Seria a preguiça a maior qualidade de um bom programador?

Para mim pode ser preguiça mesmo ou tempo, qdo te fecham em algumas horas para fazer um monte de coisas, vc nem faz com toda qualidade, o fator tempo é o pior, mas tem cara q é vagal msm, igual um monte de programador C q socava goto(a,x); nos códigos :smiley:
Mas tem programador q nao tem tempo msm de ficar analisando vendo melhores práticas e etc. :smiley:

Se preguiça é qualidade eu não sei, mas que trata-se de um pecado capital eu afirmo plenamente. Entretanto, quem nunca foi tomado por uma “onda” de preguiça? :wink:

O problema é quando o sujeito se rende.
Geralmente quando sou tomado por uma onda de preguiça, que pode durar semanas, eu já começo recorrer ao meu amigo/companheiro/comandante/capitão/tio/brother/camarada Ant.

Abraços.

definitivamente NÃO é qualidade, porque muitas vezes a preguiça leva a pessoa a fazer algo menos trabalhoso e cheio de gambis, ao inves de fazer algo mais bem feito e com melhores resultados futuros.

Acho que seria algo como:

“Todo programador bom é “vagabundo”, mas nem todo vagabundo é um bom programador”.

ahIAUHuiahUIAHuiahUIAHuihaUIAHIuh

Realmente, não creio que seja preguiça, mas adotar boas soluções e não ficar reinventando a roda deve ser um dos princípios de todo bom programador.

[quote=luciene.silva] Em vez de deixar um sistema cheio de gambiarras que irão tirar noites de sono dele, ele vai lá e faz um sisteminha simples que automatize atividades rotineiras
[/quote]

Hoje mesmo passei por um exemplo prático por assim dizer; onde tive que “corrigir” merd* alheia (o que faço constantemente e que deus abençoe e me de forças para aguentar a quantidade enorme de pseudoprogramadores) onde davam-se voltas e voltas, com uma dezena de arquivos onde apenas usando a cuca (e não só usando “novas tecnologias”), chegou-se a uma solução simples e elegante; ridiculamente melhor que a solução anterior.

[ ] 's

[quote=luciene.silva]Um tópico pra descontrair um pouco…
Conversando com um colega de trabalho, que por sinal é uma das pessoas mais competentes que conheço, ele disse que o problema dele é ser muito preguiçoso.
Assim sendo, ele sempre procura maneiras fáceis pra resolver os problemas.
Nunca tinha parado para pensar a respeito, mas olhando pelo mesmo ângulo, acho que ele tem razão.

Quando se é preguiçoso, vamos atrás de coisas que facilitam nossa vida. Em vez de um programador querer fazer tudo na raça, ele irá atrás de novas tecnologias e novas soluções. Em vez de deixar um sistema cheio de gambiarras que irão tirar noites de sono dele, ele vai lá e faz um sisteminha simples que automatize atividades rotineiras

Vocês concordam com essa “teoria”?[/quote]

Essa teoria é valida…
Algumas pessoas passam hs e hs pensando em como ter o resultado sem fazer ou fazendo da maneira + simples possivel.

Ja vi isso em uma filosofia A.C