tente dar uma lida neste livro: Head first: Servlets e JSP é de fácil entendimento e completo, depois dessa base dai parti pra estuda um framework como JSF, Struts, …
Sobre fremework MVC, sugiro que você comece estudando o mentawai, é simples, fácil de aprender e no site dele tem muitas informações http://www.mentaframework.org/
Te explicar passo à passo acho que ninguém vai explicar, mas já deram várias dicas de livros, apostilas na internet.
Nesses mesmos livros/apostilas, você via conhecer sobre o conceito MVC e ai sim, você irá compreender onde usar JSP e Servlet.
[quote=Jair Rillo Junior][quote=ceceu]
Espero que me expliquem passo a passo pra mim entender a funcionalidade de um site
[/quote]
Te explicar passo à passo acho que ninguém vai explicar, mas já deram várias dicas de livros, apostilas na internet.
Nesses mesmos livros/apostilas, você via conhecer sobre o conceito MVC e ai sim, você irá compreender onde usar JSP e Servlet.[/quote]
muito obrigado pelas dicas juntei as suas mais a dos outros parceiros do GUJ e ja to iniciando os estudos.
Mentawai é um framework MVC (na verdade ele é Full Stack). Não estude ELE agora (e nenhum outro framework). Primeiro você tem que aprender sobre JSP, Servlet e depois o padrão MVC. Portanto, esqueça que você viu esse post (por enquanto).
Mentawai é um framework MVC, mas antes de ir diretamente nele acho melhor você pesquisar a teoria sobre MVC já que parece que vc não está familiarizado com programação web, após isso estude um framework MVC, minha sugestão é o Mentawai mas existem vários outros.
Mentawai é um framework MVC (na verdade ele é Full Stack). Não estude ELE agora (e nenhum outro framework). Primeiro você tem que aprender sobre JSP, Servlet e depois o padrão MVC. Portanto, esqueça que você viu esse post (por enquanto).[/quote]
Ok seguirei seus conselhos, em breve estarei mais familiarizado.
realmente
MVC tem que vir depois de Jsp e servlet.