se essa classe Imagens for um @Component, vc pode receber no construtor do controller, e usar a pastaImagens que tá dentro dela…
[quote=Lucas Cavalcanti]se essa classe Imagens for um @Component, vc pode receber no construtor do controller, e usar a pastaImagens que tá dentro dela…
[/quote]
então esta fazendo isso, mas me dá um erro e não posso utilizar pastaImagens. Me apresenta isso na imagem quem anexei.
romenig, vc chegou a estudar a linguagem java? Vc está com dúvidas bastante básicas de java, vai ser difícil você aprender qualquer biblioteca/framework sem esses conhecimentos básicos…
dá uma olhada nessa apostila e faça todos os exercícios dela:
se possível faça o curso também.
me desculpa, por passar por isso, mas eu fiz esse curso. Vou dar uma olhada nisso melhor estou me passando. Obrigado Lucas pela ajuda!
[quote=Lucas Cavalcanti]romenig, vc chegou a estudar a linguagem java? Vc está com dúvidas bastante básicas de java, vai ser difícil você aprender qualquer biblioteca/framework sem esses conhecimentos básicos…
dá uma olhada nessa apostila e faça todos os exercícios dela:
se possível faça o curso também.[/quote]
não é por má vontade, é uma dica mesmo… vai ser muito mais difícil aprender qualquer coisa se vc não tiver a base sólida…
você entendeu o porquê dessa pastaImagens não estar funcionando? você sabe onde está declarado essa pastaImagens? você sabe como usar a pastaImagens aonde ela está declarada?
Na verdade que nã estou com cabeça agora, vou ter q ver isso mais tarde e daí depois posto aqui!
[quote=Lucas Cavalcanti]não é por má vontade, é uma dica mesmo… vai ser muito mais difícil aprender qualquer coisa se vc não tiver a base sólida…
você entendeu o porquê dessa pastaImagens não estar funcionando? você sabe onde está declarado essa pastaImagens? você sabe como usar a pastaImagens aonde ela está declarada?[/quote]
aí lucas, voltei a dar uma olhada hoje naquele problema.
E eu deixei o metodo mostra da classe ImagensController assim:
public File mostra(Produto produto) {
return imagens.mostra(produto);
}
e funcionou do jeito esperado?