SCJP 5.0 CUIDADO com isso!

opa, mas como eh que tu sabe que a prova foi 60% mais facil? Esse valor esta baseado no que vc discutiu com ele depois da prova neh?

[quote=marques_eder]Tive de viajar de Ribeirão Preto devolta (5h) fiquei ausente um tempo… vi q esse tópico rendeu. Agora:

Aê parceiro faelcavalcanti,
nos disse que fará a prova no dia 30/8 certo? Vc já marcou? Pelo jeito não ou não leu todinha a ultima pg que a prometric gera. Pena que eu não fiz uma cópia da minha e essa folha ficou com eles…, senão eu iria scanear e colar aqui. :frowning:

Faça isso pra nois; é no 2o ítem. Não mostra relógio, mas tá rolando sim… ao menos é o q diz a folha.
E verdade neh, pq não fazem essas perguntas outra hora, a gente fica todo compenetrado, todo mundo diz horrores dessa prova e vêm tirar concentração.
Sobre as dra-n-drop, qdo eu voltava pelo “vai uma/volta uma”, ele não limpava os campos, agora pela janela de revisão era isso mesmo,… tem de pensar a questão denovo… precisava fazer mesmo isso com a gente :? [/quote]
Sim irei fazer sim agora no dia 30/08, porém ainda não terminei a leitura do livro de kathy, ainda estou no capítulo 8, porém espero terminar tudo neste domingo. O trabalho e a faculdade atrapalham um pouco, mas estou otimista.

Quanto ao 2º item da que mencionasse vou me lembrar de prestar atenção sobre isto. Pelo menos quando estive fazendo, ao iniciar a prova zerou novamente o horário mantendo os 175 contando.

Parabéns Marques pela certificação!!!

Outra coisa que tinha me esquecido de mencionar era sobre isto. Que inclusive discuti anteriormente.

Sobre as questões do tipo drag-and-drop, enquanto você vai fazendo a prova existe um botão para carregar a tela para montagem do código, após você encaixar o quebra-cabeça você aperta um botão tipo “commit” para confirmar os dados e logo em seguida fecha-se a janela.

Mas o mais importante para se ter cuidado é, quando você termina a prova e caso tenha marcado a questão para revisão e voltar para revisar e verificar se realmente está de acordo como você tinha visto, aí é que você se decepciona e verá a questão vazia.

Volto a repetir, não me lembro de um botão, ou qualquer tipo de aviso como o colega tinha mencionado como abaixo

talvez então não tinha prestado atenção, então darei certeza após confirmar a prova aqui.

[quote=info_god]Não sei se é fato veridico, pode ter sido coincidencia…
No dia em q fiz a prova, um outro amigo meu fez junto comigo, ele respondeu tudo basico e eu tudo avançado e adivinhem a prova dele foi 60% mais facil q a minha. =(

Então um conselho é marcar tudo basico e next next next. =)[/quote]

60% mais fácil? Como mediu isso? To curioso.

Que eu saiba, o tempo inicial não conta no tempo de prova. Pelo menos em 2002 não contava. E o tipo de resposta que você dá nesse questionário não dita o nível de dificuldade da prova não.

VALEU PELAS DICAS !!!
TEM QUE FICAR ESPERTO MESMO !!! TEMPO É MELHOR RESPOSTA E CONSEQUENTEMENTE MELHOR SCORE TAMBÉM !!!

Valeu pela dica!

[quote=#@®®¡$]Na minha prova ele avisou que ia limpar as drag-and-drop antes de limpar e deu opção de yes or no.

E, na boa, os 15 minutos que você perde respondendo o questionariozinho do começo dificilmente farão falta até o fim da prova.[/quote]

verdade. galera tá chorando demais :slight_smile:

gente ja chega de ficar dando PhoenixDown para estes post de 3 anos atraz…

[quote=luistiagos]gente ja chega de ficar dando PhoenixDown para estes post de 3 anos atraz…

[/quote]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa eu não aguentei!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

hehehe
Sempre tem um. =P

Não sei se é fato veridico, pode ter sido coincidencia…
No dia em q fiz a prova, um outro amigo meu fez junto comigo, ele respondeu tudo basico e eu tudo avançado e adivinhem a prova dele foi 60% mais facil q a minha. =(

Então um conselho é marcar tudo basico e next next next. =)

[quote=thingol]Como é que você sabe que a prova dele foi 60% mais fácil que a sua? Pode ser que você seja 60% mais humilde* que ele :stuck_out_tongue:

• Exceto na hora de marcar o questionário, onde ele foi 60% mais humilde que você.
    [/quote]

hehehe, eu e ele somos amigos e marcamos no mesmo dia. Assim q terminamos a prova, comentamos a prova inteiro uma do outro e chegamos a conclusão q a dele foi uns 60% mais facil. Pois caiu uma questão de threads, 1 de gc e duas de collections.

Na minha caiu 5 threads, 3 gc, 8 collections.

E nós tinhamos combinado em ele marcar tudo basico e eu tudo avançado, não marquei avançado pq eu sei tudo não era só pra fazer o teste pra saber como é a elaboração da prova em relação ao questionario.

[quote=victorhugomuniz]isso é formação de quadrihla hein
oh u cara cheio de truque ai
heauheuaheahaeheauhea
valeu de esperiencia para quem ainda vai fazer ne … como eu
obrigado[/quote]

ué a SUN não faz pegas com agente? fizemos um pega com ela tbm ué , nada mais justo =)