O domínio www.sun.com, da Sun Microsystems, será desativado no dia 1 de Junho. O endereço é o 12º site a ser registrado no mundo, em 19 de Março de 1986.
Eu não entendo ? em 19 de março de 1986 nasceu www.sun.com alias (correcção 11= 19-Mar-1986 SUN.COM ) !
Sabendo que :
O World Wide Web (www) nasceu em 1990 na Europa : http://en.wikipedia.org/wiki/World_Wide_Web
E que a primeira pagina web(www) foi feita no 25 Dezembro 1990 por o britânico Tim Berners-Lee.
A questão é mas o que é este domínio : www.sun.com ? sabendo que HTTP,HTML e os sites WEB (WWW) ainda não existiam em 1986.
OK, talvez seja o domínio da @IP da Rede Internet SUN ?? E com o protocolo aplicativo chamado GOPHER (no port 70) já que HTTP (port 80) ainda não existia.
Pode ser que não havia sido liberado ainda, mas já estavam especificadas suas informações… :?
Mas agora que fui notar… o da HP é do mesmo dia que nasci
Não sei eu tô perdendo a piada ou se o pessoal tá achando que é sério que a Oracle vai deixar o domínio livre. É óbvio que “desativar” é mais no sentido de que tudo foi migrado pro oracle.com e o sun.com vai ficar só com os redirects. Mas ninguém falou de vender nem disponibilizar o domínio.
Eu nunca tinha pensado nessa questão de quem se registrou 1° e tal. Interessante isso. A maioria desses 11 primeiros são empresas de tecnologia, era de se esperar.
Sobre a nomenclatura nos pacotes do java 8, acho que não fariam essa mudança.
O que eu queria dizer é que para mim esta afirmação não esta clara ao até pior esta errada (já que tem muitas erros) :
O domínio www.sun.com, da Sun Microsystems, será desativado no dia 1 de Junho. O endereço é o 12º site a ser registrado no mundo, em 19 de Março de 1986.
Para mentes não muito rigorosas, WEB (ao seja WWW World Wide Web) e INTERNET é a mesma coisa !
Mas para mim nas origens WEB (ao seja WWW World Wide Web) = HTTP + HTML definido em 1990 e INTERNET (nos anos 1969) é outra coisa (ao seja é uma rede de redes).
E claro que na rede INTERNET podem existir muitos protocolos ao nível dos aplicativos : web, mail, telnet, ftp, ssh, gopher, Archi, Wais, skype, p2p, etc …
Nesse caso a questão é vão fechar a rede da SUN :
Name: SUN.COM
Address: 137.254.16.57
O vão fechar o site WEB da SUN (http://sun.com) ? Também é claro que se fecham a rede fecham o site web, mas o inverso não é verdadeiro.
[quote=garcia-jj][quote=gilmatryx]É capaz de no Java 8 a implementação do JDK e afins já sair com os pacotes sun renomeados para com.oracle.
Será?![/quote]
Nos headers das últimas versões do 1.6 já tem “ORACLE PROPRIETARY/CONFIDENTIAL” ao invés de Sun.[/quote]
garcia-jj: E aí comandante!!! Inclusive no taskmanager já aparece Oracle
gilmatryx: Cara, acho difícil o refectoring acontecer devido a retrocompatibilidade, renomear os pacotes implica em mundanças nos projetos já existentes, incluindo projetos deles mesmos!
Digamos que o SOL foi e encoberto … e neste caso isto é normal , aqui no brasil , o itau comprou o unibanco e nas agências do unibanco já tá com a cara do itau, o santander comprou o abn e as agências do abn estão a lá santander já, ou seja, processo normal …
[quote=gilmatryx]É capaz de no Java 8 a implementação do JDK e afins já sair com os pacotes sun renomeados para com.oracle.
Será?![/quote]
Eu já acho que não, devido ao fato de que eles devem manter a compatibilidade das vesões anteriores. Ou seja, programas feitos no Java7 devem rodar no Java8 e assim por diante.
Só se eles abrirem mão disso.
[quote=thiago.correa][quote=garcia-jj][quote=gilmatryx]É capaz de no Java 8 a implementação do JDK e afins já sair com os pacotes sun renomeados para com.oracle.
Será?![/quote]
Nos headers das últimas versões do 1.6 já tem “ORACLE PROPRIETARY/CONFIDENTIAL” ao invés de Sun.[/quote]
garcia-jj: E aí comandante!!! Inclusive no taskmanager já aparece Oracle
gilmatryx: Cara, acho difícil o refectoring acontecer devido a retrocompatibilidade, renomear os pacotes implica em mundanças nos projetos já existentes, incluindo projetos deles mesmos![/quote]
É no Java 8, talvez não, mas acho que o Java 9 eles vão quebrar tudo, kkk. Java 9 seria todo já sob concepção e direção da Oracle (“fizemos inovações: Java O9, um fork não, um refactoring e com custo $ para vc obter, etc…”).
Eu to brincando mas sempre existe essa possibilidade, e se os JDKs tivessem abstraido tudo em pacotes java.* ou javax.*, isso não seria problema para oracle (mudar as implementações) :lol:. Mas lógico, existem pacotes com.sun e omg, etc… Estou falando das implementações, não da API.
Não tinha pensado nisso, o nome dos pacotes com o nome da Sun vão ficar por um bom tempo, no máximo serem marcados por deprecated.
Eu tinha muita vontade que a Sun/Oracle fizesse uma limpeza na API e tirasse a compatibilidade com funções muito antigas, mas não acredito que vá acontecer.
Não há preocupação alguma em "manter compatibilidade " para os pacotes sunw e sun. Isso porque a Sun sempre disse que o uso deles é desaconselhado. Ou seja, estão lá para uso interno do Java, não para que todo mundo use. Inclusive usando esses pacotes você perde portabilidade caso usar outras máquinas virtuais.
Viram esse site? Também é da Oracle, mais me parece que foi registrado pela TUCOWS...
[code]5. 30-Sep-1985 DEC.COM[/code]
Redirecionado para HP.COM.
E falando em o SOL se apagando, já em HELIOS SR2 o sol já não brilha mais...
Viram esse site? Também é da Oracle, mais me parece que foi registrado pela TUCOWS…
Você disse tudo… eu li hoje somente esta notícia e ‘fui atrás’…
Dei uma lida no blog da OTN Garage, e ele lá corrige/desmente tudo isso. Que não será vendida ou disponibilizada e sim que farão redirecionamentos 01:01 para o oracle.com
[quote=Almeidaah]É perfeitamente possível que a oracle num JDK8/9 da vida coloque com.oracle.
Até parece que a gente não conhece a oracle e seu espírito egoísta. :lol: [/quote]
Tava demorando pra aparecer um comentário desse :oops: :roll: