Top 10 Frameworks

[quote=dudaskank]mas se é opcional não deveria vir com o framework…

um que quero aprender a usar, apesar de se denominar engine ao invés de framework, é o JMonkey[/quote]

Estou com o Sergio. Ao meu ver, opcional é quando algo não é imposto, ou quando não sou obrigado a usar.

Vejamos. Estávamos no outro fórum (Java Avançado), discutindo sobre o uso de import statics. A maioria acha que isso pode levar a um caos no projeto. Mas ainda bem que isso é opcional, ou seja, uso se eu quiser.

É isso que o Sergio irá fazer. Você não será obrigado a usar o PBeansFilter. É apenas uma opção.

Outra coisa foi a Sun ter adicionado ao seu SDK, o JavaDB. Muita gente torceu o nariz pra isso, inclusive eu. É opcional? É. Se bem que quem está aprendendo, pode ser influenciado - o que não é o caso do PBeanFilter.

[]s.

olha, eu até entendo o ponto de vista de vocês.
É que o mentawai tem integração com tanta coisa que não valeria a pena criar um jar para cada integração.
Ia ter mentawai-ajax.jar, mentawai-hibernate.jar, mentawai-spring.jar, mentawai-c3p0.jar, mentawai-dbpc.jar, … iriamos ter muitos jars com 2 ou 3 classes. Não vale a pena…

os casos em que isso valeria a pena são muito raros e podem ser facilmente contornados.

se fosse pra escolher apenas um, hibernate eh fundamental… eu ateh trabalharia com servlets e requestdispatchers para os jsps na unha.

Pessoal,

Quando vi o assunto do topico fiquei bem interessado, mas voces acabaram fugindo do assunto. Varios colegas aqui conhecem muito bem frameworks… gostaria que voces voltassem ao assunto “top 10 framworks”…