SCJA - FAIL! - 31% Score - Leiam Todos - Deixem Comentarios

[quote=mvargens][quote=Kanin Dragon]Calma Jovem,

Você comentou alguns erros:

1- Pagou para tirar a certificação SCJA.
2- Foi Reprovado (Todos os meus estags passaram sem estudar).
3- Postou no GUJ.

Aliais você me lembrou uma musiquinha da minha infancia.

“Não sabe não sabe vai ter que aprender orelhas de burro cabeça et”[/quote]

paulooo.ricardooo,
Mais uma lição. Quando conseguir tirar suas certificaçōes, não faça como o amigo acima. Alem de ser babaquice, prova que basta estudar pra conseguir, infelizmente.[/quote]

Com ctz, basta estudar !! Nao desanima Paulooo.Ricardo todos nos podemos !!!


Na virada do século
Alvorada Voraz
Nos aguardam exércitos
Que nos guardam da paz …

ps* curto muito RPM !! parabens pelo trabalho.

[quote=Kanin Dragon][quote=mvargens][quote=Kanin Dragon]Calma Jovem,

Você comentou alguns erros:

1- Pagou para tirar a certificação SCJA.
2- Foi Reprovado (Todos os meus estags passaram sem estudar).
3- Postou no GUJ.

Aliais você me lembrou uma musiquinha da minha infancia.

“Não sabe não sabe vai ter que aprender orelhas de burro cabeça et”[/quote]

paulooo.ricardooo,
Mais uma lição. Quando conseguir tirar suas certificaçōes, não faça como o amigo acima. Alem de ser babaquice, prova que basta estudar pra conseguir, infelizmente.[/quote]

Jovem,
não entendi o seu raciocinio mas não vamos ser hipocritas… E concordo contigo a respeitos dos estudos basta estudar para:

1-Tirar Certificações
2-Mestrado
3-Doutorando
4-Pos Doc

Você apenas disse o obvio.

[/quote]
Ok, vamos deixar de ser hipocritas, e ser mais humildes tambem. Dai podemos concordar com mais coisas além da parte dos estudos. Pena que eu disse o óbvio.

[quote=mvargens][quote=Kanin Dragon][quote=mvargens][quote=Kanin Dragon]Calma Jovem,

Você comentou alguns erros:

1- Pagou para tirar a certificação SCJA.
2- Foi Reprovado (Todos os meus estags passaram sem estudar).
3- Postou no GUJ.

Aliais você me lembrou uma musiquinha da minha infancia.

“Não sabe não sabe vai ter que aprender orelhas de burro cabeça et”[/quote]

paulooo.ricardooo,
Mais uma lição. Quando conseguir tirar suas certificaçōes, não faça como o amigo acima. Alem de ser babaquice, prova que basta estudar pra conseguir, infelizmente.[/quote]

Jovem,
não entendi o seu raciocinio mas não vamos ser hipocritas… E concordo contigo a respeitos dos estudos basta estudar para:

1-Tirar Certificações
2-Mestrado
3-Doutorando
4-Pos Doc

Você apenas disse o obvio.

[/quote]
Ok, vamos deixar de ser hipocritas, e ser mais humildes tambem. Dai podemos concordar com mais coisas além da parte dos estudos. Pena que eu disse o óbvio.[/quote]

chamando o cara de burro afff…sem noção msm!(pense antes de falar mlk)

caso isso é verdade que seus estagiários passem isso é problema seu…

pelo que eu sei todo ser humano erra!!!

ninguem é perfeito.

Terminei agora a minha faculdade, faculdade toda essa feita em java (ME, SE e EE).
Qual é a primeira certificação a se fazer.
E quais os primeiros passos a se seguir???

[quote=alexafe]
Terminei agora a minha faculdade, faculdade toda essa feita em java (ME, SE e EE).
Qual é a primeira certificação a se fazer.
E quais os primeiros passos a se seguir???[/quote]

A primeira a ser feita para quem pretende desenvolver é a SCJP, que é obrigatória. A partir dai as outras são opcionais e não tem ordem para serem feitas.
A de arquiteto e a de SCJA podem ser feitas diretamente sem a SCJP.

Para mercado considero as de Web Services, JPA, EJB e Componente Web as mais importantes. São as que vão aparecer melhor no curriculum. Se pensa em ser arquiteto, não perderia tempo fazendo as outras, pois vai precisar dividir seu tempo entre plataformas (Java, .Net e até C++). Geralmente arquiteto mesmo é independente de linguagem, mesmo sendo certificado em java.

A de ME não aconselho a ser feita. Com Android na praça, eu acho que vai acabar sendo extinta.

Mas lembre-se que é a minha visão, a partir disso pesquise pra ver se concorda ou discorda. Não sou dono da verdade., mas pelo que tenho visto é isso aí.

[quote=andredecotia][quote=paulooo.ricardooo]È Pessoal… Começo este Tópico falando para voceis… CERTIFICAÇÃO SEM ESTUDO E ESFORÇO, É UMA ILUSÃO.

Eu estava muito tranquilo… do tempo que tive para realizar a prova, sobraram + de 30 MIN.

Realmente… falhei… e com um Score muito Baixo, apenas 31%. ENVERGONHADOR.

Ontém dia 28/02/2011 Fiz a prova! Não estava nada fácil, mas não esta este bicho de sete cabeças.

A REAL È QUE… não aproveitei nada o tempo que tive pra estudar 2 MESES… As Vezes pegava o livro do MARCELO CASTELLIANI (SCJA) Dava uma lida por cima… Pegava aslguns simulados dava algumas lidas… Eu nunca havia feito nenhuma certificação nem ao menos nenhuma prova parecida.

O Livro do Marcelo Castelliani, NÂO é o suficiente! Proucurem fontes altenativas de Livros SCJA. POR EXEMPLO VOU COMPRAR o Livro (SCJA) dos Autores (Liguori, Robert/ Finegan, Edward, 457 paginas).

Os Mocks disponiveis em sites nem usei direito para estudar! E Existem muitos Bons pela Internet! Existem mais Mocks em INGLES! nada que a gente não traduza no GOOGLE TRANSLATE. A prova que fiz foi em PORTUGUES e muito bem elaborada!

Aviso a novos estudantes desta prova ESTUDDEM MUITO para (SCJA), Certificação não é Brincadeira, e sim Estudo e dedicação.
A prova que fiz não havia RETAKE. Mas desta vez vou me aprofundar SERIAMENTE EM TODOS OS CONCEITOS!

Por fim, peço a todos que leiam este tópico deixem um comentario de CRITICAS e/ou INCENTIVOS.[/quote]

Acho legal quando há publicação com experiências. Concordo com o que você a respeito que certificação tem de se dedicar estudando, quando eu era estagiário eu trabalhava normal, e achava que a prática que eu tinha era suficiente para a certificação, nã na ni na não hehehe… Não passei também
mas ficou a lição aprendida, eu não fiz simulados e acredito que essa seja a chave para quem pretende uma certificação, está aí minha experiência também.
Abraços,

André AS[/quote]

Não desistir nunca! É só estudar/se preparar mais botar pra quebrar brother, sei que você consegue pois tem atitude, entrar no GUJ e expor o acontecido para poder receber conselhos já prova isso (pra mim)… Não passei de primeira mas hoje caso eu quisesse me certificar tenho certeza
absoluta que não seria nenhum trabalho pois me preparei… O mesmo vale pra vc…

Abraços e sucesso amigão!

Não fique triste por não ter passado.
Mas na próxima se prepare mais, estude mais,
porque senão nada do que você fizer terá sucesso.

Eu considero uma total falta de respeito chamar outra
pessoa de burro. Está parecendo aqueles gerentes Go Horse
que não respeitam os outros.

Mas boa sorte nos estudos e não deixe de se preparar antecipadamente.

Tem tópico que é difícil não trollar…

De qualquer maneira, melhor uma SCJP que uma SCJA, que não é pré-requisito de nada. Em 3 meses dá pra passar na SCJP, só ter disciplina.

Gostaria de Agradecer principalmente aos usuarios ANDREDECOTIA e MVARGENS, que estão acompanhando e me ajudandoo neste POST.

Agradeço ao pessoal do GUJ, pela força… Vou estudar mais… e ja estou providenciando a compra do Voucher.

E aos caras que ficam falando porcaria no GUJ, informo que não passei pois foi por falta de competencia minha mesmo! Eu nunca fiz uma prova de certificação na minha vida, eu não sabia que tinha tantas pegadinhas na prova, eu não sabia o nivel direito das questões.

Eu não me preparei muito bem, CONCORDO, pois eu usei um unico livro, e não fiz muitos simulados.

Mas agora vai ser DEDICAÇÃO TOTAL! Pois ja conheço o nivel da prova.

Valeuu…

[quote=CintiaDR]Tem tópico que é difícil não trollar…

De qualquer maneira, melhor uma SCJP que uma SCJA, que não é pré-requisito de nada. Em 3 meses dá pra passar na SCJP, só ter disciplina. [/quote]

A SCJA tem sua finalidade e é dedicada um publico especifico. Assim como a de Arquiteto. Se não me engane a SCJA é aconselhada a gerentes e coordenadores de projetos Java que não querem ficar boiando nos projetos.

[quote=mvargens]
A SCJA tem sua finalidade e é dedicada um publico especifico. Assim como a de Arquiteto. Se não me engane a SCJA é aconselhada a gerentes e coordenadores de projetos Java que não querem ficar boiando nos projetos.[/quote]

É, eu já vi sendo recomendada para testadores também (porque eles acabam usando indiretamente, né?).
Mas pelo próprio perfil do autor do tópico: ‘Cursando Bacharel Ciencia da Computação’. Então, acredito que ele deva estar interessado em programar, ou pelo menos tem bastante conhecimento nisso.

Não creio que a SCJA ‘agregue’ valor para um desenvolvedor. E eu mesma só recomendaria fazer a SCJA ao invés da SCJP se a pessoa já tivesse uma certa carreira, na certeza que programar java não é a praia dela…

… e essa pessoa não estaria cadastrada no GUJ.

CintiaDR,

Não sou programador, Sou apenas um Analista de Suporte de uma média Empresa,

Quero muito, mais MUITOO mesmo programar. Só que antes de entrar de Cabeça na SCJP. Eu quero conhecer o que o JAVA, saber o que ele traz de benefico, conhecer sua estrutura e suas tecnologias… o que podemos agregar em java. Quero tirar a SCJA para ter certeza com o que estou mexendo. Quero ser um profissional que entenda a tecnologia JAVA pode-se fazer. Entendes. Voceis acha a SCJP muito dificil tbm? mais do que a SCJA?

Valeuuu…

Bem lembrado… rs.

paulooo.ricardooo ,
nesse caso a CintiaDR tem razão. Se você quer trabalhar com desenvolvimento de aplicativos, é melhor começar a estudar para SCJP, mas antes faça um curso, leia um livro recomendado aqui no forum. Se usar a busca vai encontrar muita coisa sobre o assunto. A SCJP é muito mais dificil que a SCJA, alias dizem ser a mais dificil, pq as outras testam conhecimento, essa testa sua atenção tambem, mas para desenvolvimento a SCJA é perca de tempo na minha opnião.

A SCJP é sim bem chata, tem muita pegadinha. Dá trabalho tirar, inclusive para quem trabalha com java. Requer bastante esforço.

Bom, entendo eu que você programa pelo menos para os trabalhos da facul, e que você pretende trabalhar com programação. Então, comece a estudar pra SCJP com afinco, muito mais vantagem.

Se você tem ‘dúvidas’ das vantagens do java e etc e talz, durante o processo de estudo você vai ver o que você gosta ou não. E pelo menos sempre dá pra mudar de linguagem, não tem nada que nos impeça disso.

Alguem mais fez a SCJA?

Bom, o pessoal aqui ja deu a dica, mas ja que vc quer tanto tirar a SCJA então vá em frente. Mas dessa vez estude com afinco, não vá cair na besteira de ler o livro ou um artigo e depois ja ir fazendo a prova sem estar preparado. A preparação para uma certificação geralmente é feita da seguinte maneira:

  • Leia um livro que cobre o exame, responda todos os exercícios e verifique sua pontuação. Não desanime caso não consiga uma boa pontuação, no começo é normal;
  • Faça simulados. Faça muitos simulados até você conseguir tirar uma nota que dê para passar no exame e se sentir mais seguro;
  • Revise alguns tópicos do livro(os que você tiver mais dificuldade) ou comece uma segunda leitura caso necessário. Isso ajuda a fixar o conhecimento e tirar as dúvidas.

Caso precise de uma indicação de algum livro, recomendo pesquisar no google ou ler os tópicos antigos do guj, do pessoal que já tirou essa certificação. O mesmo vale para os simulados.

Boa sorte!

[quote=Diabo Loiro]o livro do castelani é pior que um tutorial mto zuado.
ele é a maior cilada para os caras iniciantes que querem tirar certificação ve um livro pequeno e talz acha que vai ser facil.

Pegue o estudy guide…

que passa tbm no 4shared um pdf de uml no estilo use a cabeça mto bom.[/quote]

Ia dizer exatamente isso.
Um dos piores livros de java que tive a oportunidade de ler, deveria ter pedido meu dinheiro de volta.