Scja - livro lanÇamento

O livro é bom, porém deixa a desejar na parte de EJB. Pois o autor não cita nada, apenas coloca um link para o site da especificação. Sinceramente era a parte que estava mais interessado, pensei que seria detalhado.

Na realidade o autor é MUITO superficial em todas as partes referentes a tecnologias do cliente e do servidor, esperava mais em ambos os tópicos. O resto é como já foi dito, uma rápida revisão em todos os assuntos do exame porém abortando essencialmente tudo que é pedido.

Abraços.

Na realidade a prova é bastante conceitual… Não há necessidade de se conhecer como é implementado um EJB, mas sim o que é um CMP, BMP, Transaction… Conceitos… não implementações…

[quote=warley]Fala galera…

Acabei de passar nesta certifcação !!!

Achei o conteúdo muito legal de estudar, principalmente a parte de diagramas da UML.

Esta prova não chega a ser tão básica como o pessoal fala, pois cai coisas de EJB, JME, RMI e WebServeces.

Eu tb gostei da prova pq dá para fazer tranquilo, o tempo é bom.

Mas não é fácil como as pessoas falam. Eu estudei bastante para esta prova e fiz 94%.

Agora vou aproveitar para tirar a de EJB 3.

Abraço.
[/quote]

caramba…eu to malemale começando com JEE, com web… eu tava pretendendo tira ela agora setembro…

uma pessoa diz que cai coisa mais avançada…outra diz que malemale conceitos…

eu to pensando aki com meus tico e teco se vale a pena eu comrpa o livro e tenta ela…

Concordo com o Camilo, a algum tempo tentei migrar pra SP, mas como tenho pouca experiência os kras só querem me pagar no máximo 30 H, apesar de ter 3 certificações isso não valeu para aumentar o valor da hora, no entanto se vc jah estiver em uma empresa e tirar uma certificação isso conta pra pedir um aumento.

Eu comprei esse livro…achei muito fraco. A questão não é estar exigindo muito de um livro basico/resumido. Pelo que li… o cara fala apenas de 2 modificadores de visibilidada da UML publico e privado… e também fala q uma variavel em java deve ser declarada com um underline ou uma letra… hahah o cifrão não conta ne…Achei o livro um resumo mal feito que qualquer pia pode fazer.

vlw pelas dicas! =) mto interessante opnião de vcs, ano q vem faço uma certificação! rh pira nisso

Vai estudando ai maluco.