Boa noite Pessoa, gostaria de uma ajuda de vocês sobre o seguinte, tenho duas páginas uma é home.jsp, e outra é o contadorEdit.jsp para cadastro de contador.
o home ele chama o contadoEdit.jsp, através de iframe, e no home tem uma barra de ferramentas, que tem um link com uma imagem, e contadorEdit.jsp tem um formulário, que chama a classa contadorController que estou usando o Vraptor 3.
Eu gostaria de saber como que eu faço para submeter esse formulário que esta no contadorEdit.jsp, através do link que esta no home.jsp?
Parte do link na página do home.jsp
<a id="toolbaritem" href="#" class="toolbarsave" onclick="document.getElementById('contador').submit();" title="Salvar"> </a>
Parte do form no contadorEdit.jsp:
<form id="contador" action="<c:url value="/contador/adicionaContador"/>" method="post">
<h4>${mensagem}</h4>
<table class="tablep">
<tr>
<td>
<label>Cód. Contador:</label>
</td>
<td>
<input type="text" class="limpar" id="id" value="${contador.idcontador}" readonly="readonly" size="10">
<input type="text" class="limpar" id="idhide" value="${contador.idcontador}" name="contador.idcontador" size="10" maxlength="10" style="display: none;">
</td>
</tr>
javajc
Dezembro 13, 2010, 9:37am
Fala vasilvei,
olha você pode utilizar um javascript para submeter a página.
function fcSubmeter(){
document.forms["Nome do formulário"].submit();
}
Obrigado por responder, só que infelizmente não funcionou…
olha como eu fiz:
JavaScript na página home.jsp:
function fcSubmeter(){
document.forms["contadorEdit"].submit();
}
link que também esta no home.jsp
<a id="toolbaritem" href="#" class="toolbarsave" onclick="fcSubmeter()" title="Salvar"> </a>
O fomulário esta no contadorEdit.jsp, segue uma parte do formulário:
<body class="bodys">
<form name="contadorEdit" action="<c:url value="/contador/adicionaContador"/>" method="post">
<h4>${mensagem}</h4>
<table class="tablep">
<tr>
<td>
</td>
<td>
<input type="text" class="limpar" id="id" value="${contador.idcontador}" readonly="readonly" size="10">
<input type="text" class="limpar" id="idhide" value="${contador.idcontador}" name="contador.idcontador" size="10" maxlength="10" style="display: none;">
</td>
</tr>
<tr>
<td>
<label>Nome:</label>
</td>
seilá tipo se teria como passar a página que esta o formulário, porque se eu colocar o formulário no home.jsp funciona.
javajc
Dezembro 13, 2010, 9:53am
Acho que faltou algo no seu link:
onclick="javascript:fcSubmeter();"
Em “Nome do Formulário” coloca o id dele
<form name="contadorEdit" id="contador" ....
Vlwz
Cara fiz o tu falou porém, nada acontece…
JavaScript na página home.jsp:
function fcSubmeter(){
document.forms["contadorEdit"].submit();
}
link:
<a id="toolbaritem" href="#" class="toolbarsave" onclick="javascript:fcSubmeter();" title="Salvar"> </a>
fomulário:
[code]
" method="post">
<h4>${mensagem}</h4>
<table class="tablep">
<tr>
<td>
</td>
<td>
</td>
</tr>
<tr>[/code]
javajc
Dezembro 13, 2010, 10:57am
Faaala Garoto,
bom eu fiz um form de teste e funcionou, da uma olhada
<html>
<head>
<script language="JavaScript" type="text/javascript" src="submit.js"></script>
</head>
<body>
<form name="form" id="formTest">
Nome <input type="Text" > <a href="#" onclick = "javascript:fcSubmeter();" title="dsad"> Submit </a>
</form>
</body>
</html>
Neste caso tanto o html como o js estavam no mesmo diretórios
function fcSubmeter(){
document.forms["form"].submit();
alert("Call me");
}
Nessa caso que você passou, eu fiz teste, funciona…, porque o Link esta na mesma página que o Formuláro…
no meu caso. Eu tenho o Fomulário na página ContadorEdit.jsp.
e o Link na página home.jsp.
eu queria o seguinte, que o link que esta no home.jsp, submetece o formulário que esta no contadorEdit.jsp.
javajc
Dezembro 13, 2010, 11:20am
Hummmm,
vou dar uma fuçada aqui !!!
Valeu Fera!
Não sei ajuda mas esta dando esse erro:
O limite de log do Firebug foi alcançado. 0 entradas não mostradas. Preferências
document.form is undefined
[Parar neste erro] document.form["contador"].submit();
ele não encotra o formulário, eu imagino que tenha que passar a página, que esta o formulário também no javascript, mas como sou iniciante no javascript, eu não sei como faz isso.
por isso necessito da ajuda de vocês…
Value.