Revista MundoJava número 36 - jruby da Web ao desktop -

Procurei a revista em diversas bancas em SP e tão falando que não estão mais recebendo a Mundo Java, ela agora é só pra assinantes?

O Design da Capa Ficou Show
Os assuntos não são repetidos e claro que tem alguns já conhecidos
Colocar Ruby e JRuby e explicar em Materia da Revista Mundo Java é simplesmente um otimo desafio e foi um bom negocio
Parabens ao corpo tecnico e iniciativa.

Creio que não, pelo menos aqui no Centro várias bancas posuem. Eu mesmo sempre comprei a minha em banca. É mais difícil encontrar em bancas de bairros, mais em locais de grande movimento acha sim.

Creio que não, pelo menos aqui no Centro várias bancas posuem. Eu mesmo sempre comprei a minha em banca. É mais difícil encontrar em bancas de bairros, mais em locais de grande movimento acha sim.[/quote]
Em banca de bairro ta dificil mesmo, no brooklin acredito que não tenha em nenhuma, fui em umas 9!

A Java Magazine tinha na maioria, mas, como sempre, o assunto não interessou…

[quote]Procurei a revista em diversas bancas em SP e tão falando que não estão mais recebendo a Mundo Java, ela agora é só pra assinantes?[/quote] Tente ver na livraria Cultura Cj. Nacional ou nas bancas das imediações da Paulista.

O Design da Capa Ficou Show
Os assuntos não são repetidos e claro que tem alguns já conhecidos
Colocar Ruby e JRuby e explicar em Materia da Revista Mundo Java é simplesmente um otimo desafio e foi um bom negocio
Parabens ao corpo tecnico e iniciativa.[/quote]

Olá Márcio!

Falei que você iria gostar da próxima edição! Como prometido você enviou seu comentário. Eu queria colocar um conteúdo sobre JRuby na revista a um bom tempo, porém não gostaria que fosse um tutorial muito básico ou algo parecido com que já existe na Internet. Acredito que com os 3 artigos dessa edição foi possível abranger uma grande porção do mundo JRuby e produzir um conteúdo interessante tanto para quem ainda não conhece e quanto para os que já trabalham com ele.

Em relação ao Demoiselle, ele é algo importante que está acontecendo no mercado de desenvolvimento de software em Java no Brasil e achei importante a divulgação pela revista. Para os que não gostaram do framework e trabalham com desenvolvimento de software para o governo, faço uma “provocação” para que participem do projeto nem que seja enviando sugestões e críticas (construtivas, é claro).

[]s

Foi uma ótima iniciativa é bom lembrar que a Revista Java Magazine nº68 também lançou o assunto Explorando o JRuby Por: Sergio Oliveira Junior , mas acredito que essa Edição da Revista Mundo Java nº 36 deva ser realmente a mais completa, realmente vocês acertaram os quesitos e apresentação, quero ainda deixar outras sujestões:
"Usando Scala com Java, jpython usando APIs de busca e pesquisa, acelere projetos com django, trabalhe com JSecurity Framework "

[quote]
Em relação ao Demoiselle, ele é algo importante que está acontecendo no mercado de desenvolvimento de software em Java no Brasil e achei importante a divulgação pela revista. Para os que não gostaram do framework e trabalham com desenvolvimento de software para o governo, faço uma “provocação” para que participem do projeto nem que seja enviando sugestões e críticas (construtivas, é claro).
[]s[/quote]
Pode ter certeza que vou procurar estudar o assunto !!!

Obrigado,
Abrssss

Gostaria de saber se vale a pena investir no Ruby, e a revista respondeu.

Os artigos estão excelentes, muito bem explicados. Parabéns a todos.

Uma coisa que gostaria de ver seria um artigo sobre Terracota

Estou pensando em assinar essa revista!!