Scala, Groovy, Ruby, Clojure, Perl, Python: em qual investiriam?

Python :smiley:

Se não tem nada em vista pra trabalhar com elas, entao nenhuma delas. Pode ter algo de fora dessa relacao que seja mais importante pra voce complementar ou aperfeicoar o que ja use, como exemplo o JavaScript que já mencionaram.

todas

Nossa calma :), a vida é mais importante do que isso. Mas pra quem é mais novinho é valido sim.

Nossa calma :), a vida é mais importante do que isso. Mas pra quem é mais novinho é valido sim.[/quote]

Hahahaa concordo com o “calma”. Querer estudar tantas linguagens assim de uma vez é um pouco pesado XD

Python

Scala! 8)

Atualmente trabalho com Java, Scala e Groovy.

Acho que Scala e Groovy estão se destacando bastante, o Groovy ainda mais por causa do Grails. Mas estou tendendo em investir mais em Scala.

Atualmente, o meu foco é me especializar em .Net. Mas tenho vontade de algum dia poder me dedicar ao Ruby on Rails, já que, aparentemente, o framework possibilita uma boa produtividade.

Sobre produtividade, o ASP.NET MVC é tao produtivo quanto o Rails. Fora que a linguagem C# é mais familiar do que Ruby.

Sobre produtividade, o ASP.NET MVC é tao produtivo quanto o Rails. Fora que a linguagem C# é mais familiar do que Ruby.[/quote]

Eu já dei umas “bisoiada” em ASP.Net MVC e é realmente algo bem interessante. Acredito que, dominando ASP.Net MVC eu consiga fazer em bem menos tempo o que fazia em Web Forms.

Mas também conta o fato de ter ouvido falar primeiro do Ruby do que do C#. Trabalhar com C# foi uma necessidade profissional, não uma escolha.