Sun lança linguagem JavaFX para tentar chegar a mercado de consumo

[quote=chun]O que eu nao entendi foi uma coisa…

javaFX é uma PLATAFORMA estilo “Flash” que vai ter um plugin pra um browser e tudo mais ?

ou eh uma linguagem de scripting apenas ? e se for… vai rodar AONDE ?
[/quote]

Olha isso ainda to em duvida tambem … como rodar ele no browser ? fiz uns testes que tem de exemplo na pagina dele com o netbeans
rodo legal desktop … mais e ai web como que faz ?
parece que vai fucionar tanto web como desktop…
“Em toda plataformarma que tiver o JRE”

Lento na primeira exeucução com o JWS…
Depois fica bom! :wink:

[quote]Lento na primeira exeucução com o JWS…
Depois fica bom![/quote]

E’ preciso levar em conta que rodando no javaws ele esta Descompactando os arquivos, e isso come um tempinho.

essas Jars fazem parte da javaFX
Filters.jar javafxrt.jar swing-layout.jar

e nos exemplos disponibilizados pela sun pra rodar com o jws
ele esta a cada chamada Baixando e descompactando essas jars.
Basta habilitar o java console pra ver isso.
entao se essas Jars estiverem dentro do jre/lib/ext, devera ficar
legal a velocidade.

ae pessoal sou ainda verdinho na area de java… mais me diz uma coisa… e as certificacoes sera q vai sofrer alteração em relacao sendo open? eu nao sei se vai ser bom… por exemplo um problema hoje que vejo nas distruibuições linux… rpz… sao tantas que nem sei qual usar… qual atende minha necessidade… nunca vi… lembro q a uns 3 anos atras por ai… so era conectiva linux… e outra que nem lembro… rpz… de media de 2 anos por ai… saiu tanta versao… com nomes semelhantes ou nao… que confudi bastante isso pode acontecer com java? ficar o “mangue” que eu acho nas distruibuições linux… que para o cara que quer começar nem sabe por onde ir… sei la… hoje temos um padrao a ser seguido… java desktop, java web etc… mais tem uma linha a ser seguida…
Gostaria de saber aonde vai estar as desvantagens… de ser open…

NetBeans:
https://openjfx.dev.java.net/Getting_Started_With_JavaFX.html

[quote=chun]O que eu nao entendi foi uma coisa…

javaFX é uma PLATAFORMA estilo “Flash” que vai ter um plugin pra um browser e tudo mais ?

ou eh uma linguagem de scripting apenas ? e se for… vai rodar AONDE ?[/quote]

"Will JavaFX Script applications run on Java on the desktop?

JavaFX Script applications run on the Java Runtime Enviroment (JRE) on the desktop. 

Will JavaFX Script applications run on JavaFX Mobile?

Yes, that is why JavaFX Mobile is being announced simultaneously."

fonte: https://openjfx.dev.java.net/JavaFX_FAQ.html

NetBeans:
https://openjfx.dev.java.net/Getting_Started_With_JavaFX.html

[/quote]

Ja fiz esses testes ai … mais WYSIWYG não é :wink: … você ainda tem que criar o código para criar o visual na mão … oque não é o fim do mundo …

Voltando ao JavaFX e olhando mais uma vez as palestras e o enfoque do JavaOne para mídias, começo a entender a estratégia da SunMicrosystems.

Acredito que ela está se preparando para a corrida da TvDigital, e ponto fraco da sua plataforma é o frontend - quesito visual , quando comparamos com aplicações like apple ou flash.

Essa corrida será importante, movimentará muita grana e duvido que a Sun queira ficar de fora.

Muito lento, bem mais que um SWF…
Para quem trabalha com Laszlo ou Flex, vai ser difícil migrar para JavaFX ?