RUP x XP

Defina velho e novo na info. Tem gente com 22, 23 e ja é rodado pra caranba. :stuck_out_tongue:

Velho que eu digo é mais tradicional, conservador…

Então sua pergutna foi se os tradicionais tendem ao tradicional e os modernos à modernidade? :roll:

Pois é, nao tem nada haver com velho e novo.

]['s

Nossa… sem comentários!

Eu sei de muitos projetos RUP que saem quase perfeitos.

A maioria são aqueles que fazemos de bricadeira em um desses cursos milhonarios sobre a metodologia.

[quote=Thiago Senna]Alguém já viu uma aplicação feita em RUP dar certo, sem dar dor de cabeça pra ninguém?
[/quote]

Já, várias! Inúmeras!

[quote=Daniel Quirino Oliveira][quote=Thiago Senna]Alguém já viu uma aplicação feita em RUP dar certo, sem dar dor de cabeça pra ninguém?
[/quote]

Já, várias! Inúmeras! [/quote]

Daniel, se tá brincando?
Vou comprar um livro de RUP qualquer dia desses!

Não, não estou. Trabalho em uma empresa cujos projetos são instanciados segundo um processo RUP-tuned, ou seja, um RUP que foi adaptado às necessidades da empresa. E é um processo cheio de papéis a serem preenchidos, mas as coisas fluem dentro do prazo, normalmente.

A questão, Thiago, não é bem a metodologia. Metodologia só vai ser realmente útil se as pessoas que estiverem por trás para colocá-la em prática forem capacitadas para isso. Se você tentar usar XP com um bando de imbecis que não conseguem nem assinar os próprios nomes, nada vai fazer seu projeto ser bem-sucedido. Aliás, é por isso que eu costumo xingar CMM o tempo todo. O maior pressuposto do CMM é que os processos definidos pelas PAs se sobrepõem às deficiências técnicas das pessoas, algo como “foda-se seus empregados, contrate um monte de cabeçudos a preço de banana pois o processo é mágico o bastante para ignorar a burrice deles”.

É… Enfim… e o Corinthians, hein?

[quote=Daniel Quirino Oliveira][quote=Thiago Senna]
Daniel, se tá brincando?
[/quote]

Não, não estou. Trabalho em uma empresa cujos projetos são instanciados segundo um processo RUP-tuned, ou seja, um RUP que foi adaptado às necessidades da empresa. E é um processo cheio de papéis a serem preenchidos, mas as coisas fluem dentro do prazo, normalmente.

A questão, Thiago, não é bem a metodologia. Metodologia só vai ser realmente útil se as pessoas que estiverem por trás para colocá-la em prática forem capacitadas para isso. Se você tentar usar XP com um bando de imbecis que não conseguem nem assinar os próprios nomes, nada vai fazer seu projeto ser bem-sucedido. Aliás, é por isso que eu costumo xingar CMM o tempo todo. O maior pressuposto do CMM é que os processos definidos pelas PAs se sobrepõem às deficiências técnicas das pessoas, algo como “foda-se seus empregados, contrate um monte de cabeçudos a preço de banana pois o processo é mágico o bastante para ignorar a burrice deles”.

É… Enfim… e o Corinthians, hein?[/quote]

Boas colocações Daniel! Vc me convenceu :wink: