E porque nao disponibilizar as duas formas de login? A pessoa opta pela que ela confia mais e pronto ué
É só descartar os dados quando não tiver um clique do mouse logo após a captura.
Essa discussão não leva a lugar nenhum, quem acredita em teclado virtual (superstição) não vai mudar de idéia com argumento nenhum. Os bancos agradecem, já que podem se negar a indenizar o cliente e a investir em formas seguras de acesso.
E porque nao disponibilizar as duas formas de login? A pessoa opta pela que ela confia mais e pronto ué[/quote]
exato! duas formas seria a melhor… sendo que eu tenho certeza que o mais utilizado por inteligência… dev ser o teclado virtual
Por que? Essa é a resposta que ninguém deu ainda. Dizer que ajuda por que o Unibanco usa é muito pouco. Novamente, até o unibanco colocar aquele tecladinho teve muuuito trabalho interno.
É mais efeito jurídico do que pratico, o que não invalida a idéia (por mais que ela me irrite), mas não foi o desenvolvedor nem o gerente Unibanco que teve essa ideia. Novamente, se o seu sistema precisa de muita segurança contrate um empresa especializada. Não faça isso por que o fulano fez, não faça papel de bobo.
Como já disse aqui, o tecladinho tem efeito jurídico, e uma fez que você não tem essa necessidade nem esse suporte jurídico ele é totalmente inútil.
Você está esquecendo que até o evento do “mouse click” chegar ao browser (para que esse possa piscar a tela) ele já deve ter passado pelo keylogger.
[quote=fcmartins]
É só descartar os dados quando não tiver um clique do mouse logo após a captura.
Essa discussão não leva a lugar nenhum, quem acredita em teclado virtual (superstição) não vai mudar de idéia com argumento nenhum. Os bancos agradecem, já que podem se negar a indenizar o cliente e a investir em formas seguras de acesso.[/quote]
Martins, eu nao penso apenas em casos de bancos, mas em nossas proprias aplicações como por exemplo, controle financeiro de alguma empresa…
Acho que essa discussão é tão importante para nós (caso seja aplicações via internet) como para um banco…
Uma área de 200x200 dá talvez 6kb com formato gif (que já tem informação demais para esse fim). Talvez mais certo seria 1kb para cada clique. Se você acha que isso é demais, limita a captura para os casos onde tem a palavra “banco” (ou usa outro filtro para obter só aquilo que te interessa) no título da janela ativa.
[quote=javaman00]tenho 4 digitos: 4569
são 4 quadrados:
A B
[ 2 5 6 ] [ 4 9 3 ]
C D
[ 3 2 5 ] [ 9 5 8 ]
eu clico na sequência:
B,(A ou C ou D), A, (B ou D)
muito mais simples, inteligente, prático e principalmente economico… certo CV ? heheh
[/quote]
Bastaria guardar uma série histórica dos acessos e depois analisar até encontrar o padrão, difícil de fazer mas não impossível.
Você notou que esse exempo seu pode ser usado em modo texto? O uso de teclado virtual não faz diferença alguma, basta o usuário digitar as letras.