Sair do BR para estudar

Desculpa a pergunta ignorante, mas pq ninguém aqui falou em ir trabalhar nos EUA na própria profissão? pq tem que ir sempre pra lavar pratos???

Pq vc nao será contratado para ser Analista lá com ingles basico/intermediário (acho muito dificil)…o fato de vc ir lá lavar pratos é para aprender o idioma ingles e pegar fluencia…são parametros e situações diferentes.

ate mais…

pow meu andei sabendo que tem várias empresas não só na Nova Zelandia ou Austrália, mas até nos EUA, UK e Canadá que estão contratando

o melhor dos dois mundos é tu ir pra um país desses pegar fluência e trabalhar na área :slight_smile:

eu até pensei nisso também, mas eu no final das contas to afim de tentar pegar umas ninfetas do colegial nessas escolas de inglês para estrangeiros rsrsrs

Em 2000/2001 eu fiquei 3 meses na Flórida, trabalhando na cozinha e limpeza de um hotel, através de um programa de trabalho remunerado no exterior. Foi uma experiência bem legal, pois pude aprender coisas novas, viajar, melhorar o inglês e viver novas experiências. Profissionalmente não valeu nada. Mas nem era esse o objetivo.

Em 2002/2003 eu morei 6 meses nos EUA, fazendo estágio em informática (eu já era programador pleno no Brasil). Larguei tudo e fui. Profissionalmente não aprendi nada. Mas melhorei muito meu inglês, viajei mais ainda. Uma experiência fantástica.

Em ambos eu ganhava cerca de 5 dólares por hora. Financeiramente também não valeu nada.

Mas mesmo assim realizei muitas das coisas que eu queria e eram meus objetivos. (Eu queria viajar e morar fora, não pensava em ganhar dinheiro).

Veja o que você quer e vá em frente.

Ah! Em tempo. Depois que voltei das viagens, pelo bon relacionamento, voltei a trabalhar nas mesmas empresas, no mesmo cargo e com salário igual ou maior. Eu não perdi nada deixando o país.

Estou pensando em sair do BR para ir nos EUA estudar inglês em 2009.

[size=9]Fico pensando, analista lavando prato e limpando bosta no banheiro[/size] :shock:

Quem já fez isso, dicas?

[quote=caduengenheiro]
agora, ir pra fora, virar lavador de chão e voltar achando que vai ser gerente de TI da sua empresa somente pq tem ingles fluente e morou em país gringo, é total enganação… o maximo que vai conseguir é abrir uma lan house como $$ que ganhou :wink: [/quote]

Eu penso que o inglês é apenas um plus como uma certificação e pos

[quote=Leozin]pow meu andei sabendo que tem várias empresas não só na Nova Zelandia ou Austrália, mas até nos EUA, UK e Canadá que estão contratando

o melhor dos dois mundos é tu ir pra um país desses pegar fluência e trabalhar na área :slight_smile:

eu até pensei nisso também, mas eu no final das contas to afim de tentar pegar umas ninfetas do colegial nessas escolas de inglês para estrangeiros rsrsrs[/quote]

Cuidado, lá num é o Brasil que vc pode até matar e roubar… rs