Boa tarde, galera
Eu estou tentando fazer uma aplicação na web onde eu busco no banco de dados as informações, para exibir através de seleção de checkbox, ao cadastrar fica registrado porém quando consultar preciso que a checkbox fique marcada, tudo isso tem que sair com base no banco tanto a busca quanto a marcação.
ex. abaixo é o que eu espero ter em php
alguém por acaso tem algum tutorial que possa me ajudar?
obrigado pela atenção.
1 curtida
Boa tarde, jovem.
Faça uma validação de seleção simples. (Boolean).
1.º Faça a leitura da informação do banco de dados.
2.º Monte uma condição IF para verificar se os valores são iguais, exemplo:
<?php
//COLETE A INFORMAÇÃO DO BANCO DE DADOS E ARMAZENE NA VARIÁVEL ABAIXO
$dbinfo = (INFORMAÇÃO COLETADA NO BANCO);
echo '<input type="checkbox" ';
if($dbinfo == "Opcao1"):
echo 'checked="checked" ';
endif;
echo ' name="Opcao1" value="Opcao1">Opção 1';
?>
Espero ter ajudado.
Obrigado pela dica vou tentar aqui e respondo.
1 curtida
Ok, caso já tenha resolvido aponte no tópico RESOLVIDO.
Pessoal até agora com esse trecho de código consegui fazer com que liste os
opções através do banco de dados, o que está acontecendo é que os que eu tiver marcado
ou seja com valor booleano = 1 não aparece, na opção o que eu preciso é que exiba a checkbox marcada, já coloquei if e nada de funcionar só aparece no em uma unica caixa.
1 curtida
Boa tarde.
Troque o seu input pelo código abaixo e vê se funciona.
echo "<input type=\"checkbox\" name=\"checkopcao[]\" checked=\"checked\" value=\"".$idop."\">".$descr;
Boa tarde
Eu coloquei esta a checked, porem marca todos o que eu preciso é que marque apenas aqueles necessários ao fazer a busca ex. ao cadastrar marquei a Opção 2 e Opção 4 quando realizar a consulta somente estes campos irão estar marcados vice versa.
eu fiz um if para verificar porem ele só marca uma check só ou seja se marquei as duas ou mais opções ele só vai me mostrar a opção 4 que foi o ultimo.
obrigado pela atenção.