tatuador tem mta despesa kkkkk pagar funcionario , Local , etc
E mto legal esse negocio de achar, mas o FATO e que certamente se fizermos uma media brasileira as vagas CLT certamente nao chegam nem a metade disso ai. Esse tipo de coisa nao ajuda em nada, somente o inchamento da area com oportunistas que acham que e moleza ganhar 7 conto trabalhando com IT. Ledo engano.
[quote=jdeveloper][quote=paulovloghan][quote=jdeveloper][quote=paulovloghan]
“excessão” ???
é exceção amigo…
um bom português é essencial, ainda mais se for formado… (curso superior)
Não discuto mais!!![/quote]
Obrigado pela correção, professor!
Português é fundamental. Concordo com você.
Depois de passar 1 ano morando no exterior, utilizando o inglês falado e escrito praticamente o tempo todo, e tendo voltado há somente 15 dias, eu realmente preciso prestar mais atenção com relação à ortografia de algumas palavras. Porque assim como vários colegas que eu convivia lá, a falta de prática faz com que se esqueça ou confunda a escrita de algumas palavras.
Independente disso, esse não é o foco do tópico e eu não vou ficar levando as coisas pelo lado pessoal.
Eu estou tentando contribuir com o assunto, emitindo a minha opinião e o que eu conheço do mercado de trabalho na região de SP.
[/quote]
ok, não sou professor não. Sem ironias.
Esse ano ainda termino meu mestrado pela Federal de São Carlos, sou do interior, conheço o que estou falando, trabalho na área e tenho embasamento acadêmico.
Estudei + morei + trabalhei durante aproximadamente 3 anos em Montreal falando Francês e Inglês todos os dias, e nunca precisei usar isso de argumento para algum deslize na língua portuguesa.
mas como realmente não é o foco, peço desculpas pela minha intolerância com o descaso ao Português…
Abraços, jdeveloper…[/quote]
Não vou mais discutir erros ortográficos.
Mas vc citou uma coisa que não é comum de se encontrar. Um profissional cursando mestrado e com experiência profissional no exterior. É claro que isso é valorizado pelas empresas e resulta num salário melhor.
Mas quantos profissionais tem esse perfil?
A média inicial de um Senior, pro interior, é em torno de 5k mesmo. Uma outra coisa a se considerar, é que não dá pra comparar um cara que acabou de virar senior com um que já ocupa o cargo há uns 5 anos. É claro que o segundo pode ganhar 9k sem tanta dificuldade, considerando somente dissídio e aumentos esporádicos.
Sou pleno e to na faixa do que o pessoal cita como senior, trabalhando no interior. Pq? Pelo meu perfil, qualificação, e é claro, capacidade de negociação.
Já fiz entrevista em consultoria grande em SP(capital), pra vaga em um banco francês, que exigia conhecimento técnico elevado, além de inglês fluente. O salário? A moça do RH achou um absurdo o valor que eu pedi e disse que todo mundo tava pedindo por volta de 3k, além de ter sido bem grossa. Eu disse que então não tinha interesse na vaga. Mas depois disso, mesmo ela dizendo que era um absurdo, ela me ligou diversas vezes, além de me mandar vários e-mails pedindo pra entrar em contato. Se era tão absurdo o que eu pedia, pq ela ficou correndo atras de mim? Simples, ela tava blefando. O problema é que muita gente cai nesse papo. Eu nem retornei o contato dela.
É esse o problema da nossa categoria, o pessoal não se valoriza e aceita ganhar qualquer coisa que a empresa oferece. Por isso que a MÉDIA salarial é baixa.
[/quote]
Muito interessante o seu post, e bem por ai mesmo; li esses dias esse post, interessante tb
Saber valorizar-se e muito importante, mais do que estudar ou tirar 215897 certificacoes.
E simples, se vc pensa em um salario x ou te oferecam x, peca 2x. Ao inves de 3k peca 6k e por ai vai.
[]`s
PS: E pecam sem medo, ou vcs acham que 99% nao podem pagar??? Muitas empresas grandes ai (bancos, telecoms e outras) estao com seus lucros anuais na casa de bilhoes.