Bom, eu entendi o seguinte!
Seria um sistema no qual vc pode organizar todos os seus documentos para quando precisar acessá-los fácilmente? Ele armazenaria tanto arquivos remotos como arquivos locais em sua máquina???
A minha principal dúvida é quais tipo de atividades ele será capaz de realizar nos documentos que ele possui???
[quote=Thiago Senna]Bom, eu entendi o seguinte!
Seria um sistema no qual vc pode organizar todos os seus documentos para quando precisar acessá-los fácilmente? Ele armazenaria tanto arquivos remotos como arquivos locais em sua máquina???
A minha principal dúvida é quais tipo de atividades ele será capaz de realizar nos documentos que ele possui???[/quote]
Na verdade é muito mais que isso.
ele faz ou gerencia(com ferramentas):
Digitalização dos documentos(Scanner, OCR, …)
Indexação de documentos(Todos no banco com indices…)
Buscas em documentos(textos, imagens)
Reconhecimento de padrões(imagens, …) (correção de concursos, vestibulares, loteria, …)
Esas estão a grosso modo só pra citar…
putz…
então… isso ai não não um sistema trivial!!! Ele é de certa forma complexo!
Bom, vou deixar minha opinião!
Para minha experiência que é pouco, acho que para começar este não é um projeto ideal. Num tenho experiência com essas coisas, e tenho a impressão que é um sistema que pode começar e afogar… Bom, resumidamente… eu proponho desenvolver um sistema como bliki ou timeshee ao invés de GED!!!
bliki! eu ajudo! preciso de um rapido
hehe, tbm to por ae, to afim de participar de alguns projetinhos…
Ótimo!!!
Quanto ao GED acho que para iniciar pe algo complexo, mas sinceramente, é uma opção muito interessante. Mas quem sabe depois de já ter desenvolvido outros softwares livres!!!
Philip
Acho que o bliki será o bicho!!!
Conte comigo Philip!
Vou entrar em contato com alguns camaradas da facu para ver se eles topam ajudar também… acho que vai dar para aprender muito!!!
Não vamos mais enrolar… qual será o próximo passo para a contrução deste projeto??? Será que já poderíamos criar um grupo no yahoo??? Ou é melhor encontrar um nome para o projeto???
Pessoal!
Tem alguma coisa errada nas mensagens privadas!
Primeiro eu recebi uma do Philip, mas naum consegui abri-la, e segundo, eu tentei escrever um MP… E para minha surpresa aconteceu um erro!!!
Por isso retornei ao forum!!!
Ops, é o problema das MPs sem o titulo, o rafale está corrigindo, acho.
Mail-me.
Tudo bem pessoal?
Direto do túnel do tempo, o que aconteceu com as idéias? Algum projeto seguiu em frente?
Sobre GED, o que vocês conhecem para quem for desenvolver um tirar o máximo proveito da reutilização? Ou será que hoje em dia, se não tiver um cliente que banque o desenvolvimento customizado não compensa?