[RESOLVIDO] Erro: java.lang.reflect.InvocationTargetException

O codigo está na minha primeira postagem e a linha 50 é esta:

Parent depositeView = FXMLLoader.load(getClass().getResource("gestorBiblioteca/AddLivros.fxml"));

Já se certificou se este caminho está correto, escrito corretamente (respeitando letras maiúsculas e minúsculas)? :thinking:

Escreva o caminho começando com "/" para procurar em relação à raíz do classpath.
Assim:

Parent depositeView = FXMLLoader.load(getClass().getResource("/gestorBiblioteca/AddLivros.fxml"));
1 curtida

Já! Não resultou :frowning:

O que o método getClass().getResource("/gestorBiblioteca/AddLivros.fxml") está retornando?

Como é a estrutura de diretório que você tem?

gestorBiblioteca é um pacote, é um diretório de fontes ou é a pasta raíz de seu projeto?

é a pasta raiz do meu projeto.~

Capture

Você ta instanciando errado o "/gestorBiblioteca/AddLivros.fxml"

O Arquivo AddLivros.fxml não está em gestorBiblioteca, mas sim na pasta fxml.

Coloque "/fxml/AddLivros.fxml"

Fui eu que alterei apenas para testar! No codigo que eu postei estava correto :slight_smile:

No seu código do primeiro post aqui, esta na gestorBiblioteca kkk no seu programa já está com "/fxml/AddLivros.fxml"?

Sim, qando eu fiz o post estava tudo na gestorBiblioteca, mas eu alterei para a pasta fxml para testar :slight_smile:

Mas na verdade esse seria o correto, porque nunca que ele iria encontrar arquivo fxml na pasta gestorBiblioteca. Não tem nenhum arquivo fxml la kkk apenas na outra pasta.

Outra coisa que não sei se pode estar causando confusão no compilador é seu pacote ter o mesmo nome que seu projeto :thinking: eu não faço isso, mas também não garanto que possa causar alguma confusão nele…

Mas quando coloco tudo na pasta gestorBiblioteca dá erro

Pensando com meus botões aqui, tente assim para ver se da certo:

"/gestorBiblioteca/fxml/AddLivros.fxml"
ou
"gestorBiblioteca/fxml/AddLivros.fxml"

Mude o nome do pacote, refatorando-o.

Deixa seu projeto com o msm nome e faça dessa forma que falei acima.

Não resultou :frowning:

Eu não entendo de JavaFX, então to tentando te ajudar pela lógica kkk mas veja este post que achei aqui e veja se te ajuda:

https://respostas.guj.com.br/45303-resolvido-java---erro-invocationtargetexception-e-nullpointerexception

Aconteceu com ele a mesma coisa que acontece ai contigo. :wink:

Pelo que vi, está relacionado com os IDs do arquivo fxml e os IDs do controller

Obrigado :slight_smile:

Já tinha visto esse post. Já verifiquei todos os fx:id e aparentemente esta tudo certo

getClass().getResource("/fxml/AddLivros.fxml")

Já consegui resolver! Era um problema num JFXButton

Obrigado a todos :slight_smile:

Especifique qual era o problema e como você solucionou, para ajudar posteriores usuários, por gentileza.

Sim claro

No codigo fonte do ficheiro fxml os buttons estavam como Button, mas eram JFXButton por isso estava a haver conflito.

1 curtida