CV Você usa MacOS X Leopard com Safari 3.0.4, mas a solução utilizando o teclado virtual não é para aqueles que usam o mesmo sistema que você e sim pensando na maioria que usa Windows e IE, para você seria muito mais dificil capturar a sua senha e no caso da maioria ?!
Como em tudo e não só na informática não existe segurança 100%, sempre existe uma forma .
[quote=cv]Ok, voce nao entendeu o problema. Digamos que eu seja o Antonio Ermirio de Moraes (AEM, pros intimos). E voce quer entrar na minha conta.
Eu uso MacOS X Leopard com Safari 3.0.4, e meu usuario nunca fica logado como administrador. Eu so uso esse computador pra entrar no Internet Banking.
No que um teclado virtual vai te ajudar a capturar a minha senha?[/quote]
Se o atacante descobrir que voce é o Antonio Ermirio de Moraes pode ter certeza que ele vai investir seu tempo pra descobrir sua senha e indepente do processador ou sistema operacional os teclados virtuais vao estar la pra te ajudar.
Olá CV, realmente é muito chato ter que digitar esse bolo de numeros e letras por um teclado virtual, mas tipo, no meu caso tou desenvolvendo um sistema para um colégio bem complexo, e no caso de mexer com alunos que querem fazer baderna nos computadores, no colégio, acho que um sistema sem teclado virtual ficaria vulnerável não? porque o acesso que a secretaria teria para cadastrar dados seria o mesmo computador que os alunos, a lan house do colégio!
Uau, essa thread você realmente puxou dos primórdios.
Se você tem estudantes e membros do staff usando o mesmo computador, então tem de criar usuários diferentes. Aliás, não vejo grande ganho em economizar $800 em um Celeronzinho, mas se vai fazer isso mesmo, o negócio é usar Linux.