[RESOLVIDO] Desmotivação total ao não arrumar emprego e estágio em Java!

A pessoa com depressão é capaz de não se sentir feliz nem no melhor emprego do mundo. Exemplo: TI bombando e pra ele está em crise.

[quote=desmotivado]Galera do GUJ, sei que cada um deve carregar a sua cruz, porém, gostaria de uma visão a mais de pessoas aqui do grupo, para tentar refletir mais um pouco já que estou a um passo de chutar a balde de tentar trabalhar com Java! É claro que os trolls de plantão também aparecerão aqui e irão “ajudar” mais ainda em jogar para baixo, mas para aqueles que estão dispostos a ajudar e sei que aqui no GUJ tem muitos, então vai, a questão é:
Insatisfação e desmotivação total! Completo um ano e três meses na pista desempregado neste momento, e é claro que eu que me coloquei nesta situação, pois, pedi demissão após um ano de trabalho com teste de software para me focar em Java, recusei várias oportunidades com o teste de software durante este período desempregado, entretanto, não vou nem entrar numa de sair criticando a rodo essa função que para mim é um “lixo”!
Só acho que estar como Analista de Teste é simplesmente ter a sensação de que você é inimigo de todos e seu esforço não representa nada, já que tudo o que o “testador” contestar nunca será corrigido, pois o negócio é entregar o produto, isso é uma pura verdade após ter obtido a minha ínfima experiência de um ano!
Já conversei com “N” pessoas de grupos, faculdade, familiares e muitas dizem que eu devo voltar para a única e exclusiva função que esse “mercado muquirana de TI me aceita”, mas talvez pelo tempo parado nem mais! Porém eu NÃO QUERO TESTE DE SOFTWARE, senão não teria recusado várias que para mim com até mesmo “bons” salários acima de “três mil reais”!
Um grande amigo de faculade certo dia comentou que o mercado tem muitas vagas, também vejo isso, porém ele disse que elas são só para quem é qualificado, fato! Aí, como eu sou muito lento, vejo que o problema sou eu mesmo e não a “maravilhosa TI”, pois minha forma de conduzir o meu conhecimento é que é muito “vagarosa”, estudo coisas que não são necessárias para o mercado competitivo mais minha “cabeça dura” me força a estudar. Li o Deitel 8ª edição todo (absorvi muita coisa e quebrei paradigmas), agora estou lendo a parte de frameworks do Desenvolvendo Aplicações Web do Edson Gonçalves e estou achando muito bom!
Porém a desmotivação, desfoca muito enquanto estou lendo, toda hora penso no desemprego a mais de um ano!
No momento, não vou conseguir estudar só o “necessário” já que tenho TOC e sempre fico com a sensação que preciso disso e daquilo outro, fora os problemas familiares que sempre acabam “desfocando mais ainda” e num momento como esse em que estou, tá brabo!
Tenho consciência de que não acompanho e jamais vou acompanhar o que o mercado quer para se ter a tal “qualificação necessária”, assim, conseguir até mesmo um estágio será impossível pelo o que vejo. Ainda tem essa:
Mesmo eu estudando muito e se matando direto, sempre chegará alguém com um pouco mais de rapidez nos “estudos”, pedirá uma mixaria e vai prometer se matar mais do que eu nos fins de semana, desta forma, sempre quem “sabe” um pouco mais que eu conseguirá!
Me perdoem pelo chororô, eu talvez não sou desse ramo mesmo já que sou antissocial (não faço networking), odeio me expor na web e muito cabeça dura.
Conclusão, estou na minha segunda graduação em TI, me formei em Análise de Sistemas e faço Ciência da Computação agora mas vejo que isto tudo citado acima é algo que não tem saída devido ao meu jeito que não vai mudar e o negócio é parar de dar murro em ponta de faca e fazer outra coisa da vida, porém, o que me chateia é depois de se formar e tentar de novo em uma nova graduação, ter que jogar todo um investimento e conhecimento fora, pois talvez não vou continuar nisso!
Valeu, me desculpem e se quiserem opinar agradeço, aos trolls sejam felizes aí com esta derrota e parabéns ao GUJ por ser tão maravilhoso![/quote]

[b]Cara vou mandar a real…
Sou Analista de Testes Senior…um lixo!
Tenho 120k de carro na garagem e uma casa de 900k…que bosta né?

Só uma coisa, analista de teste ruim tá cheio por aí…bem como desenvolvedor Java…
Não adianta ser desenvolvedor Java e se achar um Semideus e não ter conhecimento…mas mesmo que tivesse não mudaria nada.
Se vc acha que se escrever na sua carteira de trabalho “Programador Java” vai ter fazer mais inteligente vc esta enganado, e se vc acha que o desenvolvedor Java que manda no projeto…cara acho melhor vc trabalhar em um projeto antes pq vc ta meio perdido…rs
Já começou errado!
Vlw…
[/b]

Amigo, em toda área há dificuldades, tenho parente formado em engenharia a mais de 2 anos desempregado por não ter experiência ou não querer se submeter em certos caminhos, enfim, eu já tive depressão, problemas familiares, mas a vida é assim, a vida é desafio, o primeiro passo para mudança não está nos outros, mas em você mesmo, eu sei como é difícil enxergar diferente quando está com a “visão fechada”, mas o primeiro passo é reconhecer que tem um problema e pedir ajuda, esse foi o meu primeiro passo, tive que tomar remédio por um período, para “abrir minha visão”, mas depois de tudo, eu percebi que não era o remédio em si que faria a mudança (mas o remédio foi importante para perceber isso), mas eu mesmo, comecei a fazer atividades físicas (andar de bike, caminhada, etc), comecei a “olhar para os lados”, percebi que tem pessoas com problemas muito maiores que os meus, depois olhei pra frente e percebi as oportunidades estão as vezes onde se menos imagina, tem que ser persistente; consegui sair desse buraco, mas a vida é cheia de altos e baixos, temos que ser fortes, e em um momento você irá perceber que o bom da vida é simplesmente viver. Sobre T.I, realmente é uma área um pouco ingrata, mas existe sim oportunidades, talvez não tão simples no caminho que todos percorrem, mas a área de T.I possibilita ter o próprio negócio, ex: “…um dos criadores do Whatsapp foi reprovado em uma entrevista de emprego no Facebook…”, entre outros vários exemplos; mas para poder “enxergar” as coisas, é preciso tomar o primeiro passo que disse acima, abraços e melhoras.

“Em toda caminhada haverá pedras, as vezes pequenas, as vezes grandes, barreiras e passagens, em todo canto, em todo lugar, haverá porém luz, luz divina que guiará todos pelo caminho do bem, a escolha é de cada um, junte as pedras e transpasse pelas barreiras, junte os obstáculos para alcançar o alto, o alto, lá em cima, de luz e paz, nesse caminho não faltará auxilio, e o primeiro é do próprio ser, lembra do caminho ? escolha o melhor, e chegará lá, de um jeito ou de outro, sendo curto ou longo chegarás, escolha a paz e transcenda as barreiras, assim seja, na graça de nosso senhor. Amém.”

Porque é um lixo? Veja os salarios no http://jobtonic.com.br e só depois disso pode dizer que IT é um lixo!!!

Já pensou na área de Sistemas Embarcados (do mesmo modo é programação meu caro): C, Assembly… Há muitas vagas, muitas mesmo para quem sabe desenvolver sistemas embarcados e quem sabe programar para hardware. Experimenta comprar um Arduíno. Eu também estou muito decepcionando com as oportunidades falsas em JAVA. Por isso estou abrindo a cabeça e procurando áreas que muita gente não quer trabalhar.