Sender como fazer no C++?

no delphi eu tenho:

if Sender is TEdit then
begin
    (Sender as TEdit).Color := clBlue;
end;

como posso fazer o mesmo no C++?

Há mais de um meio de obter o mesmo efeito. Talvez um dos mais apropriados (e próximo do “is”) seja com dynamic_cast.

Exemplo:

BaseClass * object = new DerivedA;

if ( dynamic_cast<DeviredA*>( object ) )
   // do something

else if ( dynamic_cast<DeviredD*>( object ) )
   // do something else
// ...

Visto em: http://www.gamedev.net/topic/322781-c-instanceof/

Abraço.

TerraSkill, obrigado pela sua dica. Com base nela, eu consegui resolver dessa forma:

// ---------------------------------------------------------------------------
void __fastcall TForm3::Edit1Enter(TObject *Sender)
{
	dynamic_cast<TEdit*>(Sender)->Color = clYellow;
}
//---------------------------------------------------------------------------

void __fastcall TForm3::Edit1Exit(TObject *Sender)
{
	dynamic_cast<TEdit*>(Sender)->Color = clWindow;
}