[RESOLVIDO] Criando banco de dado para menu de login, como faço?

bem, pra conectar o banco de dados do MySQL no java vou tem que baixar o MySQL Connector /J???

Boa tarde,

Sim. Caso vc esteja usando o NetBeans, normalmente vem com ele, mas para melhor aproveitar os recursos pode ser interessante. Para usar um driver atualizado.

[]s

[quote=KaosBr]Boa tarde,

Sim. Caso vc esteja usando o NetBeans, normalmente vem com ele, mas para melhor aproveitar os recursos pode ser interessante. Para usar um driver atualizado.

[]s[/quote]

blz, mais tipo, to numa duvida cruel, tipo, baixei o MySQL Connector J normal
e descompatei ele na Area de trabalho, mais o que eu faço com a pasta mysql-connector-java-5.1.12???

bem no caso to utlizando NetBeans 6.9 que pra variar é muito bom, mais tem como criar banco de dados pelo próprio NetBeans??? como???

Acredito que essa versão do Netbeans já tenha esse jar, de conexão. Provavelmetne na mesma versão do JDBC baixado, para adicionar, a biblioteca do proprio Netbeans:

  • Clique com o botão direito sobre: Bibliotecas
  • No menu suspenso que abre, selecione: Adicionar biblioteca
  • Na janela que abre, clique no botão: Importar
  • Na lista, que é exibida, clique sobre: MySQL JDBC Driver depois clique no botão: Importar Biblioteca
  • Na tela, exibida posteriormente, clique no botão: Adicionar biblioteca

[]s

[quote=KaosBr]Acredito que essa versão do Netbeans já tenha esse jar, de conexão. Provavelmetne na mesma versão do JDBC baixado, para adicionar, a biblioteca do proprio Netbeans:

  • Clique com o botão direito sobre: Bibliotecas
  • No menu suspenso que abre, selecione: Adicionar biblioteca
  • Na janela que abre, clique no botão: Importar
  • Na lista, que é exibida, clique sobre: MySQL JDBC Driver depois clique no botão: Importar Biblioteca
  • Na tela, exibida posteriormente, clique no botão: Adicionar biblioteca

[]s[/quote]

bem fiz isso, isso significa que o Connector J está adicionado no meu preojeto no NetBeans??? ou eu boiei???

Sim, esta adicionado :slight_smile:

[]s

[quote=KaosBr]Sim, esta adicionado :slight_smile:

[]s[/quote]

mais não quer dizer que o banco de dados tah criado neh???

como seria cria pelo próprio NetBeans???

Desculpa, equeci que vc tinha perguntado isso no topico anterior, a minha resposta. Bom, tem como criar dentro do proprio NetBeans, mas pra ser sincero não achei a ferramenta tão util quanto as para o proprio banco de dados. Tanto em opções, quanto em forma de uso. Nesse caso, tenho usado o terminal do MySQL, em texto.

[]s

O seu banco de dados já está criado. Você o criou a digitar os comandos SQL.

O conector que você baixou serve para integrar o seu programa Java com o banco que já foi criado (você não criará nenhum banco de dados no seu programa; apenas lerá e/ou adicionará dados num já existente).

E agora que você já tem um banco criado e o JAR do MySQL no seu projeto, sugiro que leia a apostila FJ-21 para saber o que fazer com isso tudo (é que lá já está tudo explicado e explicar tudo novamente do zero aqui no fórum seria um enorme desperdício de tempo; é muito mais proveitoso se você ler a apostila e tirar suas dúvidas aqui).

blz, eu executei o comando SQL no MySQL, e agora que to com o Connector J add na biblioteca do projeto, como faço pra conectar o banco de dado e como faço pra achar o banco, por que não faço mínima idéia de onde o arquivo de banco de dado gerado foi criado.

Não vou desistir xD!

vc sabe algum link dessa apostila???

http://downloads.caelum.com.br/apostila/caelum-java-web-fj21.pdf

Primeiros capítulos tratam exatamente sobre conexão com banco de dados.

bem, vou dá uma lidar, vlw pelo link.

e obrigado pela atenção a todos que ajudaram.