SCJD - Como funciona?

To ligado, mas se synchronized não é o suficiente o que mais eu posso fazer?
No caso de buscas, toda vez vc abre esse arquivo lê ele do inicio ao fim para ver se acha alguma busca que o usuário fez, depois fecha o arquivo e devolve o resultado? E se o arquivo for grande ele fica em lock esse tempao todo impedindo o resto dos usuários acessar o arquivo?

[quote=Eliezer Reis]To ligado, mas se synchronized não é o suficiente o que mais eu posso fazer?
No caso de buscas, toda vez vc abre esse arquivo lê ele do inicio ao fim para ver se acha alguma busca que o usuário fez, depois fecha o arquivo e devolve o resultado? E se o arquivo for grande ele fica em lock esse tempao todo impedindo o resto dos usuários acessar o arquivo?[/quote]

Desculpe, desconsidere essa parte onde eu disse que synchronized nem sempre é suficiente, é que eu lembrei de um detalhe da implementação, pensei numa coisa e disse outra. Usando o syncronized vai conseguir tratar a concorrência, porém no caso específico que lembrei, o synchronized num determinado método não era o suficiente, ele deveria ficar em outro ponto… foi isso…

Em relação à sua dúvida, no caso você não vai bloquear o arquivo, se fizesse aí sim seria o problema que você citou de impedir novos usuários de acessarem. Porém aí já começa a brincadeira, você vai bloquear uma linha apenas, somente aquele trecho onde começa um registro e termina aquele registro, o restante do arquivo ficará liberado para os demais usuários. A questão de corromper o arquivo é se dois usuários acessarem o mesmo ponto, digamos a mesma linha, se for uma linha diferente não haverá qualquer problema…
Então uma solução é você identificar cada registro pela posição dele no arquivo, não vai existir uma coluna ID como num banco de dados por exemplo, você vai ter que fazer essa identificação.

[]'s Hewerton Crisóstomo

Isso para min é realmente estranho … nao sei como posso bloquear uma unica linha de um arquivo. Para a certificaçao eu preciso necessariamente fazer assim? Onde consigo alguma referencia de como fazer isso?

Outra coisa, para a certificacao eu posso usar qualquer versao do java? Eu posso usar outra coisa a não ser swing? Você achou que a certificação tem alguma coisa a ver com o mercado de trabalho?

[quote=Eliezer Reis]Isso para min é realmente estranho … nao sei como posso bloquear uma unica linha de um arquivo. Para a certificaçao eu preciso necessariamente fazer assim? Onde consigo alguma referencia de como fazer isso?

Outra coisa, para a certificacao eu posso usar qualquer versao do java? Eu posso usar outra coisa a não ser swing? Você achou que a certificação tem alguma coisa a ver com o mercado de trabalho?[/quote]

É necessário bloquear apenas um registro sim, porque senão vai bloquear o arquivo inteiro e isso não pode. Veja no site do javaranch na parte SCJD tem muita informação. Mas o bacana é o livro do Andrew Monkhouse que explica cada da certificação usando um projeto fake.

Você pode usar qualquer versão do java que NÃO esteja obsoleta a mais de 18 meses na data em que enviar o projeto. Por exemplo, considera-se obsoleto a partir do momento de lançamento da nova versão. Veja a data de lançamento do Java 6, se tiver menos de 18 meses poderá usar a versão 5, senão só da versão 6 em diante… Atualmente acho que tem que ser Java 6 em diante, o meu fiz nessa versão…

Você obrigatoriamente tem que usar swing padrão para construir as telas, nenhum componente extra ou externo é permitido, terá que usar RMI ou Sockets para a comunicação cliente x servidor…

Olha apesar de usar algumas coisas que estão ultrapassadas no mercado e dificilmente vai usar em algum trabalho, considero ela bacana por você ter que tomar algumas decisões, e entender melhor como funciona determinadas situações, como por exemplo, fazer um mecanismo de lock, provavelmente hoje não precisa fazer isso na mão considerando vários mecanismos existentes, porém durante o projeto você consegue entender melhor algumas situações que lhe passavam despercebidas durante o seu trabalho na empresa…

É aquela situação, se você tem um tempinho sobrando e 2 vouchers (um pra baixar o projeto e a descrição do que fazer, e outro voucher pra depois que terminar o projeto você ir defendê-lo, apenas provando que foi você que o fez) então eu diria que é bacana de se fazer… mas se não tem tanto tempo eu diria que tem coisas bem melhores pra estudar do que fazer esse projeto…

Bem uma opinião pessoal que notei, aqui em Brasília, várias vezes já vi vagas exigindo que o candidato tivesse a SCJD ou a SCWCD, por causa dos contratos… então em determinados momentos pode fazer a diferença nesse tipo de contratação…