Bom… na hora de dar quote no meu post você apagou o código em que eu dei a alternativa ao Registry.getService(). Acho que você não entendeu muito bem o que eu quis dizer e deturpou tudo. Por favor, leia denovo com mais calma algum outro dia.
O que eu quis (e fiz) foi justamente eliminar a chamada estática global. E não precisei dela denovo para que a instância fosse única.
Mas tudo bem. Eu não sou pretencioso a ponto de querer de mudar a sua opinião. Ainda mais estando muito mais do que claro que não vai ser mudada.
Continue usando meios estáticos-globais para fazer os seus lookups e boa sorte.
Lendo o Gof eu não encontrei esta parte onde o Singleton pode ser instanciado N vezes, isso foi na pagina 130 - 135, se é citado em outro lugar eu gostaria de ler, sem sacanagem alguma.
Eu considero Singleton como uma forma de controlar a isntanciação, por isso falei em N instâncias mas você está certo de que a maioria das refer~encias aponta para apenas uma. Eu odeio o termo Multiton.
Entretanto, um pool é algo diferente. Neste recursos são utilizados como Value Objects, sem identidade, mas anda impede que se instancie outros (a menos que estejamos falando de coisas diferentes).
[quote=pcalcado]
Entretanto, um pool é algo diferente. Neste recursos são utilizados como Value Objects, sem identidade, mas anda impede que se instancie outros (a menos que estejamos falando de coisas diferentes).[/quote]
verdade, tinha esquecido deste detalhe