TiVO funciona no Brasil?

Wagner, o magnavox é interessante, obrigado pela dica.

O hauppage ainda depende de ter um micro ligado 24x7 e um bom storage.

A vantagem do tivo é a interface extremamente enxuta, amigável e integrada com o guia de programação (não é apenas um video-cassete digital, mas isso só se fica fácil de entender depois que você tem um).

Outra vantagem é o preço. Os modelos de tivo que funcionam aqui no Brasil já foram encontrados literalmente a preço de banana no e-bay.

Mas o desafio agora é encontrar algo que grave HDTV usando entradas HDMI e/ou usando o novo padrão de tv digital nipo-tupiniquim.

Valeu!

Preciso de ajuda.

Estou indo para os Estados Unidos esta semana.
Estou querendo usar comprar um TIVO, modelo TiVo TCD649080 Series 2 80-Hour.

Dúvidas:
Vou usar no interior de MG, sei que ele não reconhece a programação do Brasil, mas estava querendo usar somente para gravar.

Em minha cidade tem uma empresa de tv a cabo analógica, assim, após o sinal ser decodificado queria passar o sinal no TiVo antes de ir para tv, para gravar como fosse um video cassete.

Ultima dúvida! Teria como passar o arquivo gravado no TiVo para o Pc? Seria pelo cabo de rede?

Obrigado a todos.

att. W-mack

[quote=ramilani12]E a TV Digital no Brasil?!
O Lula disse que assistiria a copa de 2006 com a TV digital …[/quote]

Talvez ele assistiu e vc nao sabe…rsrs :wink:

Tem a dica dos modelos que funcionam no site http://www.abandonemicrosoft.net/brtivo/
O TCD64* exige modificação em hardware para funcionar aqui no Brasil, é preciso reprogramar uma eeprom que vem soldada na placa-mãe. Só recomaendado para quem é ou tem a disposição técnicos experientes em eletrônica.

O mesmo site mantém um servidor de programação da maioria dos canais nacionais, mas sim, no pior caso pode-se usar o tivo programando por data/hora, como um video-cassete.

Sim, os videos no tivo podem ser facilmente exportados para arquivos mpeg pelo cabo de rede. A conexão de rede e o servidor de programação são essenciais para o tivo funcionar.

Leg,

viajei em 17/06, e acabei não conseguindo ver o e-mail antes de comprar o TIVO TCD649080 Series 2 80-Hour e como alertou, não funciona aqui no Brasil.
Obrigado pela resposta.

Como você comentou parece que existe uma chance de usar o modelo TCD64*, tenho um amigo que é tecnico em eletrônica, deste modo, solicito ajuda de onde achar informações para reprogramar eeprom e demais procedimentos para usar este TIVO.

Esse modelo por suas diferenças do série 2 original já é conhecido como “série 2.5”. Ele tem frente prata, certo? Sei de um caso em que foi substituido o chip eprom de um desses. Quem tem o contato é o autor do site brtivo, podes tentar buscar essa informação com ele, brtivo @ gmail.com. O processo é trabalhoso, mas o resultado final é melhor, você fica com mais liberdade para mudar o firmware a vontade.

O primeiro passo é obter um chip compativel e um soquete. Deve ser relativamente fácil para quem mora em São Paulo ou outra cidade grande. Eu consegui um deles aqui em Porto Alegre. Alternativamente, você pode remover e usar o chip original que está soldado na placa-mãe. Faça um backup dos dados dele.

Equipamento para gravar a eprom também será necessário, talvez você possa usar o de algum técnico em eletrônica. Eles plugam na USB e são fáceis de ser encontrados e usados.

O procedimento de soldagem/remoção do chip é delicado, peça a um técnico experiente com equipamento apropriado. Sugere-se usar um soquete para poder fazer tentativas multiplas sem precisar desoldar o chip novamente.

Existe ainda uma técnica alternativa chamada “piggyback” em que você não remove o chip original da placa-mãe, apenas corta um pino e solda um soquete sobre o chip original, efetivamente desativando-o.