[quote=plentz]Paaaaara tudo.
Vamos por partes. Desabilitar lazy loading deve ser evitado ao máximo. Usar somente eager é inviável em 99,9% dos casos.[/quote]
Porque? Não consigo visualizar que tipo de impacto negativo isto poderia ter…
[quote=plentz]Paaaaara tudo.
Vamos por partes. Desabilitar lazy loading deve ser evitado ao máximo. Usar somente eager é inviável em 99,9% dos casos.[/quote]
Porque? Não consigo visualizar que tipo de impacto negativo isto poderia ter…
[quote=guilherme.chapiewski][quote=plentz]Paaaaara tudo.
Porque? Não consigo visualizar que tipo de impacto negativo isto poderia ter…[/quote]
É só você ler a documentação
[quote]Prefer lazy fetching for associations.
Use eager fetching sparingly. Use proxies and lazy collections for most associations to classes that are not likely to be completely held in the second-level cache. For associations to cached classes, where there is an a extremely high probability of a cache hit, explicitly disable eager fetching using lazy="false". When an join fetching is appropriate to a particular use case, use a query with a left join fetch. [/quote]
http://www.hibernate.org/hib_docs/v3/reference/en/html_single/#best-practices
Ok, beleza. Minha dúvida não é quanto ao lazy load. Só queria entender o porque de existir esse mito que todo mundo fala: “ah, é altamente recomendável não desabilitar o lazy loading” ou então “pelo amor de deus nunca desabilite o lazy loading”
Pelo que está escrito na própria documentação é tranquilo desabilitar, basta saber se você realmente quer isso é se você sabe o que está fazendo. Eu mesmo já trabalhei com duas ou três aplicações que exatamente por causa do second-level cache o lazy load foi desabilitado.
[ ]s, Guilherme
[quote=guilherme.chapiewski]Ok, beleza. Minha dúvida não é quanto ao lazy load. Só queria entender o porque de existir esse mito que todo mundo fala: “ah, é altamente recomendável não desabilitar o lazy loading” ou então “pelo amor de deus nunca desabilite o lazy loading”
Pelo que está escrito na própria documentação é tranquilo desabilitar, basta saber se você realmente quer isso é se você sabe o que está fazendo. Eu mesmo já trabalhei com duas ou três aplicações que exatamente por causa do second-level cache o lazy load foi desabilitado.
[ ]s, Guilherme[/quote]
Bom, se você não ve problema em fazer N+1 selects toda vez que quizer recuperar um registro do banco, go ahead. Mas saiba dos impactos que isso pode causar mais pra frente.
Nããããããããããooo
Eu não disse que não vejo problema, só estou dizendo que há casos em que isso pode ser feito sem susto, desde que você saiba o que está fazendo