Sereliazação

5 respostas
T

Olá, sou estudante estou desenvolvendo um projeto de banco onde:

Um banco tem agências, as agências tem contas e assim sucessivamente. (tem mais subdivisões)

Uma das instruções do projeto é: “Ao se encerrar o programa todas as informações devem ser armazenadas em disco e resgatadas
na próxima execução (usando as bibliotecas de serialização do java).”

Então eu queria saber se serializar os dados do Banco eu estarei persistindo todos os outros dados?

E ainda mais, queria saber como serializar HashMaps? ( pesquisei e não encontrei muitas soluções).

Obrigado, perdão se eu tiver perguntando besteira. No inicio é assim mesmo! hahahaha

5 Respostas

drsmachado

Teres:
Olá, sou estudante estou desenvolvendo um projeto de banco onde:

Um banco tem agências, as agências tem contas e assim sucessivamente. (tem mais subdivisões)

Uma das instruções do projeto é: “Ao se encerrar o programa todas as informações devem ser armazenadas em disco e resgatadas
na próxima execução (usando as bibliotecas de serialização do java).”

Então eu queria saber se serializar os dados do Banco eu estarei persistindo todos os outros dados?

Se banco contiver tudo o que está em memória e tudo o que está na memória e o banco forem serializáveis, sim (implementarem a interface Serializable).

A interface Map<K, V> e suas implementações, como o HashMap<K, V> são serializáveis, logo, não tem problema algum.

Teres:

Obrigado, perdão se eu tiver perguntando besteira. No inicio é assim mesmo! hahahaha

T

O que você diz com serializaveis? Por exemplo: O banco tem agencias, essas agencias tem contas. Acredito que eu tenha que ter o metodo serializar em agencia e em contas…

T

Então, já me entendi com o inicio.

Porém estou tendo problema para serializar uma classe que tem o metodo:

public Cliente CriarCliente(String nome, String endereco, String cep){

Cliente novo = new Cliente(nome,endereco,cep);
		return novo;

}

depois que criei esse método ele está lançando um erro.

igor_ks

Serializar é diferente de persistir

Serializar transforma um objeto em array de bytes, usado quando vai gravar em arquivos, por exemplo.
Persistir é quando vai gravar no banco de dados

rmendes08
Teres:
Então, já me entendi com o inicio.

Porém estou tendo problema para serializar uma classe que tem o metodo:

public Cliente CriarCliente(String nome, String endereco, String cep){

Cliente novo = new Cliente(nome,endereco,cep);
		return novo;

}

depois que criei esse método ele está lançando um erro.

Quando você receber erros copie e cole a stack trace no post.

Criado 20 de fevereiro de 2014
Ultima resposta 21 de fev. de 2014
Respostas 5
Participantes 4