-end de Ruby para Java

[quote=Felagund]
A questão não é sobre “fã boys do ruby”, mas sobre “fã boys do java” que não entendem que não é por que existem projetos feitos em Ruby que todo mundo vai mudar pra Ruby, e que sim existem aplicações de grande porte escritas em Ruby, como tem escritas em Java, Python, .NET, etc.

Dai saí uma noticia dessas lá vem os “fã boys do java” dizendo: “Ruby não serve pra grandes aplicações, só pra projetos pequenos”[/quote]

1 - Cara voce ja conversou com algum fan boy? é o cara que acha quer uma linguagem é a chave para tudo.

2 - fiz um comentario porque todo mundo fala que a linguagem java vai morrer, [color=red]cada linguagem tem que ser usada onde for melhor.[/color]
E o que nos vimos foi que não serve pro twiter.

3 - a linguagem da moda é ruby e ta cheio de fan boys que saem atacando todas as outras linguagens… java ja não tem mais a necessidade de ter fã boys.

Que isso pessoal. Parem de brigar. Confesso que já ouvi um monte de rubistas e alguns poucos “pythonistas” atacando o Java. Ontem mesmo em um grupo que participo me atacaram pq usei Java e tals…

Essas coisas são das duas uma: marketing ou imaturidade de quem critica o outro…

E outra coisa, são duas tecnologias Free, livres! Pronto! \o/

Uma duvida , o Twitter não tava usando JRuby ?

quero ver alguem que ja trabalhou em alguma aplicação de um banco gigantesca enterprise, aprender ruby, tudo facinho , codigo gerado ,lindo e maravilhoso.

quero ver usar active record na base de dados do banco… para min ruby não é feito para aplicações enterprise.

Bom, esta imagem explica muita coisa:

ps: desculpa , não resisti :lol:

[quote=Jesuino Master][quote=“Pedro de Lara”]
Cada qual com o seu cada qual. Sem o seu cada qual todo mundo é igual!
[/quote]
Que isso pessoal. Parem de brigar. Confesso que já ouvi um monte de rubistas e alguns poucos “pythonistas” atacando o Java. Ontem mesmo em um grupo que participo me atacaram pq usei Java e tals…

Essas coisas são das duas uma: marketing ou imaturidade de quem critica o outro…

E outra coisa, são duas tecnologias Free, livres! Pronto! \o/[/quote]

Pronto! Chegou o fanboy do opensource… pode trancar o tópico.

Eu acho que não faz sentido criticar Ruby, dizer que é mais adequada para projetos pequenos, apenas por um caso pontual, baseado em questões técnicas que desconhecemos em profundidade, e de um projeto completamente atípico como é o Twitter. E quem acha por conta disso que Java é a bala de prata também está errado. Provavelmente foi uma decisão conveniente de acordo com a base instalada deles. Se o twitter fosse iniciado agora, não há garantias de que seria feito parcialmente ou completamente em Java.

E esse papo de Java vai acabar, nunca comentei nada disso pq achei besteira.

Na empresa que eu estava o que mais contratava era Cobol e C, e eu estava muito bem empregado com ABAP e ainda hoje recebo muitas propostas, ambas linguagens < 90…

Quantidade de linhas de código não definem uma tecnologia como morta/viva.

A plataforma Java nunca parou também, por outro lado, sofreu a maior prova nos últimos anos e mostrou estar preparada para muitas empreitadas… Modularidade, Closures, Mirah, JRuby, Groovy, Scala são exemplos…

E outro dia aqui o pessoal falando que o Java 8 já está em movimento :o [acho]Cada release tem um tempo de vida de ~6 anos[acho], Java 7 nem foi lançado oficialmente, ou seja, temos muitos anos pela frente…

Isso pq agora cheguei no JEE 6 :o Que evolução! Olha que eu comecei com JEE 5 e já vejo o 6 como uma super evolução.

É claro que temos que estudar bastante para aprender os padrões por trás do mundo Java e fazer um sistema enterprise (IoC, ORM e coisas a lot), mas no pain no gain :smiley: E sistemas bem feitos ficam por ae por anos com total flexibilidade e boa performance. Viva!

Isso pq nem tenho tantos conhecimentos tão avançados como alguns aqui para apontar mais pontos fortes e pontos para se trabalhar, estou vendo as coisas a nível de desenvolvedor ainda

Sei que é fora do foco do tpc, mas rachei da parte “Haskel Programmers” da imagem… kkkkkk

Nada contra haskel, mas sério, ainda não vi ninguém programando em haskel ahuahuhah… o quadrinho “Assembly programmers” também fico legal d+ hehe :stuck_out_tongue:

Pessoal não existe linguagem perfeita, essas discussões me lembram Java VS .NET, vai longe…

Não existe bala de prata… :smiley:

Desculpem, mas essa discussão toda me lembrou esse quadro comparativo:

Ri muito inclusive da minha situação uhahuauhauhauhauhauhau

Ah… não vou discutir qual linguagem é melhor, qual escala, qual isso, qual aquilo… Mesmo porque programo nas duas… srrssr

Mas que vou encher o saco dos meus amigos rubistas, ah isso eu vou… :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: huauhahuahuuhauhahuauhauhhua

Crianças, hora de dormir… A brincadeira tava boa, mas tá na hora ´de alguém trabalhar de verdade… srrsrssrrss

Pra mim, o link serviu pra duas coisas: mostrar que Ruby não é solução pra tudo, como os fanboys adoram dizer. E mostrar que Java ainda tem muita, muita força e continua a crescer, ao contrário do que os profetas do apocalipse adoram pintar.

E que venha o Java 7 dessa vez!

Obs: eu, como fã de Haskell, sofri com a piada. heheheh

Muito boa esta nova arquitetura do twitter… o ganho de performance foi demais. :shock:
Vou defender a minha linguagem tbm… a melhor é a C kkkkk

Acredito que isso em nenhum momento dismerece a linguagem, é somente um caso é importante falar que linguagens são ferramentas e não religiões.
Comparar linguagem é como comparar garfo de faca cada situação é mais indicada.

[quote=Felagund][quote=Diabo Loiro]isso é pra mostrar mais uma vez que o java não esta morrendo, como o pessoal da moda alega geralmente.

que cada linguagem é aplicada a um tipo de projeto, e pelo que parece ruby é para projetos menores e faz muito bem isso.[/quote]

Caramba cara, realmente acho que a Globo.com, Groupon não tem requests suficientes para ser considerado um projeto grande usando Ruby né.

Cara, sai desse mundo de Java é o melhor e vai aprender mais coisas, aprender que não interesse o que seu time mais sabe e sim a melhor linguagem pro projeto…[/quote]

O globo.com é feito em python não?

Eu acho que, vendo o porte que o twitter tem, a linguagem pouco importa.
Pelo que eu entendi eles usaram o java ali muito mais por causa do netty…

Mas a galera podia pegar mais leve na trollagem, né… ruby on rails continua sendo fantástico!
E para quem nunca usou, aconselho a dar uma olhada. Isso vai torná-los melhores programadores java.
O fanboyzismo também é inevitável… eu tenho minhas quedas por C++ e Python, é só não exagerar e iniciar flame só por isso

[modo fanboy=“on”]
Só num fala mal do “gcc” QUE A CASA CAI!
[modo fanboy=“off”]

[quote=nofan][quote=Felagund][quote=Diabo Loiro]isso é pra mostrar mais uma vez que o java não esta morrendo, como o pessoal da moda alega geralmente.

que cada linguagem é aplicada a um tipo de projeto, e pelo que parece ruby é para projetos menores e faz muito bem isso.[/quote]

Caramba cara, realmente acho que a Globo.com, Groupon não tem requests suficientes para ser considerado um projeto grande usando Ruby né.

Cara, sai desse mundo de Java é o melhor e vai aprender mais coisas, aprender que não interesse o que seu time mais sabe e sim a melhor linguagem pro projeto…[/quote]

O globo.com é feito em python não?[/quote]

A maioria desses grandes portais utilizam várias tecnologias, eu sei que tambem tem projeto em Rails rodando lá sim.

Anyway, esses fanboys xiitas nunca vão muito longe…

onde ficam os “girl fanboys”?

fangirls?