Olá, sou estudante estou desenvolvendo um projeto de banco onde:
Um banco tem agências, as agências tem contas e assim sucessivamente. (tem mais subdivisões)
Uma das instruções do projeto é: “Ao se encerrar o programa todas as informações devem ser armazenadas em disco e resgatadas
na próxima execução (usando as bibliotecas de serialização do java).”
Então eu queria saber se serializar os dados do Banco eu estarei persistindo todos os outros dados?
E ainda mais, queria saber como serializar HashMaps? ( pesquisei e não encontrei muitas soluções).
Obrigado, perdão se eu tiver perguntando besteira. No inicio é assim mesmo! hahahaha
[quote=Teres]Olá, sou estudante estou desenvolvendo um projeto de banco onde:
Um banco tem agências, as agências tem contas e assim sucessivamente. (tem mais subdivisões)
Uma das instruções do projeto é: “Ao se encerrar o programa todas as informações devem ser armazenadas em disco e resgatadas
na próxima execução (usando as bibliotecas de serialização do java).”
Então eu queria saber se serializar os dados do Banco eu estarei persistindo todos os outros dados?
[/quote]
Se banco contiver tudo o que está em memória e tudo o que está na memória e o banco forem serializáveis, sim (implementarem a interface Serializable).
A interface Map<K, V> e suas implementações, como o HashMap<K, V> são serializáveis, logo, não tem problema algum.
[quote=Teres]
Obrigado, perdão se eu tiver perguntando besteira. No inicio é assim mesmo! hahahaha[/quote]
O que você diz com serializaveis? Por exemplo: O banco tem agencias, essas agencias tem contas. Acredito que eu tenha que ter o metodo serializar em agencia e em contas…