Depois da do zell ( que eu ja desisti de tentar… rsrs ) Tem mais uma … é bem conhecida também
" Você foi preso por uma tribo ( sempre os malditos indios ) de indios que SABEM TUDO. Eles sabem tudo sobre qualquer coisa no universo, tudo sobre voce, sua familia sobre o mundo inteiro. Os indios são oniscientes.
Eles te dão uma chance de viver, e dizem o seguinte :
Se você fizer uma afirmação verdadeira, vai morrer queimado. Se você fizer uma afirmação falsa vai morrer afogado.
Agora é com vocês galera, só fazer uma afirmação… se os indios forem incapazes de classifica-la, vocês vivem… "
Ps. Nada como " minha cueca é verde " … Eles vao saber … se for verde … tu morre queimado … se nao for tu morre afogado ! aehauehaeuh
[quote=Daniels][quote=zell]
129 fichas que estao com o lado vermelho virado para cima…
tente mais um pouco…
c ver q fikou muito dificil dou uma dika depois [/quote]
Essa parte eu entendi. Queria saber o total de fichas. Ou não tem um total definido?[/quote]
Cara realmente nao tem um total definido…
Dica: O que eu qro eh apenas o numero de VERMELHAS igual nos dois grupos.
O total de fichas nao importa, podem ser tanto 130 fichas como 812635172 fichas.
[quote=Daniels][quote=zell]
129 fichas que estao com o lado vermelho virado para cima…
tente mais um pouco…
c ver q fikou muito dificil dou uma dika depois [/quote]
Essa parte eu entendi. Queria saber o total de fichas. Ou não tem um total definido?[/quote]
Daniel eu tambem tava incucado com isso…
mas repare bem…
ou seja número de verdes nem importa… o que importa é que tem mesma quantidade de vermelha nos dois bolos.
Mas mesmo assim to desistindo dessa…
E TO PEGANDO NOJO DE TRIBO :evil: , só servem pra tormenta minha cabeça.
Pega uma ficha qualquer e vira. Se virar uma vermelha e ficar o lado verde, serão 128 fichas, caso contrário serão 130. Depois disso basta dividi-las em 2 grupos.
Se estiver errado: ele sabe quais são as fichas vermelhas ou elas estão espalhadas com as demais?
[quote=Omeganosferatu]Depois da do zell ( que eu ja desisti de tentar… rsrs ) Tem mais uma … é bem conhecida também
" Você foi preso por uma tribo ( sempre os malditos indios ) de indios que SABEM TUDO. Eles sabem tudo sobre qualquer coisa no universo, tudo sobre voce, sua familia sobre o mundo inteiro. Os indios são oniscientes.
Eles te dão uma chance de viver, e dizem o seguinte :
Se você fizer uma afirmação verdadeira, vai morrer queimado. Se você fizer uma afirmação falsa vai morrer afogado.
Agora é com vocês galera, só fazer uma afirmação… se os indios forem incapazes de classifica-la, vocês vivem… "
Ps. Nada como " minha cueca é verde " … Eles vao saber … se for verde … tu morre queimado … se nao for tu morre afogado ! aehauehaeuh
[/quote]
Ele disse: “serei afogado”. Se ele for afogado ele estará falando a verdade ,mas ai teria que ser queimado. E se for queimado vai estar falando a mentira e teria que ser afogado. Paradoxo!
[quote=Daniels]Pega uma ficha qualquer e vira. Se virar uma vermelha e ficar o lado verde, serão 128 fichas, caso contrário serão 130. Depois disso basta dividi-las em 2 grupos.
Se estiver errado: ele sabe quais são as fichas vermelhas ou elas estão espalhadas com as demais?[/quote]
booooua cara…
mais ainda nao eh isso…
quase lah…
tao achando o caminho…
o que ele sabe é q existem 129 fichas viradas mas nao sabe onde e se estao embaralhadas ou nao, assim nao tem como ter certeza se esta dividindo certo ou nao…
Você foi pego por um bando de assasinos que te levaram para um esconderijo. O lider deles explica que na sua frente estão centenas de pequenas fichas redondas . Cada uma destas fichas tem um lado vermelho e um lado verde. O lider explica tambem que existem 129 fichas que neste momento estão com o lado vermelho virado para cima. Ele venda seus olhos e diz:
-A tua vida pode ser poupada se conseguir dividir as fichas em 2 grupos, sendo que haja o mesmo numero de fichas vermelhas (viradas para cima) nos dois grupos.
Como pode fazer isso?
[/quote]
ai vai a resolucao:
na verdade eh bem simples…
1- tiro 129 fichas das centenas,imaginemos que dessas, 5 são vermelhas, vão no caso ficar 124 fichas vermelhas onde estavam inicialmente
2- Viro todas 129 q retirei, e tenho 124 vermelhas
3- deixando as 129 fichas que EU peguei separadas do outro bolo de fichas, eu terei a mesma quantidade de FICHAS VERMELHAS nos dois grupos…
obs: se alguem perguntar, e se vc n pegar nenhuma vermelha? bem, vc continuara virando todas, tendo 129 fichas vermelhas agora nos dois grupos.
obs2:e se pegar todas vermelhas? neste caso, virando todas elas e separando num grupo, voce terá o mesmo numero de vermelhas… 0
[quote=zell][quote=zell]Essa eu achei bem complicada…
Você foi pego por um bando de assasinos que te levaram para um esconderijo. O lider deles explica que na sua frente estão centenas de pequenas fichas redondas . Cada uma destas fichas tem um lado vermelho e um lado verde. O lider explica tambem que existem 129 fichas que neste momento estão com o lado vermelho virado para cima. Ele venda seus olhos e diz:
-A tua vida pode ser poupada se conseguir dividir as fichas em 2 grupos, sendo que haja o mesmo numero de fichas vermelhas (viradas para cima) nos dois grupos.
Como pode fazer isso?
[/quote]
ai vai a resolucao:
na verdade eh bem simples…
1- tiro 129 fichas das centenas,imaginemos que dessas, 5 são vermelhas, vão no caso ficar 124 fichas vermelhas onde estavam inicialmente
2- Viro todas 129 q retirei, e tenho 124 vermelhas
3- deixando as 129 fichas que EU peguei separadas do outro bolo de fichas, eu terei a mesma quantidade de FICHAS VERMELHAS nos dois grupos…
obs: se alguem perguntar, e se vc n pegar nenhuma vermelha? bem, vc continuara virando todas, tendo 129 fichas vermelhas agora nos dois grupos.
obs2:e se pegar todas vermelhas? neste caso, virando todas elas e separando num grupo, voce terá o mesmo numero de vermelhas… 0
B+D tem tamanho 129 e C+D tem tamanho 129.
Portanto B e C tem tamanho igual.
Invertendo as fichas que você separou (os grupos C e D), o grupo C de tamanho igual ao B fica vermelho. O grupo D de tamanho desconhecido fica verde.
Genial.
B+D tem tamanho 129 e C+D tem tamanho 129.
Portanto B e C tem tamanho igual.
Invertendo as fichas que você separou (os grupos C e D), o grupo C de tamanho igual ao B fica vermelho. O grupo D de tamanho desconhecido fica verde.
Genial.[/quote]
Cara nao tinha um jeito mais estranho e complicado de explikar?? Oo
Basicamente eh assim…
Vc pega as primeiras 129 fichas q axar pela frente e separa… (isso jah faz vc ter dois grupos)
Tendo alguma vermelha nesse grupo ou nao, nao importa.
Vc tambem nao sabe qntas vermelhas tem no grupo ou nao. (está vendado lembra oO )
nao existe pq nao tem como vc saber o q eh o q… vc soh sabe q tem 129 fichas com vc.
virando elas vc sempre tera o mesmo numero de vermelhas do outro grupo (o resto das fichas, incluindo todas as outras centenas de verdes que vc deixou junto com o numero desconhecido de vermelhas que ainda restam lah).
a jogada eh pegar o mesmo numero de fichas que estao viradas, pois c todas as fichas q vc pegar forem verdes, no momento q vc virar elas vao virar vermelhas, consequentemente deixando os dois grupos com 129 vermelhas (mesmo q no grupo q vc separou nao tenha verdes mais).
se caso vc pegue algum numero de vermelhas neste grupo q VC separou, as vermelhas do outro grupo vao diminuir e as verdes do seu vao aumentar, diminuindo assim o SEU numero de vermelhas tbm…
Pode ser q eu tenha me enganado e vc tenha explikado a mesma coisa em cima…
Mas axo q assim fika mais facil de intender…
Eu só disse que você sabe que há os quatro grupos. Eu não disse que você sabe qual ficha está em qual grupo e nem que você sabe qual é o tamanho de cada grupo.
Esse truque é baseado em algumas propriedades matemáticas de conjuntos.
Eu só disse que você sabe que há os quatro grupos. Eu não disse que você sabe qual ficha está em qual grupo e nem que você sabe qual é o tamanho de cada grupo.
Esse truque é baseado em algumas propriedades matemáticas de conjuntos.
A do índio randômico ainda tá me encucando.[/quote]
foi malz ae c falei merda…
victorwss vc nao tem nenhum pra botar ai pra gente tentar resolver??
Como pagamento de pequeno lote de carneiros, 3 criadores de carneiros
receberam uma partida de vinho, muito fino, composta de 21
vasos iguais, sendo:
7 cheios
7 meio cheios
7 vazios.
Querem agora dividir os 21 vasos de modo que cada um deles receba o
mesmo número de vasos e a mesma porção de vinho. Repartir os vasos é fácil.
Cada um dos sócios deve ficar com sete vasos. A dificuldade ao meu ver, está em
repartir o vinho sem abrir os vasos, isto é, conservando-os exatamente como
estão. Como fica a solução do problema?
quero que me tragam do rio 7 litros de agua mas vcs s´vão ter em mãos apenas 2 baldes, um de 5 litros e um outro de 3 litros, se trazerem os dois cheios vcs iram me trazer 8 litros de agua, mas eu quero exatamente 7 litros como fazem ?
Um grupo de três piratas saqueou uma cidade e roubaram várias moedas de ouro.
Após o saque, colocaram todo o ouro em uma sala do navio e foram dormir, pois já era noite.
Preocupado com a divisão do ouro um dos piratas acordou. Ele juntou todo o ouro e o repartiu em três partes iguais, sobrando uma moeda. Vendo então que esta moeda criaria briga, decidiu então atirá-la ao mar. Feito isso, guardou a sua parte, deixou o resto e voltou a dormir.
Mais tarde outro pirata acordou, também preocupado com a divisão do ouro. Não sabendo que seu amigo já havia feito a divisão, pegou o ouro e separou em três partes iguais, sobrando uma moeda. Decidiu ele também atirá-la ao mar. Guardou a sua parte e voltou a dormir.
Mais tarde o terceiro pirata acordou. Dividiu o ouro restante em três partes iguais e sobrou uma moeda, que foi atirada ao mar. Guardou a sua parte e deixou o resto. Então voltou a dormir.
[quote=aix]hehehe muito boas, tambem mando uma essa é facil:
quero que me tragam do rio 7 litros de agua mas vcs s´vão ter em mãos apenas 2 baldes, um de 5 litros e um outro de 3 litros, se trazerem os dois cheios vcs iram me trazer 8 litros de agua, mas eu quero exatamente 7 litros como fazem ?[/quote] 1º Enche o balde de 5 litros 2º Despeja o conteudo do balde de 5 litros sobre o de 3 litros 3º joga o conteudo do balde de 3 litros fora 4º jogue o que restou do balde de 5 litros no balde de 3 litros ou seja 2 litros 5º Encha o balde de 5 litros e pronto e você tem 7 litros!