Fiz uma API em PHP e um Front-End usando React. Para que o meu programa funcione, eu preciso estar rodando a API no servidor PHP e o React no npm, então eu tenho que estar rodando 2 servidores ao mesmo tempo.
Gostaria de saber como juntar a API e o meu Front em um servidor só, como se a API se tornasse o Back-End da minha aplicação
Olha, não manjo de PHP, mas vou dizer como seria fazer isso num projeto web java:
Os arquivos web em um projeto java, geralmente, ficam em: /src/main/webapp. Com isso, ao executar o build do projeto react, os arquivos que são gerados na pasta dist devem ser colocados nessa pasta webapp. Isso é feito no build do projeto java, numa etapa no build que geralmente feito com maven ou gradle, onde é realizada a cópia dos arquivos da pasta dist para a pasta webapp.
Com isso, quando a aplicação fosse executada num servidor, os arquivos html, css e js gerados pelo projeto react seria carregados no navegador qdo o sistema fosse acessado.
Não sei se ficou claro, mas é mais ou menos assim que seria feito num projeto java web (pelo menos uma das formas). Imagino que no PHP seja algo proximo disso (tirando a parte do uso de maven ou gradle, pois não sei se há algo assim no php).
Flws!
Consegui!
Pra quem tiver com a mesma duvida: Fiz o build do projeto react, peguei a pasta static e o index.html e coloquei na raiz do projeto da API, dai eu rodei o server do PHP e funcionou!
Obrigado.