Tio Sam e o monopólio

Recentemente houve uma feira comercial em Cuba e algumas empresas americanas foram expor lá e gerar negócio.

Bush ficou “tiririca” da vida e mandou essas empresas pararem com tudo.

[quote=“Rafael Nunes”]
Bem discordo que só há culpabilidade, quando a intervenção é direta. Se for por este aspecto, a elite não tem culpa, pois não tem obrigação nenhuma de ajudar.
Quanto aos níveis, matar por uma bomba, e matar por meio indireto, sempre será matar.
E em relação as discussões, concordo que devemos discutir com um mínimo de bom senso, porém não vi nenhuma mensagem ofensiva até o momento.[/quote]

Ok essa discussão vai longe. Mas…
O que é matar por meio indireto? Não ajudar??? :?
O que eu quis dizer sobre a elite é que os problemas de Cuba, Síria ou outro país é responsabilidade de quem administra o país e não de quem está de fora.

e é só

pra quem achava q a guerra no iraque era pouca coisa: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2004/04/20/ult1766u3037.jhtm

Hummmm … num entendi.

A única coisa que eu concordo com aquela corja :shock: é que eles tratam os crimes com severidade e não importa se você tem 1 ou 100 anos será julgado nos conformes :?

Não se engane, tem atenuantes para crianças sim … mas não acho que precisa ter uma legislação inteira sobre isso, o bom senso do juiz e o bom trabalho dos advogados resolve :wink:

Se bem que, menor bandido é igual a um maior bandido, pra mim.

Outro dia eu vi no People and Arts, um cara que estava preso, nos EUA, desde os 14 anos, porque matou um homem. Ele já tinha 45 anos. Ou seja, passou sua vida toda dentro da cadeia. Sinceramente, me deu pena!

Alguns anos atrás um amigo de escola da minhã irmã entrou na minha casa e deu 9 facadas nela, que não morreu por graça de Deus. Eu sentí ódio e pena dele também. A polícia investigou e o cara era maquiavélico. Tinha feito tudo premeditado, lido livros de assassinatos, sites de morte e tudo mais.

Mas, você confiaria a vida de um filho seu, estudando junto com um moleque destes?

Não precisa matar, mas faça pagar caro!

ehehehe é, eles são imbecis debeis mentais mesmo (que nao leiam isso pq eu pretendo dar um pulinho lá :stuck_out_tongue: ).

Agora sério … eles não assinaram e acho que ninguem devia assinar pq criança não tem 16 anos e mata desde os 12 …

Não sou contra a pena de morte, mas tb não sou tão a favor assim … mas eu garanto que sou totalmente contra o bando de cinicos_desocupados_hipocritas ligados aos direitos humanos que teimam em dizer pro caboclo que teve a filha estuprada e avó queimada que o coitado do meliante foi fruto da sua inércia em relação a sociedade e todo esse tipo de besteira :shock:

ehehe me empolguei, melhor pararmos porque pq senao esse topico pega fogo.

Closed!!!

Já que a discussão está tão quentinha, vou dar minha opinião sobre o lance dos embargos:
Não consigo entender na minha cabeça como pode-se pensar que os embargos econômicos não é uma forma de terrorismo. A “regra” imposta pelos EUA é bem clara … quem fazer comércio com este país vai levar bomba na cabeça. O motivo? “Ah… eles são comunistas”. Argh dá vontade de vomitar.

E quanto a anti-estadunidenses … só detesto 80% da população … os mesmos 80% que idolatraram bush quando resolveu invadir o Iraque sem PREOVA NENHUMA, SEM MOTIVO LEGAL NENHUM. Só odeio os 80% que aplaudiram quando publicaram no jornal os filhos assassinados de Saddan Hussein.

etc …

Enfim, se não assinar o alca pra mim tá otimo :smiley:

Agora vamos discutir a ALCA… haaahahahha

FORA L**A… oopps… hahahahahaha

Deixar de ajudar, em parte é matar sim. Porém, não vamos nos esquecer que foram os próprios paises que não quiseram ser ajudados quando se tornaram comunistas.

Odeio americanos também, mas não sou a favor do radicalismo que está tendo aqui. O povo americano é muito arrogante, hipócrita etc etc etc.

Não entendo porque as pessoas ficam criticando o capitalismo, Mac Donald’s, Microsoft, etc. Agora eu vou ser apedrejado, mas… pq criticam tanto o Bill Gates? Ao meu ver, ao invés de criticar ele, devíamos aprender com ele. Um homem inteligente, com ambição, e que consegue superar qualquer problema que o País dele, ou qualquer País do mundo apresenta para ele. Eu não vou deixar de comer um Big Mac ou usar Windows, só porque o Bill Gates monopolizou o mercado e ficou bilhonário ou por que Mac Donalds é a maior lanchonete fast food (não tão fast assim) do mundo. Posso parar de usar o Windows pq ele trava, é lento, da muito bug, etc.

Os americanos é um povo que dá o maior exemplo de patriotismo. Ao invés de ficarmos apontando os defeitos deles, deviamos seguir o exemplo deles e defender nosso País mesmo com todos os problemas do mundo.

Não estou defendendo ninguém, só acho que ao invés de ficarmos apontando o defeito dos outros, vamos trabalhar para que possamos seguir em frente.

Mais uma coisa, acho que não demora muito pros americanos invadirem o Brasil acusando a gente de armas nucleares só para roubar nossa tecnologia nuclear. Quero só ver eles conseguirem invadirem o Rio de Janeiro, junta meia duzia de traficante, já dão um jeito no Tio Sam. hehehehe.