Para mim pode ser preguiça mesmo ou tempo, qdo te fecham em algumas horas para fazer um monte de coisas, vc nem faz com toda qualidade, o fator tempo é o pior, mas tem cara q é vagal msm, igual um monte de programador C q socava goto(a,x); nos códigos
Mas tem programador q nao tem tempo msm de ficar analisando vendo melhores práticas e etc.
Se preguiça é qualidade eu não sei, mas que trata-se de um pecado capital eu afirmo plenamente. Entretanto, quem nunca foi tomado por uma “onda” de preguiça?
O problema é quando o sujeito se rende.
Geralmente quando sou tomado por uma onda de preguiça, que pode durar semanas, eu já começo recorrer ao meu amigo/companheiro/comandante/capitão/tio/brother/camarada Ant.
Abraços.
definitivamente NÃO é qualidade, porque muitas vezes a preguiça leva a pessoa a fazer algo menos trabalhoso e cheio de gambis, ao inves de fazer algo mais bem feito e com melhores resultados futuros.
Acho que seria algo como:
“Todo programador bom é “vagabundo”, mas nem todo vagabundo é um bom programador”.
ahIAUHuiahUIAHuiahUIAHuihaUIAHIuh
Realmente, não creio que seja preguiça, mas adotar boas soluções e não ficar reinventando a roda deve ser um dos princípios de todo bom programador.
[quote=luciene.silva] Em vez de deixar um sistema cheio de gambiarras que irão tirar noites de sono dele, ele vai lá e faz um sisteminha simples que automatize atividades rotineiras
[/quote]
Hoje mesmo passei por um exemplo prático por assim dizer; onde tive que “corrigir” merd* alheia (o que faço constantemente e que deus abençoe e me de forças para aguentar a quantidade enorme de pseudoprogramadores) onde davam-se voltas e voltas, com uma dezena de arquivos onde apenas usando a cuca (e não só usando “novas tecnologias”), chegou-se a uma solução simples e elegante; ridiculamente melhor que a solução anterior.
[ ] 's
[quote=luciene.silva]Um tópico pra descontrair um pouco…
Conversando com um colega de trabalho, que por sinal é uma das pessoas mais competentes que conheço, ele disse que o problema dele é ser muito preguiçoso.
Assim sendo, ele sempre procura maneiras fáceis pra resolver os problemas.
Nunca tinha parado para pensar a respeito, mas olhando pelo mesmo ângulo, acho que ele tem razão.
Quando se é preguiçoso, vamos atrás de coisas que facilitam nossa vida. Em vez de um programador querer fazer tudo na raça, ele irá atrás de novas tecnologias e novas soluções. Em vez de deixar um sistema cheio de gambiarras que irão tirar noites de sono dele, ele vai lá e faz um sisteminha simples que automatize atividades rotineiras
Vocês concordam com essa “teoria”?[/quote]
Essa teoria é valida…
Algumas pessoas passam hs e hs pensando em como ter o resultado sem fazer ou fazendo da maneira + simples possivel.
Ja vi isso em uma filosofia A.C