[quote=digaoneves]Pra todos aqueles desenvolvedores que amam o IE 7, segue aí uma notícia.
Um site australiano tomou uma iniciativa pra tentar mudar o comodismo dos usuários que usam o Internet Explorer 7 (alguns talvez até por não saber que existem outros navegadores), que irrita tanto os desenvolvedores web, cobrando uma taxa adicional pra quem fizer compras no site deles, alegando que é por causa do custo necessário para desenvolver páginas que sejam apresentadas corretamente no IE7.
Eu ate concordo com IE nao eh o melhor browser que existe, principalmente as versoes mais velhas. E eh sempre complicado desenvolver sites que funcionam independente do browser, plataforma e etc.
Porem eu nao concordo com a cobranca dessa taxa, os desenvolvedores web tem a obrigacao (se eles querem deixar o site deles acessivel para todos) de ter suporte para todos os browsers. Nao eh responsabilidade do usuario ter atualizar o browser. Pra mim um site de comercio eletronico, nao eh muito diferente da uma loja fisica, se eu vou a uma loja e aquela loja nao me da possibilidade de comprar um produto por alguma razao, eu vou em outra loja.
O que mais me chama a atencao eh que o site provavelmente ja suporta IE7 entao porque cobrar a taxa??? Eh interesse do dono do site que o maior numero de usuarios possivel possa comprar no site.
[quote=Aleksandro]A idéia é boa , mas vc não pode culpar o usuário , pq ele usa o IE7 por exemplo… e sinceramente se olharmos para um site de comércio eletrônico no qual ele cobra uma taxa pq usa-se um determinado navegador , entendo que este site tenha um:
1 - produtos muito bom,
2 - não tem muita concorrência,
3 - Tem exclusividade
pois se o seu negócio é vender on line, com certeza uma das premissas é que sua página funcione bem em qualquer navegador e com certeza levará em conta a quantidade de usuários que usam determinado navegador imaginem o cenário:
1 - 80% utilizam IE7 ou superior
2 - 12% Chrome do google
3 - 7% Mozilla
4 - 1% Outros
Se vc é dono desta loja , vc manteria esta estratégia que eles estão usando neste momento?
A noticia é legal , mas ainda não podemos desmerecer este ou outro navegador …infelizmente …pois para nós que programamos para web o IE sempre deu dor de cabeça …rs…fazer o q né …abçs …[/quote]
Estou em dúvida quanto a estas porcentagens que vc colocou aí…
Na minha opinião é discriminatório, vai contra a liberdade de escolha e concordo que usar um desconto como incentivo seria mais adequado.
Usar uma informação do tipo:“Este site não é bem visualizado no browser xyz” já seria suficiente.
[quote=malucocelo]Na minha opinião é discriminatório, vai contra a liberdade de escolha e concordo que usar um desconto como incentivo seria mais adequado.
Usar uma informação do tipo:“Este site não é bem visualizado no browser xyz” já seria suficiente.[/quote]
Depende do ponto de vista. Se for no ponto de vista de utilização do site, eu concordo com você, agora esse não era o intuito.
Eu acredito que o que eles realmente querem é fazer barulho, não acho que há maneira melhor de fazer barulho do que essa.
Na minha opinião, se fosse feito de outra maneira, não teria a repercussão que teve.
Não existe “liberdade de escolha” em aspecto ALGUM da vida quando uma “escolha” implica em prejudicar outras pessoas.
O IE 7 é um browser ultrapassado e um lixo de software mesmo na época em que fora lançado, que só tem (e teve) a base instalada que tem por conta de um monopólio histórico da Microsoft sobre seu sistema operacional.
Manter essa base legada instalada, justamente por conta desse monopólio histórico, prejudica a evolução de toda a Internet, dá prejuisos concretos às empresas que desenvolvem para a web e torna a vida dos desenvolvedores um inferno. Portanto, não há “escolha” alguma que deva ser permitida em relação à sua utilização.
Essa empresa está de parabéns pela coragem e audácia. É a prova que, talvez, nós desenvolvedores de software são sejamos uma categoria tão bundona quanto eu acho que somos…
Tudo bem, mas pagando-se essa taxa a aplicação suportará a versão 7 do IE, ou eh uma forma de não incentivar o uso da ferramenta? O representante comercial dessa empresa de picaretas chega e diz: “olha, não utilizem a ferramenta x, senão será acrescido tal valor ao montante?”
[quote=j0nny][quote=Aleksandro]A idéia é boa , mas vc não pode culpar o usuário , pq ele usa o IE7 por exemplo… e sinceramente se olharmos para um site de comércio eletrônico no qual ele cobra uma taxa pq usa-se um determinado navegador , entendo que este site tenha um:
1 - produtos muito bom,
3 - Tem exclusividade
pois se o seu negócio é vender on line, com certeza uma das premissas é que sua página funcione bem em qualquer navegador e com certeza levará em conta a quantidade de usuários que usam determinado navegador imaginem o cenário:
2 - 12% Chrome do google
3 - 7% Mozilla
4 - 1% Outros
Se vc é dono desta loja , vc manteria esta estratégia que eles estão usando neste momento?
A noticia é legal , mas ainda não podemos desmerecer este ou outro navegador …infelizmente …pois para nós que programamos para web o IE sempre deu dor de cabeça …rs…fazer o q né …abçs …[/quote]
Estou em dúvida quanto a estas porcentagens que vc colocou aí…[/quote]
Reforçando a minha opinião usam determinado navegador imaginem o cenário: eu tentei descrever um cenário qualquer apenas para mencionar que não se pode desprezar ou até mesmo culpar os usuários pelo navegador que usam e sim que as empresas façam a sua aplicação suportar os navegadores sejam estes legados ou não …pois nem todos os usuários possuem uma base de conhecimento significativa a ponto de saber se o Firefox X é melhor que o chrome Y e que o IE9 é melhor que as versões anteriores …enfim…
Já pensou virar moda todos os sites cobrassem uma tava pra qm usa o IE? Rapidinho os consumidores iam mudar para outros navegadores para não pagar essa tal taxa.
concordo com quem disse que seria melhor incentivar o uso de outros navegadores, ao invés de punir quem usa o ie. porém, considerando o que fez a microsoft para que o ie se tornasse o que se tornou… bem, aí eu já não sei! :lol:
[quote=digaoneves][quote=malucocelo]Na minha opinião é discriminatório, vai contra a liberdade de escolha e concordo que usar um desconto como incentivo seria mais adequado.
Usar uma informação do tipo:“Este site não é bem visualizado no browser xyz” já seria suficiente.[/quote]
Depende do ponto de vista. Se for no ponto de vista de utilização do site, eu concordo com você, agora esse não era o intuito.
Eu acredito que o que eles realmente querem é fazer barulho, não acho que há maneira melhor de fazer barulho do que essa.
Na minha opinião, se fosse feito de outra maneira, não teria a repercussão que teve.[/quote]
Cara, eu to tentado entender que parte disso que você falou que o pessoal ainda não entendeu… rsrsrsrs
Imagina eu, lá na Austrália, com o IE 7 abrindo esse site e vendo essa publicidade escancarada. Usaria minha Internet de 200 Mb ultra veloz, baixaria o Chrome com o pensamento e iria fazer minha compra feliz da vida por saber que meu povo é criativo de mais pra inventar esse tipo de coisa… rsrsrsrsrsrsrs
Há de se lembrar que nada há contra o IE e sim contra versões menores que a 8… É bem simples
Foi genial, uma bela sacada de Marketing e é claro que quem compra no site não está nem um pouco frustrado com isso, se estiver, compra no concorrente, isso é livre comércio. Não vou em lugares que me obrigam em entrar lá somente com alguns tipos de roupa… É meu direito de não ir, como é do estabelecimento de fazer suas regras…
Menos gente, bem menos… Ô povinho chato “que nós é” hein ??? :lol:
Eu acho uma idéia genial!
Eu provavelmente faria diferente… diria que aquele navegador é inseguro, incompativel e bla bla bla e NÃO DEIXARIA COMPRAR! Teria que atualizar mesmo!
Afinal estamos falando de IE7 e não Internet Explorer atualizado!
É aquela história, tem cliente que é melhor perder do que achar! Pagar mais caro no desenvolvimento para suportar algo que meia duzia de mané usa é perder dinheiro!
Uma coisa bem pior são os bancos que TE OBRIGAM a usar Windows e as vezes até mesmo IE… e disso sim é que agente deveria reclamar!
(Embora se pensar que é meia duzia que usam, não sei até que ponto eles estão errados…)
[quote]Uma coisa bem pior são os bancos que TE OBRIGAM a usar Windows e as vezes até mesmo IE… e disso sim é que agente deveria reclamar!
(Embora se pensar que é meia duzia que usam, não sei até que ponto eles estão errados…) [/quote]
Isso eu acho uma tremenda palhaçada por parte dos bancos… cadê a liberdade de escolha?
Não concordo…eu não tenho nada a favor do IE,(e nem uso, até porque uso linux) … porém tem muita gente que usa… e não acho conveniente cobrar a mais porque usa um ou outro navegador…
Quanto a custos… Sempre há custos para desenvolver um sistema…ainda mais hoje com a diversidade de sistemas operacionais, browsers, formas de pagamentos via web, etc…
Se mostrasse uma mensagem dizendo que o site não foi desenvolvido para suportar o IE7 até concordaria, agora… cobrar por quem usa…falcatrua…
Mas para eles… valeu a pena…pensando no ponto de vista do marketing…essa notícia correu o mundo he he he… eles mais ganharam do que perderam…
Tem muita gente aí que cai valendo em cima porque é da microsoft…
Mas queria ver se em vez do IE…os caras cobrassem taxa do Chrome ou do firefox… queria ver os comentários daqui do fórum…
Todo sistema web…tem que ser desenvolvido (querendo ou não) com uma forte atenção do IE… pois a “maioria” (querendo ou não) usa o mesmo…
Não estou defendendo o IE… só não acho certo cobrar por algo que os usuários estão usando nos seus PCs… e também não acho certo alguns comentários como por ex: “Chupa Microsoft”…afinal…quem nunca utilizou o IE para alguma coisa importante…que atire a primeira pedra
[quote=leopoldof][quote]Uma coisa bem pior são os bancos que TE OBRIGAM a usar Windows e as vezes até mesmo IE… e disso sim é que agente deveria reclamar!
(Embora se pensar que é meia duzia que usam, não sei até que ponto eles estão errados…) [/quote]
Isso eu acho uma tremenda palhaçada por parte dos bancos… cadê a liberdade de escolha?
Não concordo…eu não tenho nada a favor do IE,(e nem uso, até porque uso linux) … porém tem muita gente que usa… e não acho conveniente cobrar a mais porque usa um ou outro navegador…
Quanto a custos… Sempre há custos para desenvolver um sistema…ainda mais hoje com a diversidade de sistemas operacionais, browsers, formas de pagamentos via web, etc…
Se mostrasse uma mensagem dizendo que o site não foi desenvolvido para suportar o IE7 até concordaria, agora… cobrar por quem usa…falcatrua…
Mas para eles… valeu a pena…pensando no ponto de vista do marketing…essa notícia correu o mundo he he he… eles mais ganharam do que perderam…
Tem muita gente aí que cai valendo em cima porque é da microsoft…
Mas queria ver se em vez do IE…os caras cobrassem taxa do Chrome ou do firefox… queria ver os comentários daqui do fórum…
Todo sistema web…tem que ser desenvolvido (querendo ou não) com uma forte atenção do IE… pois a “maioria” (querendo ou não) usa o mesmo…
Não estou defendendo o IE… só não acho certo cobrar por algo que os usuários estão usando nos seus PCs… e também não acho certo alguns comentários como por ex: “Chupa Microsoft”…afinal…quem nunca utilizou o IE para alguma coisa importante…que atire a primeira pedra
[/quote]
Amigo… até onde entendi esta sendo cobrado para usar IE7 que é desatualizado e não para cobrar por usar IE 8 ou 9…
Manter compatibilidade custa caro!
Imagina desenvolver para ser compativel com Windows 3.1, Linux kernel 2.2, Mac OS 8… e assim por diante!!!
[quote=Aleksandro]A idéia é boa , mas vc não pode culpar o usuário , pq ele usa o IE7 por exemplo… e sinceramente se olharmos para um site de comércio eletrônico no qual ele cobra uma taxa pq usa-se um determinado navegador , entendo que este site tenha um:
1 - produtos muito bom,
3 - Tem exclusividade
2 - 12% Chrome do google
3 - 7% Mozilla
4 - 1% Outros
Nada a ver esses teus números.
Aqui tem uma fonte mais ou menos confiável (dos 3 últimos meses) com informações totalmente divergentes da tua.
32.84% IE
32.13% Chrome
25.00% Firefox
07.07% Safari
01.75% Opera
01.20% Outros
[quote=ivo costa][quote=Aleksandro]A idéia é boa , mas vc não pode culpar o usuário , pq ele usa o IE7 por exemplo… e sinceramente se olharmos para um site de comércio eletrônico no qual ele cobra uma taxa pq usa-se um determinado navegador , entendo que este site tenha um:
1 - produtos muito bom,
3 - Tem exclusividade
2 - 12% Chrome do google
3 - 7% Mozilla
4 - 1% Outros
Nada a ver esses teus números.
Aqui tem uma fonte mais ou menos confiável (dos 3 últimos meses) com informações totalmente divergentes da tua.
32.84% IE
32.13% Chrome
25.00% Firefox
07.07% Safari
01.75% Opera
01.20% Outros
[/quote]
caramba!!tens uns aqui que tem dificuldade pra entender hein!!! kkkk… esses números que o cara tinha falado são hipotéticos…!! é só ler bem o que o cara escreveu!
É preferível utilizar uma informação mais válida (ou seja, que o cliente entenda e aceite). Segurança da informação pode não ser um quesito válido aqui…