Atenção Não é trabalho de casa! É treinamento! Não entendo porque a condição está retornado a resposta brasileira mesmo que se digite Brasil alguém pode me ajudar?
Teste
Digite o país:
</div>
<script>
function test(){
var txtp = window.document.querySelector('input#txtp')
var pais = window.document.querySelector('div#resp')
if(pais =! 'Brasil'){
resp.innerHTML += `<p>A pessoa é estrangeira</p>`
alert('A pessoa é estrangeira!!')
}else{
resp.innerHTML += `<p>A pessoa é brasileira!</p>`
alert('A pessoa é brasileira!!')
}
}
</script>
FOI ERRO DE DIGITAÇÃO !!! Já foi feita a inversão reporta o a mesma resposta, gentileza executar o treinamento está na mesma agradeço pelo feedback!!!
Document
Saída só reporta brasileira mesmo que se digite no input “Brasil” parece que passa direto na condição if(pais != ‘Brasil’) sei que o erro esta:
if(pais != ‘Brasil’){
resp.innerHTML += <p><i>A pessoa é estrangeira</i></p>
// alert(‘A pessoa é estrangeira!!’)
} else if(pais == ‘Brasil’){
resp.innerHTML += <p><i>A pessoa é brasileira!</i></p>
// alert(‘A pessoa é brasileira!!’)
}
Tentei executar pelo prompt do node para efeito de teste ,mas não encontrei o comando que captura e exibe a entrada no prompt do node fiz outros testes como esse está normal:
Sistema de Multas
Velocidade do carro Km/h
</div>
<script>
function calcular(){
var txtv = window.document.querySelector('input#txtvel')
var vel = window.document.querySelector('div#res')
var vel = Number(txtv.value)
res.innerHTML = `A velocidade do carro é <i> ${vel}</i>`
if(vel > 60){
res.innerHTML += `<p><strong>Será multado!!</strong></p>`
}else{
res.innerHTML +=`<p><strong>Velocidade permitida!!</strong></p>`
}
res.innerHTML += `<p> Dirija sempre com cinto de segurança</p>`
}
</script>
E o que está sendo lido na variável pais?
Já tentou exibir e ver se é o valor que você espera?
Dei um console.log(pais) exibiu nada!!
acho que você está reinventando a roda eu kkk quem derá só quero entender o porquê que não está funcionando vi que vc está utilizando document.getElementById(‘pais’).value e trocou pais !== 'Brasil deixa eu testar aqui…
Isso que dá as vezes de ficar copiando código dos outros então eu fiz dessa forma joguei a variável txtp na comparação que está dentro do input que nada mais nada menos e o valor via teclado que o usuário digitará,mas creio sim que tem uma maneira mais elegante e leve de rodar essa pequena rotina os senhores estão opinando de maneira certa não estão resolvendo a questão,mas estão me dando um feed para e possa resolver sozinho tá certo aqui ninguem resolve nada eu estou ciente disso pode deixar comigo.