[quote=pedrorafante]Estou no 1º periodo do Curso de Sistemas de Informação, fiz curso técnico em informática no CEFET-MG, tive minha idéia de TCC no 1º dia de aula(buteco), estavamos tomando uma, quando vi a dificuldade do garçon em atender todos com aqueles famosos, papeizinhos, e leva no balção.
Pensei da seguinte forma, cada garson com um tablet, com um sisteminha em java rodando no android, onde terá mesas e produtos, onde pode juntar as mesas, o que os clientes pedirem ele vai manda para um computador que ficará no balcão responsável de pegar o que o garçon está pedindo e já deixar pronto.
alguém já viu algum projeto, ou TCC deste tipo?
Obrigado[/quote]
Bom, sua iniciativa é ótima pois até o final da sua faculdade você vai ter aprendido que o tema do TCC tem que ser algo bem específico. Por exemplo, eles poderão exigir que seu tema seja algo como: “Sistema Java para Tablets sob a plataforma Android de controle de atendimentos do Restaurante Universitário da UFMG.” Entendeu?
Porém é interessante ressaltarmos que hoje existem N restaurantes em todo país trabalhando desta forma, mesmo com palmtops ou smartphones (isso não te impede de continuar nesta idéia, pois o TCC é um estudo e o que vale realmente é todo o apanhado científico, a forma como você coloca o assunto, o conhecimento disponibilizado para a comunidade científica).
Se aceitar a sugestão, acho que você poderia focar mais no sistema em si (web, por exemplo), que pode estar sendo disponibilizado na rede privada do estabelecimento, então os garçons não precisariam exatamente de tablet, podendo ser qualquer dispositivo que acesse a rede e possua um browser. Podemos ir além, os clientes poderiam até mesmo acessar o cardápio, caso seja uma rede local aberta ou mesmo que isto esteja na Internet. Enfim, tem muita coisa para você explorar! 8)