SCEA terá cursos da Oracle como pré-requisitos a partir de 01 agosto de 2011

Acho que isso deveria ser feito com as outras certiticações e não com estas duas, pois se formos ver, estas duas são as únicas que mostram que a pessoa sabe realmente algo, já que é necessário desenvolver um projeto para poder passar e depois você tem que responder questões sobre o projeto que fez enquanto que nas outras certifcações basta apenas decorar um livro pra responder as questões das provas de múltipla escolha. Se fosse feito com as outras faria mais sentido, pois pelo menos fazendo os cursos a pessoa faria exercícios práticos e aprenderia algo na prática (ou não, mas pelo menos ela teria que tentar algo na prática) e não apenas na teoria, como nas certificações atuais fora estas duas. Mais uma vez nós profissionais literalmente pagaremos o pato, já que consultorias sangue-sugas não pagarão o curso para ninguém… é uma pena…

Há controvérsias… :slight_smile:
[/quote]

Você acha melhor que a certificação precise ser vinculada ao curso?
[/quote]

Ah não, quis falar da parte do “apesar” hehehe :smiley: [/quote]

É controverso se sua opinião pode ser considerada imparcial…

Parabéns pros caras! :? , tirando dinheiro de onde podem tirar.
Que falta a Sun faz…

Certificação tanto Sun como Oracle é tudo um lixo, nunca precisei e sempre atuei na área, isso não presta aliás deveria ser mesmo caçado nas empresas que faturam alto com essa rotulação e transforma tudo em uma lama profissional.

Bom não consegui identificar (pelos FAQs, discussões aqui e no Java Ranch) ainda se é necessário fazer todos os cursos ou pelo menos um dos cursos.
Porém, se for pelo menos um, as certificações de Developer e Architect tem cursos em comum.
Não é aquela maravilha, mas pode ser que alivie um pouco.

Eu concordo em partes. Agora, pra quem gosta de baixar um livro da Kathy Sierra, fazer mocks e tirar a certificação, provavelmente não gostou da idéia.

Bom a Oracle é uma empresa e ela tem o direito de criar a política que quiser. Isso faz até sentido, do ponto de vista de negócios.

Java não tem uma comunidade ? JCP seja o que for ? Pq não se cria uma certificação OpenSource, séria ? Pronto…problema resolvido e seria até melhor, pois não seria vinculado à uma empresa específica 8)

E agora o nego quer o Brand da Oracle, tem que pagar !! #fato

PS: Certificado mesmo que importa é SSL, piadinha velha mas é isso aí. Conheço muitos profissionais que possuem repulsa à profissionais “Certificados” e com o tempo acabei entendendo os motivos. Hoje um amigo de .NET me procurou perguntando sobre cursos de Java. Indiquei Globalcode e Caelum e ele queria a “Oficial”, que tivesse o “selinho”. Aí você avalia a base de conhecimento dele e percebe que é muito fraca, mesmo sendo um profissional com mais de 10 anos de mercado e com inúmeras certificações Microsoft e o escambal.

Não sei que está dando aula na Oracle, mas a maior parte dos players, coloca professores que possuem 1 décimo de experiência das empresas citadas.

A marca é forte e eles vão usar isso a favor deles, agora, não trocaria ambas empresas respeitadas por qualquer moleque semi-treinado dando cursos na Oracle.

PS2: Tenho sim 5 certificações, inclusive a SCEA tirada em 2004.

[quote=Kenobi]Bom a Oracle é uma empresa e ela tem o direito de criar a política que quiser. Isso faz até sentido, do ponto de vista de negócios.

[/quote]

Melhor ainda cobra da Oracle o dobro pra fazer a prova, ai se for mau ao menos você ganhou um trocado ; - ) , se não leva a certificação mais um money.

Atenção!

Entrei em contato com a oracle e novamente falei com a neide responsável pela educação na oracle.

Nen ela sabia se teria que fazer todos ou apenas um curso.

Hoje ela me retornou o email falando que verificou e que é obrigatório apenas um dos cursos, então quem quiser pode se aventurar.
Só comentando o curso de arquitetura não tem no brasil parece… então quem quiser tem que fazer um curso tosco tipo o de uml.
OBS: vou atualizar o blog a anoite.

[quote=Diabo Loiro]Atenção!

Entrei em contato com a oracle e novamente falei com a neide responsável pela educação na oracle.

Nen ela sabia se teria que fazer todos ou apenas um curso.

Hoje ela me retornou o email falando que verificou e que é obrigatório apenas um dos cursos, então quem quiser pode se aventurar.
Só comentando o curso de arquitetura não tem no brasil parece… então quem quiser tem que fazer um curso tosco tipo o de uml.
OBS: vou atualizar o blog a anoite.
[/quote]

Mas é obrigatório ter pelo menos qualquer um dos cursos?

Sim algum dos listados,pode ser o mais tosco.
Mais tem que ter.

[quote=Diabo Loiro]Sim algum dos listados,pode ser o mais tosco.
Mais tem que ter.[/quote]

Será que essa informação está correta? Pessoal da Oracle tem mostrado um serviço horrível esse ano(Vide a promoção Retake de Vounchers).

Sim esta certa, mais não está horrivel o serviço foi “avisado que ia demorar devido a tramites internacionais” no caso dos vouchers.

Ok.

Sobre o serviço, eu e mais dois amigos compramos no início de dezembro.

Pra um chegou um vouncher no valor de R$350,00(Sendo que a promoção era de ±R$272,00)
Pra mim chegou um email dizendo que em 5 dias chegaria o boleto. Até agora nada.
Para o outro, nenhuma satisfação.

Que que isso?

Serviço horrível. rs…
:lol:

Até mais!

é neste caso zuado

Também comprei meu voucher só que em Janeiro e até agora nada, nem satisfação.

Pessoal,

Tivemos uma reunião com a Oracle hoje e o responsável nos EUA pela certificação fez uma apresentação.
Para quem quiser saber de mais detalhes:
http://www.campinasjug.org/2011/03/reuniao-com-a-oracle-novas-regras-da-certificacao-java-desenvolvedor-e-arquiteto/

Boa Loiane. =)

Não concordo em “cobrar um curso vá filtrar os candidatos”.

O filtro está no lugar errado. Deveria ser um filtro técnico, e não um filtro financeiro. Deveriam é elaborar melhor as provas das certificações, e não cobrar mais caro com “addons”.

[quote=garcia-jj]Não concordo em “cobrar um curso vá filtrar os candidatos”.

O filtro está no lugar errado. Deveria ser um filtro técnico, e não um filtro financeiro. Deveriam é cobrar melhor as certificações, e não cobrar mais caro com “addons”.[/quote]

Sem dúvida, isso é desculpa sem lógica alguma. Pois a prova será a mesma, os assuntos os mesmos, o que irá filtrar de qualidade então? Nada. É lógico que é uma questão comercial, mas ela é a dentendora do Java, infelizmente cabe a ela fazer o que quiser.