Resolvido: aplicativo para aplicativo

4 respostas
R

Boa noite, alguém daria uma dica para que eu, rodando um aplicativo,
abra outro aplicativo enviando um comando.

Exemplo: de uma janela aberta ao apertar um botão ele abra outra janela
enviando uma variável para esta janela.

Obrigado pela atenção.

4 Respostas

E

Para iniciar um outro aplicativo, use Runtime.exec (há muitos exemplos aqui no GUJ).

Para se comunicar com outro aplicativo (como se fosse um usuário), aí o bicho pega porque muitos aplicativos simplesmente não estão preparados para isso.

(No MacOSX muitos aplicativos já estão preparados para isso, usando AppleScript. Mas no Windows é cada um por si :*( )

(OK, no Windows de 16 bits era muito comum fazer isso, usando DDE, mas depois isso passou a não funcionar direito :frowning: - há relativamente poucos aplicativos hoje em dia que podem ser automatizados via DDE. )

R

Meu caro entanglement,
como venho do vb, lá pode-se fazer uma chamada a um aplicativo
com um parametro tipo

aplicativo fulano.exe senha=umasenha, user=usuario

ai o aplicativo recebe este parametro e abre, entende.

vou estudar o runtime, voltaremos mais tarde, ok?

DavidUser

Normalmente programas são controlados externamente por meio de passagem de parâmetros em chamadas na linha de comando, infelizmente como o entanglement disse desde o uso de GUIs vem se perdendo a facilidade de manipular outros programas.

R

Ai minha gente, consegui abrir com o runtime, só não consegui mandar o parâmetro.

tive a seguinte ideia que vou tentar:
Ao clicar no botão eu vou criar um arquivo temporário, inserir as variáveis nele e
ao abrir o outro executável, peço a ele para ler o arquivo temporário e buscar as variáveis.

Isto resolve o que quero por enquanto, porem continuarei estudando na busca deste objetivo,
de conseguir abrir um aplicativo somente mandando um parâmetro para ele.

Obrigado a todos.
Reis.

Criado 3 de junho de 2013
Ultima resposta 4 de jun. de 2013
Respostas 4
Participantes 3