Viny, por favor ja tentei ler vários artigos, para obter creio que a resposta para a ultima dúvida diante de tudo que ja li, e não estou conseguindo entender uma afirmação matemática, que encontrei em todas as referências a respeito de maior número na representação simples do padrão IEE754
veja abaixo um trecho que li no slide 47 deste link
http://www.dsc.ufcg.edu.br/~cnum/modulos/Modulo2/conceitosBasicos.ppt
Bom, eu entendi tudo a respeito da mantissa, do sinal, do expoente polarizado… na verdade o que eu não estou entendo é a parte que multiplica o expoente…
2^(127) --> isso aqui eu entendi que é maior expoente, e então multiplica a parte da mantissa… que é justamente o que eu não estou entendendo, ou seja de onde foi tirado o dois que que diminui o dois elevado a menos 23, ou seja de onde foi tirado esse negócio aqui abaixo:
(2-(2^-23)
Se puder me ajudar a entender essa parte eu agradeço, lembrando que toda a parte de polarização de expoentes, bit de sinal, bit da mantissa escondido (no caso 1 para representação binária) eu entendi, só realmente não estou entendendo esta expressão para o maior número, de onde foi tirada aquela subtração de dois ali…