Salário SCEA

Certificação só ajuda pra quem quer entrar no mercado. Depois disso tudo que conta é sua experiência.

Não sei não viu, é meio normal as empresas aqui em Brasília darem uma bonificação maior ou até mesmo mudar o cargo de acordo com as certificações. É o que eu disse, todas as certificações que eu já tirei eu recebi um aumento por cada uma delas. Talvez porquê o governo mande aqui, e normalmente eles exigem muitos profissionais certificados em várias tecnologias.

[]'s

Não sei não viu, é meio normal as empresas aqui em Brasília darem uma bonificação maior ou até mesmo mudar o cargo de acordo com as certificações. É o que eu disse, todas as certificações que eu já tirei eu recebi um aumento por cada uma delas. Talvez porquê o governo mande aqui, e normalmente eles exigem muitos profissionais certificados em várias tecnologias.

[]'s[/quote]

Cara com certeza uma nova certificação te ajuda pelo menos na primeira impressão e depois na entrevista você prova que conhece mais do que diz um simples papel timbrado de alguma empresa 3 letrinhas…
Agora aqui em Brasília rola muito isso de pedir X certificação por causa de um contrato etc, ganhar um aumento vai depender da política de sua empresa, já trabalhei em uma que nem parabéns deu ao meu colega por tirar uma certificação, outras tirei justamente pela empresa dar um bom incentivo e as vezes precisar por um contrato específico.

Agora é preciso ter conhecimento… experiência pra conseguir uma boa oportunidade, não é porque tirou a SCEA que já vai conseguir o emprego que tanto deseja, digo isso porque um amigo tirou essa certificação e ficou frustrado inicialmente porque não teve o retorno esperado, tinha a certificação mas o mundo de conhecimento ainda era restrito pra um arquiteto, ele era SR mas era muito voltado pro código, não para um visão macro como deve ter um arquiteto… mas sem dúvida é boa certificação pra tirar, porém não desanime se de imediato as coisas não acontecerem como espera… mas com o tempo sempre acontece…

Em questão de salário tenho um amigo com SCEA e ele tá tirando ± 6.500 CLT… mas o cara é cabeçudo, a certificação fica ofuscada nesse caso…

flw Hewerton

Javabuntu
meio off
não tem vaga ai na B2BR para desenvolvedor java?
to querendo mudar de empresa…
kkkk
manda uma mp ai
abraço
=)

Realmente essa questão de salário é muito relativo mesmo…Fica difícil medir…

oi,

O seu salário tem muito mais o seu poder de barganha com a empresa do que qualquer outra coisa, a maioria vai chutar pra baixo o quanto puder e cabe a você tentar pedir o que merece… isso principalmente quando você é contratado por uma consultoria de RH e vai ser apenas um recurso na empresa, o que acontece bastante aqui em são paulo… :slight_smile:

Na hora da barganha acho que algumas coisas ajudam como: frameworks que conhece, empresas grandes que trabalhou, projetos importantes que trabalhou, tecnologias novas que utilizou, conhecidos dentro da empresa, etc

Certificação talvez só sirva para contratos de licitação pública, como eu nunca participei de um projeto assim nunca ganhei um centavo a mais por ter tirado uma certificação…

abs

É gente … esses de valor da certificação aqui no guj pegam fogo ahuahua…

Bom, não posso dizer que sou contra certificações, ou que acho que não valem para nada, que o cara decora tudo etc etc etc rsrs. Afinal eu tenho 2 e to tirando a terceira e devo muito às certificações =X (será que alguem vai me xingar por dizer isso? rs), pela questão do aprendizado. Quando vc trabalha numa empresa e depois de um tempo de experiencia muitas vezes acaba fazendo as coisas mecanicamente. Eu acho que os assuntos abordados nas certificações são extretamente valiosos. Ao contrario da opinião dos anti-certificações que dizem que, depois q vc tira certificação se depara com o mundo real ahuahua. Realmente, falando por exemplo da SCWCD há coisas lá como usar um servlet ou um jsp que realmente é um pouco dificil de ver alguem usar,mas, saber aquilo BEM facilita e MUITO o entendimento dos frameworks. para mim as certificações foram um guia de estudo, como se fosse uma lista de coisas importantes a serem estudadas.

Sou contra a opinião de que o cara pode decorar tudo, gente, são cerca de 70 perguntas :S é mais facil entender os assunos do que decorar todos os simulados.

O que acontece é o cara entender e não estabelecer relação com o que ele usa no dia a dia, isso eu acho verdade. Para passar na prova vc precisa estar a par de varios conceitos, e de como o negocio funciona de verdade, não somente por cima como encontramos em livros, que focam a pratica.

Enfim, aprendi muito estudando para certificações, não me arrependo nem um pouco.

Se eu fosse contratar alguem, levaria em conta as certificações claro, pois sei que é uma forma de aprendizado de base muito rica. Mas a parte difícil tambem entra, precisa analisar o perfil do cara pra ver se ele sabe aplicar aquilo que está na certificação, ou se ele já fez aquill alguma vez.

Eu acho que existe uma enorme crítica à certificação e um grande clamor pela experiencia. Mas não vejo ninguem parar e analizar os dois lados.

Da mesma forma que existem gente com certificação e não sabe nada, tem gente com experiencia e não sabe nada, só que isso ninguém lembra kkkk

O cara tem 5 anos de experiencia em java, ninguem sabe se ele ficou eses 5 anos criando variavel, 5 anos alterando XML, 5 anos servindo café :S ( peguei pesado ). E ele passa na frente do cara que ficou 2 anos em casa participando de varios projetos ou lendo varias coisas sobre.

O cara tem 5 certificações, ninguem sabe se ele leu o livro treinou os simulados e ninca criou um servlet na vida. E ele passa na frente do cara que não tem nenhuma mas estudou muito, criou muitos servlets.

Não é só a certificação, a experiencia também deve ser posta à prova.

Por isso que a CLT preve 3 meses de experiencia.

Inté gente :slight_smile:

javando
desculpe
mas tu falo, falo, falo… legal…
mas nao respondeu a pergunta do cara…

@javando

eu acho que o tempo de experiência e certificação não dizem nada, é algo a ser levado em consideração, porém sem uma análise da pessoa, o que ela realmente já fez, o que estuda, o que faz é muito mais importante do que ter no minimo x anos de exp ou ter 293749280473 certificações.

Eu particularmente gosto de certificações, estou estudando pra minha primeira, e acho muito interessante, porém nao essencial. Eu estou estudando para a scjp por alguns motivos. Logico que mercado de trabalho influencia bastante, mas eu acredito que não levaria a serio os estudos se nao tivesse uma satisfação pessoal. e claro, se nao gostasse do assunto.

eu estou aprendendo bastante com os estudos, talvez, coisas q nao vou usar nunca mais e esquecer, talvez algo que me ajude mais pra frente, mas o mais importante é que eu estou satisfeito estudando, e independentemente de ter a certificação ou não, eu estou adquirindo conhecimentos que acredito que me serão uteis, e lógico, o mais importante, independente de qlqr outro motivo, eu quero tirar a certificação por motivos pessoais, aquela papagaiada e superação, provar que vc pode, aprender mais, etc.

[quote=Deluxe]javando
desculpe
mas tu falo, falo, falo… legal…
mas nao respondeu a pergunta do cara…
[/quote]

vdd ahuahau eu acabei entrando na discussão ahuahauhu foi mal ahuaa

vou tentar fazer um gancho no meu comentario …

Nao tem como calcular o salário via certificação … e nem via experiencia ( pelo menos nao deveria …)

pelo o que eu vejo … quem conhece um pouco tipo, fez alguns projetos … uma scjp quem sabe … ganha uns 2 mil como clt …

mas assim… calcular um salario alto é dificil … tem empresa que pega muito na idade e não no conhecimento, no tempo que o cara tem na empresa …
tem empresa que não ligam pra idade, querem que o cara saiba …

conheço uma mepresa que pagar 4 pra um pleno que tem 5 anos de experiencia mas apenas 22 anos é impraticavel
tudo depende da sua labia rsrs da empresa … da idade … da experiencia … da avaliação que eles fazem …
tem empresa que paga mais pra quem tem “talento” ( atraves de testes psicologicos ) do que pra qm tem experiencia…

enfim … impossivel dizer … é facil quando o cara tah começando … tipo 2 mil como falei antes … mas depois … senior? o céu é o limite …

quer uma dica? NETWORK

ajude todo mundo, comunique-se com todo mundo, faça amizades, seja um bom profissional, trabalhe MUITO BEM mesmo ganhando pouco …

conhecr pessoas … e ser bem visto por elas é a MELHOR forma de se ter um bom salário … pq nem experiencia, nem certificação, nem o PAPA garante um salário rsrsrs

acho q agora repondi né? rsrs

outros fatores são - e sempre serão - mais importantes…

auser, conseguiu tirar a certificação? conseguiu os 14k? :stuck_out_tongue:

Gostei da pergunta porque tb estou querendo tirar SCEA até o final do ano que vem,
talvez a parte 1 e a parte 2, deixando a parte 3 para o começo de 2012…

Pelo que vi, você tem sorte de estar numa empresa que valoriza certificações,
pois aqui no interior de são paulo as empresas não ligam.

Mas então, pelo que fiquei sabendo, a certificação de arquiteto, dependendo da empresa,
oferece na faixa de 7 a 8 mil, isso aqui em são paulo. Mas cada empresa é diferente uma da outra.

Na empresa que estou atualmente eu tirei certificação e a empresa não aumentou 1 centavo no meu salário,
e nem sequer avaliou a certificação como algo positivo na minha avaliação como funcionário. No meu caso eu tiro certificações
somente por causa do aprendizado, pois até hoje não vi nenhuma empresa que valorizasse meu conhecimento.

Antes eu era fanático por Java, tudo do mundo Java, mas por causa que as empresas não valorizam o conhecimento
e a produtividade e a experiencia, parei de ser um entusiasta Java…

EU tirei a SCJP 6 esses dias pra tras… to no ritimo pra tirar a SCWCD ate fevereiro no max… to ganhando 750… badecão so estagiario ainda… mas to nem ai… eu importo e com o conhecimento que a empresa me passa. to com 19 anos ainda eu almejo salario bom quando tiver com meus 25 anos por ai… pq ja vou ter experiencia e as certificações … por agora quero ser “burro de carga mesmo” do tipo manda ai q eu tento quebrar a cabeça pra resolver… o importante é o conhecimento… o resto e resto… certificação e para facilitar a entrada no mercado…

Olha tenho algumas certificações, entre elas a SCEA, tenho +6 anos de XP. Meu salário está dentro da média do de qualquer profissional senior. Ninguem paga mais por vc ter certificação X ou Y, e sim pelo que vc desempenha no dia a dia.

Quanto a pessoas que “alugam” certificações, já ouvi falar, mas comigo mesmo nunca aconteceu, e ainda mais, acho isso uma completa falta de noção, baita picaretagem. Quer algum profissional com certificação X ou Y paga por ele (Contrate-o), pessoas que fazem isso, de alugar certificado, só estão ferrando com o mercado, verdadeiro tiro no pé.

Essa de pagarem 14k pra um SCEA, se souber, pode me indicar. rssss

[]'s