Opa
Alguém sabe se tem como eu exibir uma propriedade de um bean ( ex: o nome ) e o valor do select list ser o objeto?
[]'s
Opa
Alguém sabe se tem como eu exibir uma propriedade de um bean ( ex: o nome ) e o valor do select list ser o objeto?
[]'s
Boa noite,
Eu trabalho com aplicaçoes usando JPA e JSF e não sei como fazer. Quando preciso eu monto o list que me retorna o ID da tabela. Ai na hora de gravar eu faco um search no banco com base nesse ID que me retorna o objeto.
Se você descobrir me ensina porque é mais interessante.
Obrigado.
Vocês vão ter que criar um converter. Aqui tem um tutorial:
http://www.crazysquirrel.com/computing/java/jsf/converters.jspx
[edit]link errado. esse acima é o certo. hehe[/edit]
Basicamente vocês vão criar uma classe que tem um método getAsString e outro getAsObject
Em um você informa o a String que será rederizada como Value(que seria o ID de um campo na tabela) pelo JSF e no outro você trasnforma essa String em um objeto novamente (que seria equivalente a ID no banco e popular o objeto).
Livros como JavaServer Faces: The Complete Reference e Dominando JavaServer Faces e Facelets utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA explicam essas coisas. Embora o segundo caso esteja mais relacionado ao uso com JPA e Spring (o que não é uma má idéia).
Obrigado pela ajuda amigos
[]'s
Você havia perguntado sobre como pegar um bean da sessão…
O código é este:
HttpSession session = (HttpSession) FacesContext.getCurrentInstance( ).getExternalContext( ).getSession( false );
MeuBean meuBean = (MeuBean) session.getAttribute( "meuBeanNaSessao" );
Pra que você quer pegar o bean no Converter?
Pq eu busco o objeto através da key dele no mapa que ele se encontra, já consegui fazer tudo, mas depois que eu passo do converter e vou submeter, eu recebo uma mensagem de validação…eu abri outro tópico pra isso!!
Acho que pode ajudar outras pessoas!
Obg
[]'s