Servidor apache; quais são os riscos?

trocar de SO pode ser realmente inviável qdo se tem um computador compartilhado pra 3 em casa… mas trocar o browser é bem simples… ninguem é dependente de brower… Firefox é melhor, mais rapido, e mais serguro do q IE!

mas uma alternativa pra usar linux em casa sem tirar a dependência do windows das outras pessoas, é vc instalar o linux no mesmo hd do windows, aí com o Lilo, vc deixa o windows como o primeiro SO da lista pra executar, com um time-out de 3 segs… as outras pessoas nem vao percber q tem um linux instalado la… e qdo vc for mexer no computador, é só vc trocar de SO rapidinho antes q a tela do Lilo suma! (um Keydown e Enter ja basta na tela do lilo pra entrar no linux)… e ser feliz! :grin:

flw!

tb da pra por o tempo 0 (dai eh mesmo q eles n vao perceber ehehehhe), e dar o boot pelo disquete… ou entaum, baixa a img .iso do kurumin no site http://www.guiadohardware.com.br/kurumin e grava num CD, dai n precisa nem instalar eheheheh eh soh por o CD e ser feliz com o linux :grin:

[quote=“DanielBadawi”]trocar de SO pode ser realmente inviável qdo se tem um computador compartilhado pra 3 em casa… mas trocar o browser é bem simples… ninguem é dependente de brower… Firefox é melhor, mais rapido, e mais serguro do q IE!

mas uma alternativa pra usar linux em casa sem tirar a dependência do windows das outras pessoas, é vc instalar o linux no mesmo hd do windows, aí com o Lilo, vc deixa o windows como o primeiro SO da lista pra executar, com um time-out de 3 segs… as outras pessoas nem vao percber q tem um linux instalado la… e qdo vc for mexer no computador, é só vc trocar de SO rapidinho antes q a tela do Lilo suma! (um Keydown e Enter ja basta na tela do lilo pra entrar no linux)… e ser feliz! :grin:

flw![/quote] se vc me der uma hd novo de 20 GB, quem sabe…
hauhauhauahuahauhau

uhauhauahuah!!
nesse caso, se falta de espaço fisico é o problema…

sugiro a idéia do Felipe…
kurumin na cabeça… digo, no CD! uahuahuah!
roda direto no CD e é uma blz!
foi a unica distro q conseguiu subir automaticamente minhas 2 Realteck sem eu mudar nada!

minha configuração de máquina qnd era viciado nos Unix: Slackware, Debian e OpenBSD na veia.

hoje: Slackware e winXP :lol:

Cara, pode usar sem problemas…

Todas as empresas grandes usam servidores de aplicações de mercado, e esses servidores usam como sua raiz o Apache.

O Apache é o meus servidor que você pode encontrar!

Quanto a segurança:

  • Feche as outras portas usando um Firewall. (Se for externo, animal!)
  • Tomar cuidado com suas aplicações, principalmente com aplicações que tem Upload dos usuários. (Pode mandar um virus junto).
  • Aplique as melhores práticas com o JAVA(Não faz nenhuma “gambiarra”, “mutreta”, “código chapado zuado” e etc).

:wink:

Fuizzzz

java?
não… é o apache http server não o tomcat…

e que tipo de gambiarra poderia ser feita?

[quote=“Zanatto”]Cara, pode usar sem problemas…

Todas as empresas grandes usam servidores de aplicações de mercado, e esses servidores usam como sua raiz o Apache.

O Apache é o meus servidor que você pode encontrar!

Quanto a segurança:

  • Feche as outras portas usando um Firewall. (Se for externo, animal!)
  • Tomar cuidado com suas aplicações, principalmente com aplicações que tem Upload dos usuários. (Pode mandar um virus junto).
  • Aplique as melhores práticas com o JAVA(Não faz nenhuma “gambiarra”, “mutreta”, “código chapado zuado” e etc).

:wink:

Fuizzzz[/quote]