[quote=louds]Eu ia recomendar turbo pascal, que é tua praia.
[/quote]
Você deve estar me confundindo com alguém, trabalho full-time com Java :lol:
[quote=louds]Eu ia recomendar turbo pascal, que é tua praia.
[/quote]
Você deve estar me confundindo com alguém, trabalho full-time com Java :lol:
Tirando o pessoal mais exaltado, o resto tem razão.
Primeiramente é necessário saber a quantidade de usuários simultâneos para poder dimensionar e testar como foi dito anteriormente com algum software do segmento do JMeter.
É importante utilizar ferramentas de monitoramento para saber inicialmente se a configuração do hardware do servidor (processamento, memória e disco) vão suportar os usuários e depois analisar os pontos onde é possivel tunar a aplicação para otimizar a utilização de recursos, seja utilizando cache ou mesmo alterando o código incluindo patterns que possibilitem a redução de instancias de objetos em memória, abertura e fechamento de conexões com o banco entre outras coisas.
Quanto as tecnologias como Servlet, JDBC, Tomcat, MySQL e MVC serem ultrapassadas acho que você está confuso pois as API’s J2EE (incluindo Servlets e JDBC) tendem a ser sempre atualizadas, assim como os servidores de aplicação Tomcat e banco de dados MySQL.
Abraços!
hentropia, seu sistema deve está desatualizado.
se vcs está mudando para um data center é pq já descobriram a necessidade, certo?
se sim ql é seu cenario hoje? 40mil acesso já? 30mil crescendo? 20mil? 5mil em um periodo de 10mim com sessoes grandes ou um carrinho de comprar…
está mto abstrato, mas não foge do que a turma falou…
se o sistema estiver mto desatualizado vcs teram q fazer mtos refector…
sucesso…
Acredito que o usuário que gostaria de tirar a dúvida dele não tem tanto conhecimento mesmo. Porém acho que deviamos usar melhores palavras pra tratar as pessoas.
É só uma dúvida, se alguns acham que ele ainda não tem ‘nível’ pra entender sejam mais educados e digam coisas como:
"ai, tente ver um pouco mais sobre XXX e YYY… olha servlet não é ultrapassado por não pesquise mais…"
melhor do que ficar dizendo “coisas” desmotivadoras… dá pra ser realista sem ser mal educado.